A Hora do Lubo

A reentré dos Cromos é feita com Lubomir Vlk, lobo em checo, daí a magnificência do título – A Hora do Lubo!

Vlk marcou um golinho ao Braga conforme podem constatar no vídeo abaixo, e eu até já estava com vontade de prever um golo do actual defesa-esquerdo – Álvaro Pereira – no jogo de Sábado, mas ele já marcou na época passada pelo que era pedir demais...

O nosso Lobo, checoslovaco, agora só checo, chegou ao Porto oriundo do Vitkovice, equipa que ultrapassamos na nossa caminhada para o primeiro título europeu, na 2ª eliminatória. Vlk jogou contra nos pelos checos nos dois jogos e até assustaram na 1ª mão quando venceram por 1-0, mas nas Antas carimbamos a passagem com uma vitória por 3-0. Os checos até vinham moralizados depois de terem ultrapassado o PSG na 1ª eliminatória.

Vlk jogou pouco para quem esteve três anos no Porto e foi bicampeão, não deixa grandes recordações a não ser estas verdadeiras pérolas arrancadas no baú do Lamas!

A carreira dele é muito ligada ao Vitkovice, clube ao qual acabou por regressar e onde, actualmente, é o treinador da equipa que agora milita na 3ª divisão checa.

Podem ver na imagem abaixo retirada do site do Vitkovice onde Vlk refere que quer trazer de volta o clube para patamares superiores apesar da árdua tarefa que vai ter pela frente (acho que diz isso mais ou menos, o meu checo está um pouco enferrujado)...




Cromo (1990/91)...



Carreira...

Comentários

prata disse…
É mais recordado por ter um nome peculiar. Não me lembro agora de mais ninguém com um nome sem vogais... Fica o desafio.
Lamas disse…
Tarefa árdua Prata, de facto...

Estou agora a retirar do baú outros jogos da época de estreia dele e já vi outro golo dele e uma assistência para um golo do Kostadinov em Alvalade... ou seja até rendeu um bocadinho...

Esses jogos contra o Viktovice também se arranja alguma coisa...

Agora os gajos estarem na 3.ª divisão é que não fazia a mínima...
prata disse…
http://www.youtube.com/watch?v=hpETH6WEGFM&feature=related

Para quem ainda não viu isto. Fui às lágrimas...
Anónimo disse…
Atenção que no golo do Benfica em Guimaraes existe falta do jogador do Benfica sobre o defesa do Guimaraes ora vejam:

http://img833.imageshack.us/img833/8779/empurrao.jpg

Divulguem.
Anónimo disse…
Pretty section of content. I just stumbled upon your
site and in accession capital to assert that I acquire
actually enjoyed account your blog posts. Anyway I'll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently rapidly.

Look into my web page - continue reading