Fucilados!


Já sei! Começo a habituar as pessoas a estes trocadilhos fraquinhos... Mas foi mesmo o Fucile o grande destaque da equipa. Que grande jogo! Para além da garra que tem para dar e vender, secou completamente o Simulão e o Aguero tendo ainda tempo para ajudar Hulk no desíquilíbrio final do Atlético.

E o jogo esteve complicado. Nada que não se estivesse à espera. O Atlético de Madrid vale muito mais que os resultados que tem tido este ano. Aliás o único resultado que se aproveita foi a vitória no jogo de apresentação do auto-intitulado 'melhor clube do universo'... Mas é óbvio que o treinador também não ajuda. Imaginem um FCPorto com a dupla de centrais habitual e com Nuno André a lateral direito e com Maicon a lateral esquerdo. Parece ridículo, não parece? E depois há aquela história de jogar com 4 jogadores capazes de jogar na frente mas sem ninguém a rondar a área. Com isto tudo tivemos de aturar um futebol recuado, rendilhado e que só deixa de ser inofensivo quando o talento individual de Aguero e Forlan aparece. A verdade é que com isto eles conseguiram equilibrar o jogo e nosso, não muito famoso, actual momento de forma também não ajuda. Nem as boas exibições de Fucile, Bellushi, Mariano e Hulk serviam para desiquilibrar a coisa. A mudança acabou por vir do banco. Entra Guarin, recua Meireles e finalmente começamos a abrir o jogo e a criar perigo. Depois foi só pressionar até chegar ao golo. E que golo! Esta é mesmo a jornada dos golos de calcanhar. O de Falcao foi melhor que o de Arshavin mas não foi melhor do que o golo que gelou San Siro e que vimos ao intervalo no ecrã do Dragão. Com isto damos razão aos que defendiam o recuo de Meireles para a posição 6 em vez do Tomás Costa. (também damos razão a quem acha que não deveríamos ter gasto 4 milhões no Prediguer...) A verdade é que esteve bem Jesualdo pela alteração efectuada. E os calimeros de Espanha lá tiveram que sair resignados.(não sei se repararam mas resisti à tentação de meter aqui outro trocadilho fraquinho, desta vez com o nome do treinador espanhol...)

Uma última referência para os adeptos. Como é que um jogo destes não esgota o Dragão? Juro que não percebo...

Equipa para defrontar a Equipa B:

Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Raúl Meireles, Belluschi e Rodrigues(Mariano); Falcao e Hulk.

Comentários

miguel87 disse…
Em primeiro lugar: GANHAMOS CARALHO!!

Depois, acho que era injusto não destacar a exibição do Rolando! Magistral na defesa e ainda teve a sorte do golo!

Por último um reparo:
"Uma última referência para os adeptos. Como é que um jogo destes não esgota o Dragão? Juro que não percebo..."

Se calhar os adeptos são um bocado esquesitos e talvez gostam de ver FUTEBOL! O que esta nossa equipa tem feito anda muito longe disso. Eu juro que não me recordava de jogos assim desde os anos de Fernando Santos, o "Inginheiro" da pe(n)ta...
Lamas disse…
Momento mágico, o golo do FALCAO...

(Prata, mesmo, mesmo ali à nossa frente) :)

Fucile merece o destaque... já o dissemos várias vezes... um jogador à Porto...

A entrada de Guarin foi o virar do jogo que começou logo da melhor maneira com um remate fortíssimo...

Com o recuo do Meireles a construção do jogo melhorou e o Guarin trouxe mais pressão alta...

GANHÁMOS!!! E isso era importantíssimo...

A equipa sai claramente mais reforçada a nível de confiança e podemos começar a crescer...

O entendimento entre Hulk e FALCAO melhora jogo para jogo...
prata disse…
Essa história de só se apoiar a equipa quando eles estão a jogar alguma coisa é mais vulgar noutros clubes...
miguel87 disse…
Prata, a vida está demasiado cara para me dar ao luxo de gastar balurdios para ir ao estádio puxar por primadonas. Tenho o maior gosto em ir ao estádio apoiar o nosso grande clube, mas espero no minimo ser recompensado com bons espetaculos, o que não tem sido o caso...
Já prometi a mim mesmo que mal tivermos um novo treinador irei voltar a adquirir o meu "dragon seat"!
Anónimo disse…
01/10/2009
Estrutura não federada muda-se para SOLINCA Dragão

A secção de natação do FC Porto transferiu a sua estrutura não federada na Invicta para as piscinas da SOLINCA – Estádio do Dragão. Assim, a partir de 6 de Outubro, as Escolas de Campeões do FC Porto (aprendizagem e aperfeiçoamento – crianças) e as classes de manutenção para jovens maiores de 12 anos e adultos passarão a utilizar aquele moderno e funcional equipamento. Os praticantes serão devidamente enquadrados por técnicos do clube.

Para inscrições e informações, os associados e adeptos da modalidade devem contactar a recepção da SOLINCA, no Estádio do Dragão, através do telefone 225 574 700, do fax 225 574 704 ou do endereço de correio electrónico dragao@solinca.pt.

A Piscina Olímpica Municipal de Campanhã vai continuar a receber todas as equipas de competição.

www.fcporto.pt
Tony Silva disse…
A nível exibicional diria que foi pouco mais que mediocre.
Felizmente lá marcamos 2 golos que ajudam a disfarçar a falta de futebol.
Confio no entanto que as exibições melhorem quando regressarem Varela e Rodriguez e espero que a meio da epoca já estejamos num nível bom.

PS - Fucile fez um jogão!
riskolas disse…
Prata e Miguel, nem 8 nem 80!

Eu não comprei Dragon Seat por uma razão muito específica que foi o nascimento da minha filha associado ao horário de merda de todos os jogos, mais a deslocação obrigatória.

Obviamente que se a qualidade da banda fosse outra, se calhar, fazia um esforço maior...

Quanto ao "equipa está a crescer" só me dá para ficar mais fodido! Estamos a crescer há 4 anos! Somos mesmo grandes!

Em 4 anos, apesar das saídas e entradas importantes, não se conseguiu demonstrar que há treino nas bolas paradas ofensivas e defensivas.

Em 4 anos, apesar das saídas e entradas importantes, não conseguimos jogar em ataque continuado com posse de bola!

Não conseguimos fazer mais do que 5 ou 6 passes certos consecutivos!!!

Pegando no teu título, sou um portista fucilado no meu orgulho.

Lamas, põe aí o video do "Mozer 2 - Fernando Couto 0", para eu ouvir um treinador do Porto a falar em CORAGEM!

Os nossos jogadores têm qualidade mas são medrosos, muito frágeis psicologicamente e isso é trabalho que compete ao Professor!

Salvou-se o mais importante que foi a vitória e um árbitro amigo que, mesmo tendo assinalado, erradamente, um fora de jogo ao Meireles, perdoou-nos um penalti clarinho do bom jogador mas imprudente Alvaro Pereira
riskolas disse…
Ah, não falhei um único jogo no tempo do Octávio, por isso, não me venham com bons portistas, maus portistas, portistas da vitória, portistas da derrota...

Tem de haver reciprocidade!!!

Quando um gajo gosta da sua mulher, se ela não mostrar trabalho, também não vamos lá com tanta vontade!

Alguém gosta de pagar-lhes as jóias, as massagens e as cuequinhas XPTO mas, quando chegamos a casa, ela veste o pijama da avô?!?!??

A única coisa que exijo aos funcionários do FCP é atitude, é vontade, é trabalho!
Pedro Veloso disse…
Bom dia,

comentei aqui apenas uma vez mas sou leitor muito assíduo, sobretudo gosto muito de ver os vídeos que colocam e de espiar o que se diz na blogosfera portista (sou benfiquista ferrenho). Ontem torcia pelo Atlético - não vou ser hipócrita - e sobretudo pelo Simão, e por isso queria de facto reforçar os elogios ao Fucile, que foi fantástico. Só a quantidade de vezes que tive que largar um insulto ao ver o gajo limpar o Simão com toda a classe e raça...Os uruguaios parece que de facto têm uma alma extra, ele, Maxi Pereira, Rodriguez, Álvaro Pereira, etc.,mostram sempre garra enorme. Até o Carlos Bueno quando jogava no SCP lol, mas a esse depois faltava o resto.

Um abraço e continuação de bom trabalho no blog

P.S. Permito-me também publicitar o blog onde escrevo com mais um benfiquista, um sportinguista e um portista

http://sectorofensivo.blogspot.com/
Lamas disse…
Ó Riskas, cada ano é uma equipa... a do ano passado teve o seu expoente máximo em Manchester... a equipa do ano passado cresceu e muito...

A deste ano começa a crescer, porque é preciso criar rotinas, em concreto com o Beluschi e com o Falcao... e com a inserção progressiva do Guarin...

Contudo concordo com algo que dizes... nomeadamente a nível de bolas paradas... aí sim... são 4 anos e, em nenhum deles, conseguimos ser temíveis nas bolas paradas... apenas esporadicamente quando temos de ser mais regulares... Beluschi começou a marcar as bolas paradas com o Sporting e logo na primeira Falcao marcou... ontem foi Guarin no canto para o B. Alves... é preciso criar especialistas nesta matéria...
Artur disse…
Axo k a maior parte de vocês deve andar a ver muito Barça ou mto Benfas.
Só que o Barça é o Barçça e o Benfas jogou contra os Setúbeis.
O Porto é neste momento, ainda em construção a 2ª melhor equipa da Europa. Os outros também jogam, ou melhor, defendem-se contra nós. E com tudo o que tem.
Adorei ver os assobiadores do Mariano a bazarem do estádio kdo ele saiu ovacionado de pé. Já lá não tinham nada a fazer.
E já agora: FALCAO 4EVER!!
FALCAO 4EVER
riskolas disse…
Contra os lagartos, qualquer equipa marca golos de bola parada!

Equipas novas? Eu não falo de futebol espectáculo, caraças!

O ano passado era o Paulo Assunção que era fundamental e, agora, afinal, era o Lucho que era fundamental!

Todos são! É uma equipa! Não vendemos 11 jogadores!
Dá a clara ideia que 11 são titulares e depois há os outros. Por isso, oscilamos tanto quando temos de mexer.

11 gajos com a atitude positiva do Fucile davam para fazer grandes jogos.

O discurso do Jesualdo devia ser mais motivados.

De qualquer modo, os fins conseguidos pelo Jesualdo têm justicado os meios.

Não pretendo alterar nada mas sabe bem desabafar enquanto apanho secas nos clientes que não gostam de pagar! :)
Tony Silva disse…
Essa é das bolas paradas de facto dá vontade de rir. :)
Não sei porque é que o pessoal fica todo entusiasmado quando o B. Alves vai marcar um livre e porque raio é este considerado um expert na marcação de livres se até hoje em cem tentativas (já sei que é um exagero) marcou apenas um golo (se não me falha a memória).

Se calhar o pessoal fica entusiasmado pq normalmente é brindado com uma bola pá bancada :)
Vitor Daniel disse…
Fucile é um jogador á Porto, ja tem alguns anos disto e sabe o que faz merece todo o destaque.

Quanto ao jogo foi um jogo onde toda a equipa se esforçou, esforço esse que se traduziu em 2 golos e 3 pontos.
O momento da noite foi mesmo o de Falcão sem dúvidas, momento memorável, é á PORTO!!!

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/
prata disse…
Gostei da explicação do Riskas que meteu o pijaminha da avó...

Mesmo apesar dos argumentos apresentados custa-me que o estádio não esgote quando recebemos a melhor competição do mundo... Fica-me sempre na ideia que começamos a estar mal habituados. Ou bem...

Quanto ao resto, acho se deve dar algum tempo às equipas quando perdem jogadores com a influência dos que têm saído. Mas também há limites, tipo até ao fim de outubro... LOL
miguel87 disse…
Essa história da equipa em construção já mete nojo!
Vemos outras equipas a serem "construidas" durante a pré temporada e, no máximo, as 2 ou 3 primeiras jornadas, mas o nosso mister é "especial", tem a equipa "em construção" até Janeiro/Fevereiro! 'dassse
riskolas disse…
Continuo à espera!!!

Prata, também não entendo esta lotação mediana, até porque creio que a venda de Dragon Seats aumentou esta época.

Só se for pela crise que há com salários em atraso, subsídios de férias em atraso, fim do fundo de desemprego, and so on...
Artur disse…
A lotação estava quase esgotada. O Atlético não xama assim tanta gente como isso. O Porto joga tão mal e tem um treinador tão fraco que não justifica ter lá mais de 100 pessoas
fã do artur disse…
faz beicinho artur. Qui lindo! Lol
Artur disse…
Olha tenho um fâ!!Acredito que já que gosta tanto de mim não se importe de abocanhar aki na minha gaita e na do Jesualdo também
ex-fã do artur disse…
És um porco!
Daniel disse…
O Porto perdeu ontem?
Parece!
Fico espantado com o número de portistas que sabem mais de futebol do que o Jesualdo.
Espero que tenham o 2º nível de treinadores para ao menos poderem ser adjuntos...

Falando do que interessa.Golão de Falcão, jogão de Fucile e Hulk. Lembro que o que está a contecer a alguns jogadores já aconteceu ao Fucile, já o vi jogar bem mal, portanto nem 8 nem 80.

Nota: a equipa que alguns tanto falam teve um desempenho soberbo nos magníficos jogos de 5ª feira...
riskolas disse…
Daniel, já não é a primeira nem a segunda vez que vens com esse paleio parvo.

É preciso ser-se melhor que o criticado para se poder criticar????

Alguém aqui escreveu como se punha o Porto a jogar de outra forma????

Aqui só se escreveu como se gostava que o Porto jogasse!

Se é fácil, se é difícil, se é até possível, isso não é problema meu nem de quem faz criticas semelhantes.

Eu tenho a minha vida e garanto-te que não vivo do futebol. Gosto de futebol mas não tenho de ser expert na matéria para gostar nem para vibrar com o futebol.

Eu sou um apreciador comum de vinho e posso dizer que não gosto de um vinho desenvolvido por um enólogo conceituado, não posso? Ou tenho de saber fazer vinhos melhor do que ele para poder dizer que não gosto do vinho dele???

Carneiros não fazem parte deste blog!

A pluralidade é o nosso mote!

Gostamos todos do Porto e só queremos o melhor, só queremos ser campeões e ganhar tudo!

Os meios para tal fim são relativos e é isso que todos aqui discutimos mas sempre com o mesmo objectivo: SERMOS CAMPEÕES!
jb disse…
O Dragão não esgota porque quem não é sócio tinha que desembolsar entre 40 a 70 euros. 40 euros para um daqueles lugares lá no topo? Eu sei que isto é a Champions mas tenhamos em conta o nível de vida da maioria dos adeptos.

E depois da maneira como o jogo estava a correr achei-me a comentar: Ainda bem que não gastei 50 euros nisto!
Claro que depois do calcanhar já valia mais a pena, mas mesmo assim.

Não pressionamos? Não conseguimos manter um ritmo constante? Não somos mais agressivos? Porquê?
Artur disse…
Oh Riskolas bebe água!!Já agora, ao falares em vinhos estás a kerer fazer uma crítica ao Jesualdo?És um perseguidor, junta-te ao Sócrates.
Anónimo disse…
Diferendo com a Euroárea
Câmara de Lisboa salva Benfica
Por Graça Rosendo

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o projecto do Benfica para a Urbanização Sul, na zona do Estádio da Luz, que tinha estado na origem de um dos diferendos do clube com a Euroárea, avança a edição do SOL desta sexta-feira


Com esta decisão, caem por terra os argumentos invocados por esta empresa para executar o clube judicialmente por causa de uma dívida no valor de 2,5 milhões de euros. A Euroárea comunicara ao Benfica, em Julho, que ia executar a letra por não terem sido cumpridos os prazos do acordo estabelecido com o clube para pagar essa dívida. Nesse acordo, estava incluído o compromisso de o Benfica conseguir da CML um aumento da capacidade construtiva na referida Urbanização Sul.

O clube levou a proposta à Câmara em Junho, que a chumbou. Mas no dia 31 de Julho, na última sessão antes de férias, e na sequência de uma reclamação do Benfica, a proposta foi de novo sujeita a votação e acabou por ser aprovada – com os votos favoráveis de todos os vereadores socialistas e dos independentes eleitos na lista de Carmona Rodrigues.

"Sol"
Anónimo disse…
02 Outubro 2009 - 00h30

Autarquia: Para fazer face aos encargos foi obtido crédito no Grupo BPN

Acordo com clubes asfixia EPUL

Os compromissos da EPUL com o Benfica e o Sporting, resultantes do acordo da Câmara de Lisboa com aqueles clubes durante a presidência de Santana Lopes, “colocaram aquela empresa sob grande pressão de necessidades financeiras”, revela um documento assinado pelo então vereador Fontão de Carvalho. Com esses compromissos, a EPUL, que já tinha uma dívida bancária de 60 milhões de euros em 2003, ficou a necessitar de liquidez para encargos “com o Benfica e Sporting nos valores aproximados de 50 milhões de euros e 10 milhões de euros, respectivamente, e de satisfação a curto prazo”, diz carta de Sequeira Braga, ex-líder da EPUL, à vereadora Maria Teresa Maury.

Fique a saber todos os pormenores na edição de sexta-feira do jornal 'Correio da Manhã'.
Daniel disse…
Riskolas

Paleio parvo... posso dizer o mesmo do teu, vai sempre no mesmo sentido.

Pluralidade significa existirem opiniões diferentes das que se dão neste blog, o Artur parece ser dos únicos que destoa.

O futebol hoje em dia é feito de objectivos cumpridos, enquanto o Jesualdo atingir com o que lhe for pedido vai continuar.

Temos jogado bem? nem por isso, mas penso que melhoraremos, não se pode querer tudo agora, de euforias e futebol espetáculo vivem os pequeninos do sul, nós vivemos de vitórias, o que nos diferencia é a mentalidade, somos superiores.

Riskolas, temos um objectivo comum, sermos campeões.

Pijamas e carneiros é que já não é comigo...