Parecias o Paulinho César...
Deve ser das frases mais usadas nos jogos entre amigos quando alguém falha um golo escandaloso. Há jogadores que para sempre ficam associados a um momento marcante, o pior é quando esses momentos são negativos. Temos o Paulinho César que falhou em cima da linha o golo do empate no Bessa, temos o Costa dos 4-0 em Manchester e agora temos o Nuno André Coelho dos 5 nos Emirates... Este ainda vai a tempo de mudar a associação de ideias!
Poucos devem lembrar-se que tinha sido ele o marcador do penalty vitorioso em Coimbra conforme vídeo publicado abaixo. O que é certo é que a passagem pelo Porto foi muito fugaz, um golo em quase 20 jogos para um ponta-de-lança não é currículo que se apresente. Interessante, isso sim, são os clubes que representou antes de se transferir para o Santos (digam lá se não parecem nomes de rádio em vez de clubes): Bandeirante; Serra Negra; Sãocarlense; Comercial; Barretos; Votuporanguense; Atlético Paranaense e Figueirense.
Outra coisa que uma pessoa descobre a pesquisar sobre estas antigas 'vedetas' são as alcunhas, e o nosso Paulinho César teve a sorte de, na sua melhor época, ao marcar 15 golos ao serviço do Santos, o Ayrton Senna conquistar o título de F1 ao serviço dum McLaren. Como um dos principais atributos de Paulinho César era a velocidade, a brilhante conjugação resultou em... Paulinho McLaren.
Cromo...
Currículo...
Comentários
Agradecia que não difundissem esta ideia errada e completamente injusta, pois se há algum culpado para essa situação, ele chama-se JESUALDO "give me 5" FERREIRA!
Não queiram estragar a reputação de um jogador altamente promissor, vitima da incompetencia de um treinador.
Relembro um caso algo parecido: Ricardo Carvalho foi dispensado pelo Fernando Santos nas suas primeiras épocas como sénior!
E assim como o Ricardo Carvalho atingiu o estatuto de melhor central do mundo (para mim não há dúvidas quanto a isso) pode ser que o NAC venha a chegar lá um dia... bem como o JF já igualou o FS nas minhas piores recordações de (des)treinadores do Porto!