Interino?


Paulo, chegou o momento da separação mas julgo que, apesar de te termos confiado um trabalho difícil, todos podemos concluir que ainda não estavas preparado. Assim, continuaremos 'amigos como dantes', e desejo-te o melhor para tua carreira desportiva, desde que não colida com os interesses do meu FCPorto.

A decisão vem tarde. Os resultados provam-no. No entanto, gostaria que me fosse esclarecido pela Administração  se a solução do treinador interino é para manter até ao final da época ou se estamos à procura de um novo treinador. É que não concordo com a primeira opção. Já chega de experimentalismo este ano! Acho que deveremos contratar um treinador que prepare convenientemente a próxima temporada. 

Por falar em experimentalismos, acham que Marco Silva tem um perfil muito diferente de Paulo Fonseca? Eu não acho. Será novamente um risco como foram as apostas nos últimos três treinadores contratados. Já vimos que funcionou em dois terços das vezes, mas não funcionou com o presente plantel. Deixo a ideia só para se reflectir...

Comentários

Anónimo disse…
E já está, finalmente. Prata, não posso estar mais de acordo. Espero que estejamos à procura de treinador e espero que chegue ao fim o experimentalismo e a novel ideia Marco Silva.
riskolas disse…
Não gosto do Luís Castro e mesmo na B tem tomado opções altamente discutíveis. Já o vi jogar com Mikel, Tomas e PMoreira ao mesmo tempo! A insistência no Kléber também não foi positiva e só ter lançado o Rafa quando o Quiño se lesionou também foi feio.

Parece-me um "boy" da estrutura e o que o Porto mais precisa neste momento é de um verdadeiro treinador, independente e que não sejam 100% permeável a interesses obscuros que se vêem às claras :)

Soluções para JÁ!

1- BIELSA
2- MARCO SILVA (Acho que não tem nada a ver com o P.Fonseca excepto na idade).
3- LAUDRUP

Para a próxima época: Van Gaal
Anónimo disse…
van gaal ou bielsa seria termos um dos melhores treinadores do mundo. pessoalmente acho que é a isso que devemos aspirar.
prata disse…
Marco só vem depois de ganhar na luz... :)

Eu não acho que sejam iguais. Acho que o perfil é igual aos anteriores quanto a inexperiência e quanto a bons resultados em equipas menores. Óbvio que têm personalidades diferentes. Mas o Marco passou o teste da temporada seguinte após o sucesso e depois de perder grande parte dos jogadores...

Bielsa é um louco como Adriaanse. Van gaal tb. Laudrup, não desgosto mas acho que não virá. Também tenho ouvido falar do Luis Enrique. que tem um perfil interessante mas tb inexperiente. Jesualdo, gosto, mas não acho que seja solução depois dos maus resultados que tem apresentado.
Lamas disse…
Eu percebo a comparação do Marco Silva com o Paulo Fonseca e o argumento ("erro"), mas gosto do gajo... uma pessoa bebe muito do que vê das "conferências/flashs" e a agressividade dele nesses momentos agrada-me... em termos de provas, fiquei bastante surpreendido com o nível deste ano... depois de terem levado metade do plantel, de ter vários jogos na Liga Europa, incluindo o "acesso" à Liga Europa, conseguiu manter, e até superar o nível do ano passado, com uma interessante rotatividade do plantel para uma equipa da dimensão do Estoril... sem esquecer que é a terceira época consecutiva em grande no mesmo clube... subida de divisão e duas épocas nos lugares cimeiros... mas percebo a crítica de poder não ter mão neste plantel e ser um novo Paulo Fonseca... mas eu era nele que apostava e então se for depois de uma vitória na Luz seria PERFEITO...
Anónimo disse…
Laudrupp ou Bernd Shuster para colocarem a casa em ordem
Mirone disse…
Ninguém se lembra que o selecionador da Grécia fica livre em Agosto.... medo!!

Eu prefiro treinadores portugueses, que conhecem a realidade do clube e da liga portuguesa.
prata disse…
Consta que Fernando Santos já tem clube e deve ser outra vez na Gréca.
Taqui disse…
A minha 1ª opção, para este ano, teria sido o Marco Silva, principalmente pelo discurso! Concordo ctg Lamas, e quem anda pelos balneários (mm no distrital), sabe o que isso é!
Eu tb preferia que viesse pra cá um treinador para começar já a preparar a próxima época, mas nao se esqueçam que ainda há muito para ganhar este ano!
Aguardemos mais informaçoes, e principalmente a vitória do Estoril no Domingo.
Taqui disse…
Lembrei-me agora de outra coisa:
-dado que as actualizaçoes das noticias, indicam que o Luis Castro fica até ao fim da época, espero, mas espero sinceramente que nao estejam a espera do fim da época para irem buscar o Jorge Jesus!
Cuidado! Seria bem pior que qq Marco Silva!
Unknown disse…
mas será que ninguém consegue perceber que a melhor opção seria o domingos paciência? ele tem todas as condições e mais algumas para ser treinador do porto, ele é um homem da casa, um EXCELENTE treinador, um homem adorado pelos adeptos e que é portista de coração, ele sente o clube como todos nós. além disso não sei até que ponto isto é bom, senão vejamos, a equipa B (que estava a ser orientada por luís castro) estava a lutar para ser campeã da segunda liga, quem vai agora orientar a equipa B? e será que o próximo treinador da equipa B vai conseguir manter a equipa na liderança isolada da segunda liga?
Anónimo disse…
E eu que vinha aqui dizer que esperava que o nosso treinador fosse o autor da seguinte frase: "Na luta há dois tipos de lutadores: os que golpeiam, vêem sangue, assustam se e recuam. E os que veem sangue e so querem matar. Eu vim de fora rapazes e juro k sinto o cheiro a sangue", surpreendo-me por desta vez estar totalmente de acordo com o Riskolas qu já o colocou como 1ª opção. Caso não possa ser vocês sabem que queria o regresso de VP.
Agora que este se foi já posso voltar a vir aqui comentar.

Artur
prata disse…
Saudades Artur...

Parece que Luís Castro será interino por uns meses... Não me parece bem. Veremos o que dá.
riskolas disse…
Que fez o LC para merecer ser treinador principal do Porto?
Que trabalho notável fez para merecer tal prémio?

A minha conclusão é que PdC não queria que o PF saísse e deve ter cedido sem ter alternativa! Se LC era a alternativa então pergunto porque PF não saiu mais cedo...

Cada vez mais entendo menos o que se passa no Porto e não sei se isso é bom ou mau.

Acho é que com LC não vamos ter um final de época minimamente positivo, isto é, com o 2º lugar e uma taça.
Unknown disse…
Pessoal reparem que, neste momento, eu sei perfeitamente que a prioridade principal é a equipa A, sempre foi e sempre será, mas hà mais portistas que, tal como eu, não se preocupam apenas com a equipa A, hà mais portistas, que, tal como eu acompanham as outras equipas de futebol do futebol clube do porto e também as outras modalidades. Mas eu não critico os portistas que não acompanham nada além da equipa principal de futebol, ninguém é obrigado a isso, os portistas só acompanham aquilo que querem e não estou contra aqueles que só acompanham a equipa A. Mas para aqueles que não acompanham só a equipa A, eu tenho uma mensagem, reparem nos problemas que a resolução deste problema (paulo fonseca) causou. 1ºproblema-o treinador que estava a fazer um EXCELENTE trabalho na equipa B, vai treinar a equipa A e não sabemos se vai ter sucesso e é preciso relembrar que ainda estamos a disputar 3 títulos (taça de portugal, taça da liga e liga europa). 2ºproblema- o treinador que estava a fazer um excelente trabalho na equipa de juvenis (josé guilherme) vai passar a treinar a equipa B e não sabemos se vai ter sucesso. 3ºproblema-o treinador que estava a fazer um excelente trabalho na equipa de iniciados (bino) vai passar a treinar a equipa de juvenis e não sabemos se vai ter sucesso. 4ºproblema- a pessoa que vai treinar agora a equipa de iniciados não tem experiência nenhuma enquanto treinador de uma equipa de futebol e logicamente, não sabemos se vai ter sucesso. É óbvio que aquilo que mais me preocupa é a equipa sénior de futebol, a equipa A. mas também estou preocupado com o resto. E sim, domingos paciência é, o treinador certo para treinar e ter sucesso no porto. Mas agora, resta-nos, esperar para ver o que é que isto vai dar. Não estou confiante, espero estar enganado, pessoalmente gostava muito de ganhar, no mínimo, a taça de portugal este ano.
miguel87 disse…
"Já vimos que funcionou em dois terços das vezes, mas não funcionou com o presente plantel."

Eu não entendo os portistas que dizem que este plantel é fraco, mau, desequilibrado, seja lá o que for negativo!

O VP com o plantel deste ano fazia do campeonato um passeio!

Quem tem duvidas que compare o rendimento e exibição da defesa do Porto desta época com as 2 anteriores. Falo apenas na defesa porque os jogadores são os MESMOS.

Podia falar no meio campo, que perdeu Moutinho - para mim o jogador mais influente desde Deco - mas tomara o VP ter no ano passado um Herrera, Carlos Eduardo, Quintero ou Josué, nem que fosse para o banco, que relembro os mais esquecidos e ingratos que fomos jogar à luz com um banco com 2 jogadores da equipa B e outro que tinha sido contratado nessa semana.

Uma má gestão e um terrível treinador colocaram em risco todos os objectivos da época, agora é contar com o pior e esperar pelo melhor.
Anónimo disse…
Só digo uma coisa: estamos fodidos!
Já viram a dimensão dos salários em atraso e ainda só estamos nos princípios de Março?