Parecias o Paulinho César...

Deve ser das frases mais usadas nos jogos entre amigos quando alguém falha um golo escandaloso. Há jogadores que para sempre ficam associados a um momento marcante, o pior é quando esses momentos são negativos. Temos o Paulinho César que falhou em cima da linha o golo do empate no Bessa, temos o Costa dos 4-0 em Manchester e agora temos o Nuno André Coelho dos 5 nos Emirates... Este ainda vai a tempo de mudar a associação de ideias!

Poucos devem lembrar-se que tinha sido ele o marcador do penalty vitorioso em Coimbra conforme vídeo publicado abaixo. O que é certo é que a passagem pelo Porto foi muito fugaz, um golo em quase 20 jogos para um ponta-de-lança não é currículo que se apresente. Interessante, isso sim, são os clubes que representou antes de se transferir para o Santos (digam lá se não parecem nomes de rádio em vez de clubes): Bandeirante; Serra Negra; Sãocarlense; Comercial; Barretos; Votuporanguense; Atlético Paranaense e Figueirense.

Outra coisa que uma pessoa descobre a pesquisar sobre estas antigas 'vedetas' são as alcunhas, e o nosso Paulinho César teve a sorte de, na sua melhor época, ao marcar 15 golos ao serviço do Santos, o Ayrton Senna conquistar o título de F1 ao serviço dum McLaren. Como um dos principais atributos de Paulinho César era a velocidade, a brilhante conjugação resultou em... Paulinho McLaren.

Cromo...


Currículo...

Comentários

prata disse…
Eu farto-me de ouvir essa tirada do título... LOL
miguel87 disse…
"temos o Nuno André Coelho dos 5 nos Emirates"

Agradecia que não difundissem esta ideia errada e completamente injusta, pois se há algum culpado para essa situação, ele chama-se JESUALDO "give me 5" FERREIRA!

Não queiram estragar a reputação de um jogador altamente promissor, vitima da incompetencia de um treinador.

Relembro um caso algo parecido: Ricardo Carvalho foi dispensado pelo Fernando Santos nas suas primeiras épocas como sénior!
E assim como o Ricardo Carvalho atingiu o estatuto de melhor central do mundo (para mim não há dúvidas quanto a isso) pode ser que o NAC venha a chegar lá um dia... bem como o JF já igualou o FS nas minhas piores recordações de (des)treinadores do Porto!
Lamas disse…
É, de longe, um dos flops mais badalados do nosso FCP... e como o Prata refere, um dos mais citados nas nossas peladas...
Jorge Ramiro disse…
Eu o encontrei uma vez, porque ele viajou para Buenos Aires com seu team de futebol eu tenho uma agência de apartamentos para alugar por temporada em Buenos Aires. Eu era responsável por o alojamento.