Evidências


Espero que a partir de hoje a nação Portista esteja rendida às evidências. Eu pelo menos estou. Se calhar até já estava, mesmo antes desta vergonha que foi o jogo na Madeira. Até já andava com alguns sintomas de realismo que me fizeram escrever aqui coisas como 'a equipa não anda a jogar nadinha' ou 'se falta Hulk e Falcao não jogamos' ou que não via Jesualdo a fazer nada para inverter esta tendência. Mas agora julgo que mais gente vai acordar para as evidências. Vamos elas:

Evidência nº 1: Jogamos Zero!!! Não há ponta de fio de jogo. Não há estratégia definida a não ser a entrada de Farias, a subida do Bruno Alves e o pontapé para a frente quando o resultado não agrada. Dependemos unicamente da inspiração individual e normalmente, para isso, só podemos contar com Hulk, Falcao e Bruno Alves. Qualquer equipinha de merda nos consegue manietar por completo e nem é preciso o Autocarro. Basta pressionar bem Hulk e já está. Não há mais ninguém... É penoso ver o FCPorto jogar. O fim-de-semana até me correu bem e até estava bem disposto quando liguei a TV. Agora estou aqui a descarregar bílis no blog e com vontade de esganar alguém...

Evidência nº 2: Jogadores outrora importantes já não têm lugar na equipa. Chega de ver Meireles a arrastar-se e Rodriguez a imitá-lo. Para quê jogar constantemente com dois jogadores a menos? Claro! Jesualdo diz que vamos ter de esperar que este jogadores cresçam no seio da equipa. Por mim cresciam sentadinhos no banco. Pelo menos enquanto jogarem isto. Mas isto levar-nos-ia à questão da falta de qualidade dos substitutos.

Evidência nº 3: Dos reforços só se aproveita Falcao e Varela. Álvaro Pereira pode ser uma embirração minha, mas não vejo ali nada. Ainda por cima o único jogo que poderia ter mudado a minha opinião, não vi. Foi contra o Leixões em casa. De resto é um lateral muito fraco na marcação, perigosamente impulsivo e, ofensivamente, todas as jogadas que faz são iguais: corre que nem um maluco e depois pára e passa para trás. Belluschi é outro que tal. Fez um bom jogo em Olhão e nada mais se lhe viu. Só até aqui já estão 9 milhões de euros. Nem quero falar de Prediguer, Valeri que se vieram juntar a outros nabos que já cá tínhamos como Mariano, Guarín, Tomás Costa que até agora pouco mais trouxeram que fogachos e uma inconstância incrível nas exibições. Tem sido inacreditável a paciência que os portistas têm tido com estes jogadores. Nenhum deles é capaz de ser titular da nossa equipa e isso faz com que se tenha de insistir infinitamente em Rodriguez e Meireles.

Evidência nº4: Tal como Paulo Bento, Jesualdo também devia ter saído em Junho. Ui que o gajo passou-se! Exactamente isso que acabaram de ler. Considero que Jesualdo não é parte da solução. No ano passado tivemos uma crise, mas não foi nada semelhante a isto. Tivemos um choque que foram 3 derrotas consecutivas. Soaram os alarmes e Jesualdo reagiu e bem com a introdução de Hulk na equipa e com o reposicionamento de Rodriguez. Este ano tem sido bem diferente. Isto tem sido uma morte lenta. Cada vez jogámos pior e até os nossos melhores jogadores começam a ser afectados pela mediocridade do jogo colectivo da equipa. Por exemplo, Hulk ontem não jogou nada! Rolando tem um erro técnico incrível! Fernando falhou imensos passes! Culpa deles? Duvido. Para quando a introdução de um sistema alternativo. Que tal um sistema onde Belluschi possa jogar mais perto dos avançados? Para quando um sistema que realmente deixe o Hulk deambular pelo ataque sem estar preso à linha. Para quando um trinco a quem não lhe seja exigido apenas que recupere a bola e passe para o lado. Que aconteceu às transições rápidas? Tudo coisas que Jesualdo teve estes meses para aprofundar e que não fez. Porquê? Porque sim. Até nem estamos muito longe do primeiro e estamos nos oitavos da Champions. Para quê mudar? Este mesmo sistema chegou para sermos tricampeões. Para quê mudar? Deixem lá estar o senhor em paz que ele até é velhinho, é professor e até já ganhou títulos...

Enfim, escrevi isto logo após final do jogo, mas julgo que escreveria o mesmo com mais calma. Estou farto de ver esta morte lenta da equipa. Estou farto de ver um FCPorto previsível e a caminhar para um fim indesejável que poderá ser o adeus ao Penta. O perigo é real! Isto vai acontecer se não se fizer nada. Acordem!

Comentários

Lamas disse…
Foi mau demais... foi demasiado penoso... e o que me custa mais foi, eu próprio, não ter esperança nenhuma que as coisas se iam inverter... e isso diz tudo...

Faltam-nos soluções, falta-nos capacidade, falta-nos qualidade...
fernando disse…
SAUDADES de quando o Porto tinha jogadores "fracos" fisicamente, mas ricos tecnicamente.
Ricardo de Sousa disse…
Que vergonha.
Dizes que tal como Paulo Bento, Jesualdo devia ter saído em Junho.
Não sei se concordo. Estou ainda muito quente.
Mas sei que não chegará ao ponto a que chegou Paulo Bento.

Abraço
Artur disse…
Tenho vindo a defender este treinador até ao limite, mas hoje conseguiu ultrapassar todas as barreiras. Que vá com o caralho que o foda!K meta a reforma!Ele não tem culpa do Lucho ter saido, mas tem culpa na miséria dios jogadores k entraram. O Sapunaru é o pior lateral da história do Porto. É miserável! O Pereira podia cagar antes de começar o jogo, já k parece k tá smp com cara de aflitinho. O Paulo Bento está livre, e o Jorge Costa pode fikar. Esta miséria não pode continuar
Nuno Silva disse…
É o pior treinador desde o Octávio Machado e tem sobrevivido à custa dos resultados que um colosso europeu lhe proporciona!

RUA... ando a pedir isto desde o Natal de 2006... desde lá é sempre a perder qualidade!

além de tudo o mais... é um treinador SADista... aceita tudo o que lhe põem, por isso não convém ser despedido!
Antas disse…
Foi uma péssima exibição, como muitos Portistas pensei que o FC Porto partiria na Madeira para uma fase de estabilização, enganei-me vieram para uma fase que ainda estou para perceber.

Só nos minutos finais temos algumas oportunidades e de resto tivemos um Marítimo a mandar no Porto todo o jogo

Agora podemos malhar no treinador à vontade,mas não é mentira se eu disser que já vi estes jogadores jogarem bem melhor e hoje jogou o 11 que mais garantias dava ao FC Porto.
Com isto quero dizer que se Jesualdo é um palerma que não percebe nada de futebol o que serão os 11 trolhas que vegetaram nos Barreiros.

Temos de jogar melhor diria mais temos obrigação de jogar muito melhor,mas também não sou ingrato nem o quero ser em relação à equipa nem em relação ao treinador porque isto de ser Portista também é para alturas como esta, temos de nos unir. Temos de ser Portistas nas horas boas e más.

Não vale a pena malhar/criticar só alguns jogadores de alguns jogos para cá até o Fernando e o Meireles estão uns verdadeiros taralhocos.

Estou triste, revoltado e chateado principalmente porque é a própria equipa que atira a toalha ao chão, comigo iam a nado para casa.

Só de pensar que andei aos saltos no sábado no pavilhão todo orgulhoso do meu FC Porto e hoje ver aquilo que eles chamam de equipa de futebol, que contraste.

Meus amigos Portistas vamos com calma ver o que vai acontecer nestas próximas semanas mas uma coisa garanto aqueles que criticam o treinador ainda vão ter muito que esperar até ele sair do FC Porto.

Um abraço a todos.
Estava-se a adivinhar: vitória frente à Académica com péssima exibição; empate frente ao Belenenses - levou três em casa do Paços de Ferreira... - e mais uma exibição sem o mínimo de qualidade; derrota justa frente ao Marítimo e citando Jesualdo: " a pior exibição da época".


Nós falamos, alertamos para a forma como ( não) estavamos a jogar, apelamos ao brio e à raça, pedimos atitude de Campeão, mas não adiantou nada...Ninguém percebeu os sinais vindos do exigente público do Dragão, e assim, o F.C.Porto numa época que precisava de estar forte, ganhador, à altura do seu enorme prestígio, é uma equipa sem rei nem roque, com pouca defesa - Rolando tanto prometeu que cumpriu... -, sem meio-campo e sem ataque. Uma caricatura de uma grande equipa, que, para espanto de todos os portistas, a cada semana que passa está pior, perdendo até aquilo que sempre a distinguiu: a capacidade de lutar contra o destino.

Um abraço
riskolas disse…
Começando com uma provocaçãozinha barata... estou a ver que, no fim disto tudo, gajos como eu, como o Tuta ou como o Miguel ainda vão ser apelidados de visionários...

Quanto ao que realmente interessa, o Prata, e outros, já foram dizendo tudo.

Quero, no entanto, acrescentar umas coisinhas.

O problema dos jogadores é mais fácil de resolver do que se julga e não é preciso contratar ninguém! Basta acabar com as vacas sagradas! Para Jesualdo Ferreira apostar num novato, regra geral, o antigo tem de falhar 1 milhão de vezes. Ou seja, o novato sabe que tem de romper banco INDEPENDENTEMENTE DE O ANTIGO ESTAR BEM OU MAL! O que conta é a antiguidade e não a qualidade, o treino, a atitude, o mérito! E qual é o objectivo desta estratégia? É óbvio! Segurar o balneário!

Qual é a verdadeira função do treinador? Extrair o melhor de cada um dos recursos (humanos) que tem ao seu dispor! Jesualdo faz isso? Não! Quando Mourinho chegou, os jogadores eram os mesmo do tempo do Octávio. Com os mesmos jogadores fomos capazes de jogar muito melhor! Havia nervo, havia atitude, havia raça!

O Jesualdo, em Braga, não é tão adorado como muitos portistas gostam de fazer crer. Sem dúvida que foi ele que iniciou este processo de afirmação do Braga mas só a primeira época dele foi bem sucedida. A partir daí, o Braga, com bons planteis, jogava à "Porto 2009". As primeiras partes eram miseráveis e só quando se apanhavam a perder é que davam um ar da sua graça. Eu sei do que falo porque toda a vida acompanhei o Braga bem de perto!

É horrível ver o Porto jogar com um meio-campo composto por 1 Trinco (Fernando), 1 ex-trinco evoluído (Meireles) e 1 veio-para-ser-trinco Guarin!

O Hulk está a ser "quaresmizado", isto é, foi-lhe atribuída a responsabilidade de sacar um coelho da cartola para resolver jogos e, simultaneamente, desresponsabilizado das tarefas de equipa.

Resumindo, um treinador tem de fazer com que o todo seja superior à soma do valor das partes, isto é, que o colectivo seja superior ao somatório do valor individual de cada um dos jogadores. Com Jesualdo, nem isso é alcançado já que, actualmente, o todo é inferior à soma das partes!

Eu sei que Jesualdo não sairá para já. Aliás, só acredito que sairá a meio da época caso se demita (não acredito) ou se chegarmos ao Natal a mais de 10 pontos das lamparinas. Neste momento, estamos a 2 e, logo, poderemos estar a 5. Até ao dia 20 de Dezembro, temos Rio Ave (c), Espanhóis (f), Setúbal (c), lamparinas (f). A ver vamos...

8- Finalizando, o site oficial abre com um "Temos uma história para contar". Esta história anda a ser muito mal contada, pensei eu. Depois entrei no site e leio "Maritimo-Porto,1-0: Dragão Azarado. Um lance infeliz, ainda antes da primeira meia hora, ditou a derrota do FC Porto na visita à Madeira, para medir forças com um Marítimo motivado pelos resultados recentes. Quando Rolando desviou o cruzamento de Alonso com todo o azar do Mundo, e já depois de se ter percebido que o relvado era impróprio para Dragão, ficou claro que este final de tarde seria uma roda da fortuna. A girar sempre para o mesmo lado." e penso que afinal está tudo bem e que o nosso problema resume-se à (falta de) sorte ou azar... Fantástico...
prata disse…
É óbvio que Jesualdo não sai. Precisava de fazer muito pior que isto. E esse é outro dos problemas...
Artur disse…
Peço aqui desculpa ao melhor jogador do mundo de todos os tempos "Ronaldo Fenómeno", se algum dia tentei comparar um saco de batatas com rodas com um número 12 com ele.
GLORIOSO SLB disse…
HA HA HA HA HA
Parabens por mais uma exibiçao de sonho !!!!
HA HA HA HA
Artur disse…
oh Glorioso não tas cansado de apanhar no cú??
riskolas disse…
E as bolas paradas????

Ninguém sabe marcar cantos melhor do que o Meireles??? E livres???

Há 4 anos que somos uma nulidade em bolas paradas. Na época passada o Bruno Alves ainda deu a ideia que tínhamos descoberto um expert...
Anónimo disse…
Sou portista e como é óbvio não me agradaram em nada as ultimas exibições do Porto mas quer me parecer que o pessoal anda mas é demasiadamente deprimido pelo inicio de temporada do benfica...
Parece mesmo que têm todos memória curta... de certeza que estes que vêm para aqui dizer mal do mister foram os mesmos que tal como eu no jogo do tetra com o nacional cantamos alto e bom som o nome jesualdo ferreira...
Deixem-se de benfiquismos!!!
O Porto não dorme... e tal como no ano passado e nos outros também depois de soar o alarme ninguém nos pára!!!
Vamos ser sérios e apoiar a equipa...( de repente já se vê pessoal a dizer mal da SAD!?!?! mas que é isto???)
Viva o porto.. e lá para março venho cá comentar outra vez e ver toda a gente dizer que somos os maiores e etc...

Pedro Santos
miguel87 disse…
Afinal, não sou eu que espero pelas derrotas para criticar o que está mal...

Depois disto, post e comentários, não vale a pena acrescentar mais nada, ou quase nada, apenas isto:

http://www.ojogo.pt/25-262/artigo831348.asp

Isto é VERGONHOSO!!! É uma tremenda falta de respeito, para o jogador que entra em campo condicionado, mas ainda maior para o que fica no banco!
Como disse o outro, pintem como quizerem: azul, amarelo, laranja, verde, um vintém é um vintém e o Jesualdo foi um cretino e só demonstrou péssimo caracter com esta decisão.

E as declarações do Meireles na flash interview, qq coisa como "o ano passado esta equipa fez jogos fantásticos, mas as pessoas têm que se mentalizar que não se pode ganhar sempre" com uma cara de quem "estou-me a cagar" e "tamos a fazer a cama ao mister".
riskolas disse…
Pedro Santos, acho que devias vir cá todas as semanas para veres que, pelo menos aqui, a maior parte dos críticos do Jesualdo são os mesmos que o criticam há 4 anos, inclusive, nas vitórias!

Há outros como o Artur que o defenderam afincadamente... até ontem.

Não foi pela derrota de ontem que eu e muitos outros mudamos a nossa postura.

O histórico deste blog confirma isso mesmo.
riskolas disse…
Miguel, essa noticia só comprova o que escrevi.

Mais vale um antigo a 10% do que um novato a 100%.
Artur disse…
Caro Miguel,

Isso são tangas. Ele se jogou é pk disse ao treinador e aos médicoa k se sentia apto para jogar.
miguel87 disse…
Caro Artur,
Parece-me que estás a pintar a situação de azul... mas mantenho o que escrevi.
Artur disse…
Pois eu depois de ter fikado completamente fodido com o k tinha acabado de ver culpabilizei o alvo mais fácil: o Treinador. Depois de pensar melhor consigo ver k tem apenas parte da culpa. Saiu Lucho e não se contratou ninguém à altura. Disso ele não tem culpa. Começei ontem a perspectivar uma possível contratação para tapar o buraco: Danny. O campeonato Russo acabou este ano para ele e para ir ao Mundial terá de jogar. Esteve no treino do Porto lá na Madeira
prata disse…
Um gajo que há um ano foi contratado por 30 milhões? Para isso tens aqui mais perto a cátia vanessa do Nacional que está um sernhor jogador... Pena que o Rui Alves não o venda por menos de 4 milhões. Mas como isso não nos impede de comprar argentinos...

Concordo com o Artur. A culpa é do jogador que terá garantido ao médico que estava bem para jogar.
riskolas disse…
Também gosto do Danny mas daí a ele tapar o buraco do Lucho vai uma certa distância.

Recomendo a leitura do artigo do José Manuel Ribeiro que vem na última página da edição de hoje do OJOGO.

http://www.ojogo.pt/25-262/artigo831461.asp
Anónimo disse…
Dificuldades, não é com muitos portistas, actualmente...

E depois todos (ou quase) falam de catedra, sabem à brava do assunto, são bem mais do que os "150" de que falava o "outro" !!!


Ai, ai, Sr.Pinto da Costa, depois de si, vão ser os proprios portistas os COVEIROS do clube , com o "sulismo e elitismo" a rir-se sem parar.
riskolas disse…
Sr. Anónimo - nome engraçado - espirito critico, ok?

Somos adeptos preocupados, apenas isso.

Ou o Sr. Anónimo acha que está tudo bem e tudo se resume ao factor sorte ou ao factor Lucho?

O Pinto da Costa tem todo o crédito do mundo mas nem ele se acha perfeito, certamente.
prata disse…
Se o conteúdo do blog não agrada ao corajoso anónimo aconselho literatura mais isenta tipo, o labaredas...
Pedro Veloso disse…
Boa tarde,

estamos à procura de um colaborador adepto do FCPorto no blog sector ofensivo.

http://sectorofensivo.blogspot.com/

Transcrevo o anúncio lá colocado:

"O Blog Sector Ofensivo procura alguém que esteja interessado em representar o F.C.Porto.
Os requisitos mínimos são dinâmica, disponibilidade e boa escrita!
Se estás interessado em fazeres parte do nosso painel, diz nos o que achas que poderás acrescentar ao Settore e deixa na caixa de correio (settoreoffensivo@hotmail.com)"

Obrigado.

Pedro Veloso
Anónimo disse…
A culpa não será só do Jesualdo, mas que a terá tb não duvido... O crédito que lhe dou diz respeito à época passada em q por esta altura jogávamos o mesmo ou menos e dp ele conseguiu pôr a equipa a jogar o que já não esperávamos... Mas os milagres n acontecem sempre... E há teimosias dele com alguns jogadores q n dá para entender! Temos lá homens que duvido q tivessem lugar no Leiria, Marítimo, etc.
Alguns que despachava rapidamente:
Mariano, Tomás Costa, Guarin, Álvaro Pereira, Sapunaru, Belluschi
E temos gente tão válida emprestada... Enfim, este ano acho que não podemos mesmo prescindir do mercado de Dezembro!
Anónimo disse…
Tenham calma... assim nervosos parecemos baratas tontas... e baratas tontas são fáceis de calcar!
Anónimo disse…
Meus caros os resultados e as exibições falam por si. Estou à vontade pois nunca fui um admirador do jesualdo.Obviamente que fez um bom trabalho nestes três anos mas o seu ciclo já deveria ter terminado.Foi pena ele não ter saído pela porta grande como devia.Assim vai sujeitar-se ao que aí vem e auguro que não seja nada de bom,tomara esteja enganado...!!!mas a verdade é que nos últimos 3 anos nunca tivemos a nivel interno alguém à altura.Este ano infelizmente já não podemos dizer o mesmo e as próximas deslocações a guimarães e luz vou ditar mto do futuro do fcp a nível interno. Nunca ninguém soube explicar o porque do arrastamento do processo de renovação com o professor...!e a insatisfação começa a crescer e notou-se logo no intervalo do jogo com o belenenses(equipa q esta semana foi cilindrada em casa pelo paços..!!!)
Anónimo disse…
Se há coisa que não gosto, é de inustiças!!! O Prof. Jesualdo é tricampeão pelo FCP! Todos os anos teve que refazer equipas, todos os anos ganhou!!! Recordemo-nos os jogos e a forma como perdeu as eliminatórias na champions, sempre pela margem minima, sempre uma enorme injustiça e sem a estrelinha da sorte que tivemos em Manchester no tempo de Mourinho. O slb não me preocupa, tem um treinador mal educado, que quando treinou o Felgueiras terminou a primeira volta em 3º lugar e conseguiu descer de divisão, que o ano passado, com a equipa que o Braga tinha, nem em 4º lugar ficou. Ah! E já agora? Que treinador colocou o Braga definitivamente como 4º grande? Pois é... factos são factos. Força FCP!!!!
Anónimo disse…
Que "desmiolados" parece que não ganham nada há séculos!!!
prata disse…
Incoerente o anónimo...
Anónimo disse…
Foi o mesmo treinador q qd treinava o scbraga(esteve mto perto de ser campeão...!) foi para penafiel poupar a equipa para o jogo seguinte( sporting) e acabou por empatar 0-0 em penafiel e dp levou 3-0 em casa., o único jogo em q um tal pinilla fez 3 golos... nos ultimos 20 anos contam-se pelos dedos de uma só mão aqueles q não foram campeões no fcp...é como dizer q estamos nos oitavos de final da champions,bom feito obviamente mas os ingleses dizem estamos nos " last 16"...! aí sim começa a verdadeira champions
riskolas disse…
Prata, é de mim ou já há mais Anónimos do que Silvas?
Toni Silva (F.Rego) disse…
Caros Portistas,

Depois de tantos comentários é difícil acrescentar algo de novo ... mas vou tentar....

Esses jogadores do crl mais o trengo do treinador que vão gozar a pqp!!!!

Que mrd vem a ser esta??? Desde a a lesão do Varela que a equipa parece que desaprendeu de jogar e o treinador de acertar nas escolhas que faz.. Não está na altura de mudar de jogadores principalmente no meio campo?? Prediguer e Valeri, não serão boas escolhas no momento para espevitar no banco, Fernando e Meireles?

Parece que estão a precisar de uma espera dos Super no Centro de Estágio!

Abraço.
Anónimo disse…
Aquele jogo com o schalke 04 em q poe o joao paulo( onde é q ele anda,e o thiago silva q agora joga no milan esteve no porto b e nao prestava...) a defesa esquerdo foi caricato...portanto na champions ja perdeu eliminatorias com erros de principiante., o seu timming ja era e a ler o jogo é bastante limitado... a questão é q agora nao temos o licha e o lucho q eram meia equipa...
Anónimo disse…
Antas disse...
Não consigo ser tão revolucionário ou talvez tão visionário como alguns profetas que por aqui andam.

Jogamos mal, não é de agora vem desde a derrota em Braga é verdade, mas daí a criticar e exigir mudanças em tudo vai uma distancia muito grande.

Querem uma época igual à de 2004/2005 com 3 treinadores?

Querem um novo Presidente?

Querem uma nova SAD?

Eu não quero e digo mais esta equipa, este treinador e estes dirigentes já deram provas que chegue para mostrarem que com estes podemos sair desta crise.

Vamos ter calma e não tentar repetir erros do passado "porque aquele que não compreende a história tem tendência a repeti-la"

Um abraço a todos.
____________________________

Excelente comentário Antas.
Bonsenso éo que se pede.
Anónimo disse…
Antas disse...
Não consigo ser tão revolucionário ou talvez tão visionário como alguns profetas que por aqui andam.

Jogamos mal, não é de agora vem desde a derrota em Braga é verdade, mas daí a criticar e exigir mudanças em tudo vai uma distancia muito grande.

Querem uma época igual à de 2004/2005 com 3 treinadores?

Querem um novo Presidente?

Querem uma nova SAD?

Eu não quero e digo mais esta equipa, este treinador e estes dirigentes já deram provas que chegue para mostrarem que com estes podemos sair desta crise.

Vamos ter calma e não tentar repetir erros do passado "porque aquele que não compreende a história tem tendência a repeti-la"

Um abraço a todos.
____________________________

Excelente comentário Antas.
Bonsenso éo que se pede.
Anónimo disse…
Pelo que se vai lendo, os adeptos, perante as dificuldades, o que evidenciam é que não estão à altura da historia recente do FCP.
Carlos Maman disse…
Deixem-se de cenas e ponham os olhos na afirmação do tão malfadado jogador portista que responde pelo apelido Meireles e nome Raul no final do jogo da Madeira:

"SOMOS FORTES, SOMOS UNIDOS, SOMOS FCPORTO!"

No final da época o penta é nosso!
Daniel disse…
Jogo muito mau do Porto, sem garra, atitude, dinâmica e pior que tudo uma má forma impressionante de alguns jogadores ( Hulk, Meireles, Rodriguez e Fernando ) são exemplo disso, claro que quem tem a responsabilidade desta má forma e baralhada táctica em que se encontra a equipa é o treinador, mas ele também é parte da solução e tem obrigação e penso que será capaz de pôr a equipa a jogar melhor e encontrar um fio de jogo.

Torcer pelo insucesso do treinador é torcer pelo insucesso do Porto e para isso eu não contribuo, esperemos que consiga inverter a situação, se não conseguir quem com capacidade e poder para isso o irá julgar.

A insistência em certos jogadores em má forma é má para a equipa e o esquecimento de outros é incompreensível, não é preciso arranjar reforços no Natal para ficarmos mais fortes, que é feito do Ségio Oliveira ele mete os três do meio campo num bolso! Fazem falta mais Brunos Alves, a identidade começa a escassear.

Espero que estes 15 dias sejam benéficos para a equipa e para o treinador, é altura do ponto de viragem.

Continuarei à espera para ver o crescimento do cretino...
Anónimo disse…
Ou o Sr. Anónimo acha que está tudo bem e tudo se resume ao factor sorte ou ao factor Lucho?
________

Queriam facilidades perdendo PEmanuel,Lucho,Lisandro e Cissokho ?!

Milagres não há.
E otrabalho competente leva o seu tempo, ainda para mais com tanta lesão .
Tony Silva disse…
O problema que (alguns de nós) temos com o treinador já é bastante antigo. É quase certo que o PC não o manda embora antes do final da epoca, nem eu quero isso pois tenho duvidas que saia daí algo de bom, principalmente se a alternativa for um Paulo Bento.
CRUZES CREDO!

A verdade é que o Jesualdo não deveria era ter começado a epoca!

É obvio que as coisas nunca são tão simples ou lineares como o que eu vou dizer a seguir, mas correndo a memória pelos ultimos anos, decadas, do FCP, nenhum treinador esteve mais que duas epocas completas no clube e o que esteve (Fernando Santos) conseguiu destruir incrivelmente o sonho do Hexa, o que confirma a regra.
Há razões (animicas, motivacionais, etc.) para isso ser assim. As coisas tem de ser "mexidas" de tempos em tempos.
Há excepções claro, quando a qualidade do treinador justifica, mas não me parece ser esse o caso com o Jesualdo.

PS - P.f. não contraponham com o caso do Ferguson no Manchester pois são realidades completamente distintas.
prata disse…
Concordo Tony. Isto não se trata de embirração. Em Junho não se tomou uma decisão difícil e agora pagamos o preço. Mas também não me passa pela cabeça que se despeça agora o treinador. Sobretudo porque a entrada de um novo exigiria mais um mês de adaptações e isso seria a machada final no Penta...
Anónimo disse…
"Estou farto de ver esta morte lenta da equipa"


Brutal !!!