Filme de Terror


Já não chegava tudo o que temos sofrido e ainda nos prepararam aquele filme de ontem...

Sai um Porto Ferreira? Não! É mais um: sai do Porto ó Ferreira... Agradecemos os valiosos préstimos à nação portista, e não foram poucos, mas é chegada a hora da separação. Ontem e mesmo antes de começar o jogo já tinha a certeza nesta ideia que já ando a ensaiar há alguns jogos: Quero o divórcio! E a razão do divórcio até é das mais vulgares: depois da felicidade veio o cansaço. E temo que Jesualdo não faça mesmo nada para apimentar a relação. Pelo contrário, a entrada de ontem com Nuno André Coelho a trinco só não é de chorar a rir dada a gravidade do erro. É mais um daqueles pequenos hábitos que com o passar do tempo se vão tornando mais irritantes. Então não passou pela cabeça de Jesualdo que ia partir a equipa e que ia deixar os defesas a jogar ao meiinho com os habilidosos jogadores do Arsenal? Rúben e Raul bem corriam que nem tolos a tentar conciliar o inconciliável. Não havia maneira de a equipa ser coesa nem a defender nem a atacar. Isto para nem falar da estranheza e dos problemas de adaptação que invenções destas causam. Não notaram que naqueles primeiros minutos todos os jogadores gesticulavam uns para os outros e e davam indicações de posicionamento? Era óbvio que estava toda a gente perdida e por isso a correcção ao intervalo melhorou o nosso futebol. Mas todos aqueles sintomas de melhoras iriam por água abaixo assim que o Arsenal marcasse. E marcou mais três vezes consumando a nossa saída de joelhos da Champions deste ano. É uma vergonha que um treinador com tamanha experiência ainda se dê a estas espertezas saloias. Jesualdo mereceu a goleada. Nós não! A maior parte dos jogadores também não.

E depois ainda há o facto de o Fucile, completamente descontrolado, ter feito duas assistências para golo. Isto para além da paragem de cérebro que deu no segundo golo a que se somou a que deu o quinto. Ou seja, está em 4 dos golos do Arsenal. E ainda diziam que o Fabianski era amigo... Individualmente não julgo que alguém se tenha destacado por alguma coisa além do empenho.

Enfim, para o ano há mais... Ou não... O que vale é que temos o maior orçamento de sempre. A Liga Europa agradece.

Comentários

Salgas disse…
Este ideia de colocar um gajo que não joga há meses, sem qualquer ritmo competitivo, não lembraria ao diabo.
PQP o Jesualdo.
O desgraçado do jogador é que passou um mau bocado e sem culpa nenhuma.
Depois desta invenção devia ser despedido de imediato.
Não me apetece escrever mais porque só me dá vontade de chamar nomes ao treinador.
Lamas disse…
Não há palavras... o gajo não tinha um minuto na Liga!!!

E quase que se safa porque estivemos muito perto do golo no início da segunda parte... Nasri fez desmoronar o baralho de cartas...

Quem inventa desta maneira é porque também está farto, mas quer ir embora com uma boa indemnização...

Mesmo assim, ainda destaco Falcao pela ENORME atitude... e Meireles foi o menos mau apesar de ver a correr o Nasri à frente dele...
AR disse…
Não irei mais ao Dragão enkto este velho não se for embora.
Artur disse…
SIM RISKAS FUI EU K ESCREVI ANTES.
Lamas disse…
Não acredito que dure mais de dois o anúncio do novo mister...
Lamas disse…
dois dias... comi as palavras...
Salgas disse…
Vergonhoso, ainda estou para ver o que vai dizer na conferência de imprensa.
Pispis disse…
Jesualdo vai ficar até ao final da época... vai ser penoso para ele e para nós mas 'infelizmente' ainda há títulos para conquistar...
Jean Pedroza disse…
Sinceramente fiquei com o mesmo sentimento que tu mal vi o NAC no 11. Pq é que o jesualdo não optou por inverter o triangulo do meio campo colocando o belluschi na ponta e o Meireles o Micael no apoio atras??? Porque por o hulk a jogar quando havia rodrigues em bom estado fisico? sinceramente não percebo... Ja disse em tempos que o jesualdo seria um bom treinador para consumo interno, mas agora, e com o crescimento do Benfica e do Braga, nem isso.
Acredito que o porto precisa de uma mudança pela raiz, a começa pelo idolatrado PC... pa ele que se va embora e que como homenagem dem o nome dele ao estadio do dragao, mas ja chega desta gestao que de nada traz de bom ao clube. Comprar 10 jogadores para aproveitar dois e depois pagar quase 5 milhoes de euros em comissoes é uma vergonha. Depois ha ainda a questao da notoria má preparação fisica dos jogadores.. pa com tanto pessoal formado na área, que esta desempregado, não seria bom alguem especifico para esse papel?
Enfim, para finalizar gostava de dizer desde ja que não axo que o Domingos seja uma boa opção, e digo porque.O domingos, a semelhança do jesualdo, é alguem com um minimo de inteligencia que aproveitou um plantel medio e motivado. Penso que no Porto seria mas um Jesualdo, xeinho de medo nos jogos fora, a meter 50.000 defesas e a recuar a equipa a procura do 0-0.
Andre Vilas Boas já!! queremos pessoas no clube com garra, que fiquem sem voz, que suem e rasguem a camisola em campo e que vivam pelo clube que lhes da os milhares de euros que ganham ao final do mes.

Saudações!
Pispis disse…
Não estivemos mal para quem jogou c 1 gajo q n jogava há 7 meses e outro q n joga há 3 meses...

Nunca pensei q o Fernando valesse tanto nesta ekipa, mas era tão fácil jogar c Meireles/Belluschi/Micael, pk inventar? pk? pensei q ia inventar num 4x4x2 agora queimar o NAC? é o q eu digo, um orçamento do crl e temos q fazer adaptações...
Lamas disse…
É, simplesmente, incompreensível... incompetência mesmo... todos somos profissionais e há erros incompreensíveis...
Lamas disse…
nem eu percebo a minha última frase, mas é incrível... INCRÍVEL... a opção dele... inaceitável e inargumentável, caso esta palavra exista em algum lado...
Anónimo disse…
Será que o senhor jesualdo sonha que está no FM e pode sair do jogo a meio voltando ao ultimo dia em que tinha gravado? chiça nem eu invento tanto!! RUA!
moutinho disse…
Fim do ciclo de jesualdo. Não deve sair ate ao fim da epoca. Não vamos ser ingratos. Unica coisa que podia acontecer, foi o que aconteceu ao barcelona...promover um ex capitao dos juniores, pedro emanuel. Mas ainda ha disputa pela liga dos campeoes e duas taças. Vamos acreditar.
Pispis disse…
Fdx, um gajo q n tem q pensar no calor do momento, q tem vários dias para pensar no 11, q tem adjuntos, n há ninguém q o demove de colocar um gajo q nunca jogou esta época q nem sequer é trinco? Será q ia fazer a diferença? Será q está na altura de descobrirmos novos talentos?

Era tão fácil fazer a ekipa para este jogo, até o MST a fez na crónica dele...
Anónimo disse…
deja vu
oliveira em old trafford estreou o Costa a trinco
Tb nao deu certo...
Lamas disse…
Mas o Costa, pelo menos, era trinco... pelo menos isso...
Pispis disse…
O nosso 4º central joga a titular a trinco contra o Arsenal, nos Emirates, na 2ª mão dos oitavos-de-final da CL... pkp, o q passa pela cabeça da ekipa técnica para tomar decisões destas?
Daniel disse…
Falta de DIGNIDADE!

Uma equipa como o Porto, com o estatuto que tem não se pode sujeitar a levar 5 nos oitavos de final da Champions, não dignifica o clube e coloca-nos no mesmo patamar dos meninos da capital, o que é inadmissível!

Nuno André Coelho a titular, erro crasso, ele é central e vai ser grande porque tem potencial para isso. Hulk a titular porquê? Quando não tem ritmo nem confiança para ser titular! Rodriguez devia ter sido titular.

Porquê é que se poupou 3 jogadores com o olhanense, quando depois fazem um jogo lastimável!

Fucile foi o homem do jogo, 3 passes para golo e um pénalti, os adeptos do arsenal devem adorá-lo! Onde é que ele estava com a cabeça no 2º golo que em vez de deixar a bola ir fora faz aquele passe fatal! Será que descansou demasiado no fim de semana... se calhar é melhor mudar de ares para o ano!

Jesualdo como líder da equipa tem é de pedir desculpas aos adeptos pela vergonha que sofreram e colocar o seu lugar à disposição, este filme tem de acabar.

Ao treinador e aos jogadores que não sentem a camisola e não sabem o que é ser do Porto, como eles afirmaram recentemente sentir, só há um caminho, RUA!

Perder já é mau, levar 5 PQP!
prata disse…
20 comentários num hora... Está aqui a prova da indignação que sentimos.

como é possível um erro tão primário num treinador tão experiente? Até parece que fez de propósito.
Jean Pedroza disse…
E ja viram a conferencia de imprensa? so da mm para rir este velho bebado fdp!
Pedro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse…
Sinceramente nunca vi tal opção. O Costa foi trinco contra o Manchester mas nao em Março! Segundo me lembro... foi mais a meio da epoca. Agora ja na recta final vai buscar um jogador sem ritmo nem rotinas? Incrível.
Para mim isto só tem uma justificação: nao acredita na propria equipa, e com isto arranja um bode espiatório. A equipa nao está com ele, nota-se. Como é que uma equipa faz os jogos q fez do 5-1 e do 5-2 e de repente morre assim? Algo se passa no balenário..
Lamas e Pis Pis, voces q estao dentro do mundo da bola, acham que é só táctica?
Abç
Simoes
Pedro Simões
Anónimo disse…
o costa foi em março nos 4os de final
prata disse…
E não se falou aqui de uma coisa fundamental. Imaginem se tivesse jogado o Fabregas.
Mão cheia de desilusão.

Veja:
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/mao-cheia-de-desilusao.html

Abraço
policy10 disse…
Até eu vim comentar isto... Sinceramente acho q o jesualdo tá farto de tar aqui e quer ir embora aproveitar a vida com a sua esposa...
Que seja feita a sua vontade...

N tenho qq problema com o fucile! O jogo correu mal mas n tenho dúvidas que ele dá o máximo todos os jogos e consigo desculpar facilmente...

Siga para a frente que o nosso clube n vive de choros nem desanimos! Nós jogamos de azul e branco, quando estas coisas acontecem damos a volta por cima... siga!!!
riskolas disse…
Infelizmente, este filme não foi uma surpresa completa. Aliás, nos últimos 5 anos, temos tido direito a vários filmes com guiões semelhantes.

Sejamos intelectualmente honestos!!

ISTO É JESUALDO!!

Abram os olhos e analisem friamente o curriculum deste individuo!!!!

Eu percebo os adeptos que, pelo amor que sentem pelo clube, conseguem ignorar ou desvalorizar o que é mal feito e (sobre)valorizar o que é atingido apoiando sempre quem nos representa mas ISTO É JESUALDO!!

A única supresa que tive hoje foi não o ouvir dizer que estamos a crescer...

Tenho pena do Falcao mas, sobretudo, dos portistas que estiveram no estádio!

O Jesualdo tem de ser despedido, hoje!!!! Temos 2 taças para ganhar e, pelo menos, um jogo na Liga Sagres em que temos de ser PORTO!

Jesualdo não consegue tirar mais nada desta equipa.

Nem quero imaginar o que se passa na cabeça do NAC, coitado! E o Tommy?!?!? PdC diz que é reforço de inverno. O Fernando lesiona-se e o Tommy tem a chance dele! Faz 1 ou 2 bons jogos e é um grande trinco. Vai-se abaixo, COMO TODA A EQUIPA, no jogo contra os vasquinhos e contra a Olhanense e hoje nem no banco fica?!?!? Mas o que é isto?!?!?!? Querem respeito e não respeitam ninguém?!?!? Quem mandou o Bolatti embora??? Quem mandou o Pelé embora??? Quem mandou o Prediguer embora??? Quem dispensou o Paulo Machado???? Quem emprestou o Castro??? Não me digam que a SAD é que os compra e ele só os manda embora!?!?!?!? E o Belluschi??? Não serve para este jogo??? E o Hulk tem de jogar mesmo não tendo ritmo de jogo nenhum?!?!? Andamos a brincar aos futebóis!??!?

O Jesualdo foi o treinador do Porto nos 4 anos em que tivemos os maiores orçamentos para o futebol profissional!!!

Muito mais havia para escrever mas ficará para um post na próxima semana e com números para os mais cegos abrirem os olhos.

NÓS É QUE SOMOS PORTO!!! SÓ É PORTO QUEM VIVE O PORTO!!! QUEM VIVE DO PORTO NÃO É PORTO!

P.S. Artur, nem sei o que te diga. Ora, pedes um Porto Ferreira ora chamas-lhe "velho" e dizes que não voltas ao Dragão enquanto ele lá estiver.

P.S.2 Sr. Moutinho, já escreveste mais do que uma vez que eu não percebo nada disto mas a tua solução técnica já tinha sido adiantada neste blog... por mim!! Afinal percebo alguma coisa ou tu também não percebes nada disto????
miguel87 disse…
Hey, onde isto já vai...
Acho que tirando o Riskolas está tudo muito concentrado no particular (jogo de ontem) quando o que salta á vista é o geral (reinado deste treinador).

NÃO ACHAM QUE JÁ PASSOU TODOS OS LIMITES???
LEVAMOS 4 EM LIVERPOOL; PERDEMOS "N" JOGOS COM O SPORTING; A UNICA FINAL GANHA FOI AO PAÇOS DE FERREIRA (DE FORMA SOFRIVEL); LEVAMOS 4 DO ARSENAL QUE PODIAM TER SIDO 5,6,7 OU 8; CHEGAMOS A UM JOGO EM CASA COM HIPOTESE DE PASSAR ÀS MEIAS FINAIS DA CHAMPIONS E APÓS SOFRER UM GOLO NOS MINUTOS INICIAS SOMOS INCAPAZES DE ESBOÇAR SEQUER UMA REAÇÃO; FIZEMOS O FAVOR AO MAN UTD E CHELSEA DE ACABARMOS COM UMA TRADIÇÃO DE INGLESES NÃO GANHARAM NA INVICTA; LEVAMOS 3 DO SPORTING; AGORA, INFELISMENTE "FOI SÓ MAIS UMA HUMILHAÇÃO"...

QUAL É A DÚVIDA?? FALTA O LUCHO?? A EQUIPA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO??
ABRAM OS OLHOS!

Portistas, tenho só 30 anos e antes deste ferreirinha as humilhações clubisticas não chegavam a encher uma mão... ouvi falar de um tal de wrexham, tenho vaga ideia de um noite fria de uns 5 de eindhoven e recordo-me vivamente de um 0-4 no dragão numa época de excepção que confirmou a regra...
Agora, em pouco mais de 3 anos levo com este treinador mediocre, que no tempo todo em que esteve cá fez o bonito serviço que se vê... (e não, já disse isto quando ganhamos por isso estou á vontade para o dizer agora, não lhe reconheço mérito algum nos campeonatos que o Porto ganhou)
miguel87 disse…
E esperei até hoje de manha para tentar acalmar e fazer algum comentário, mas mesmo agora não me apraz dizer nada abaixo de JESUALDO VAI PRA PUTA QUE TE PARIU!!! FILHO DA PUTA ANDAS A BRINCAR COM O NOME DO MEU CLUBE!!
BENFIQUISTA MEDIOCRE DE MERDA!
Toni Silva (Baresi) disse…
EM NOME DOS QUE ESTIVERAM NO ESTÁDIO COMO EU, APENAS UMA FRASE,

VÃO TODOS (SAD, EQUIPA TÉCNICA, JOGADORES, ROUPEIROS, SEGURANÇAS, EMPREGADAS DE LIMPEZA, MOTORISTAS DE AUTOCARROS, ETC, ETC ...) PARA A GRANDE PUTA QUE VOS PARIU!!!!

SEM MAIS....
Toni Silva (Baresi) disse…
E AINDA TEMOS DE ATURAR ESTE FILHO DA PUTA DO HAHAHAHAHA .....

MAS HOJE ATÉ ME DÁ VONTADE DE,

HAHAHAHAHA!!! SÓ DÁ PARA RIR DE TÃO MAU QUE FOI!!!
miguel87 disse…
oh glorigozo, mesmo assim não chegamos aos 7!!! Nem com um dos vossos ilustres a minar-nos a partir do banco conseguimos descer tão baixo como VIGO!!
Artur disse…
Oh Riskolas, afinal volto atrás e irei ao estádio!!Ver Falcao!!
levezinho disse…
eu só hoje percebi a gravidade da situação... quando fui almoçar ao mcdonalds...

para quem não sabe.. o cartão de sócio dá direito a desconto no mcdonalds... e hoje fui lá almoçar...

na hora de sacar o cartão para obter o tal desconto, hesitei... :)
fiquei a ponderar se a vergonha de exibir o cartão valeria os 0,50€ de desconto.

claro que como sou um agarrado acabei por sacar do cartão... e poupar 50 centimos... mas só o facto de ter hesitado já diz muito. :)
Toni Silva (Baresi) disse…
O site do FC Porto não está disponível, no dia de hoje. Porque será???

Agora estão escondidos, estes Grandes Cabrões!!!
miguel87 disse…
Pois é Toni Silva, se calhar mudaram do site para o HI5!!! Cabrões!
Pedro Silva disse…
Que se pode dizer depois de uma derrota tão pesada e com a qual os Portistas já contavam?

Nada mais senão BASTA!!! Mas um BASTA do tamanho do nosso Amor Incondicional ao FC Porto.

BASTA de Jesualdo á frente da equipa.

BASTA de ver as Contratações para a Comissão e não para reforçar o Plantel.

BASTA de ver a Equipa com 4 Adjuntos e NENHUM Preparador Físico.

Em resumo, BASTA de Jogos em que andam a gozar com quem paga as Quotas e faz um sacrifício enorme para renovar o seu Lugar Anual.

Eu como Adepto e Sócio EXIGO que a próxima temporada seja preparada como deve ser e com um Treinador Competente e que saiba fazer frente a uma SAD que só quer ganhar Milhões á custa do nosso Clube.

Somos Porto e isto que aconteceu em Londres não é ser Porto.

Cumprimentos e Saudações Portistas!!!