São um trio mas só um é que ataca...

Há muito que deixei de ver o trio de ataque. Não gosto deste formato de discussão. Ainda por cima, grande parte dos portistas que participam nestes programas pensam pela sua própria cabeça sendo muitas vezes críticos da direcção, enquanto que os outros são meros instrumentos de difusão da propaganda dos clubes. Um dos maiores exemplos é o cineasta António Pedro Vasconcelos. Ele lá vai disfarçando um pouquinho o facto de ter a mensagem encomendada. Vai lá metendo umas críticas ligeiras à ao treinador. É de artista. É mais ou menos como faz com os seus filmes. Disfarça a falta de qualidade, de meios e de história com as mamocas da Soraia Chaves. É só para distrair... Mas chamaram-me à atenção para o facto de ele andar ultimamente com a estupidez afiada. E deram-me dois exemplos. Primeiro e sobre a saída de Ricardo Costa da Liga:
«A questão mais polémica de Ricardo Costa foi o castigo do Hulk com a questão dos stewards como intervenientes no jogo e agora o FCPorto fez votar uma alteração para que os Stewards passassem a intervenientes no jogo»
 Ora quer ele implicar que no fundo estamos a ser incoerentes e a dar razão a Ricardo Costa. Mas julga que as pessoas são burras? Primeiro se ele tivesse razão não teríamos de propor a alteração no regulamento... Depois é óbvio que o FCPorto tem todo o interesse em que a questão dos stewards fosse clarificada. Primeiro, porque nunca mais nos apanham numa igual. E depois porque no ano passado essa indefinição impediu que o clube que contratou os stewards e que preparou aquele guizado não pudesse ser responsabilizado pela actuação deles. Numa próxima terão de usar outra tramoia...

Segundo e para justificar o falhanço da contratação de Roberto por 8,5 milhões de euros:
« A contratação de Vítor Baía pelo Barcelona foi um desastre total... E se não se tivesse vindo embora tinha fragilizado o Robson.»
Em primeiro lugar não sabe. Ele veio-se embora com o Van Gaal. Alguém lhe disse que era assim e ele nem foi confirmar. Eu sei porque, tal como muitos portistas, gosto e identifico-me com o Barcelona. Quem levou Baía para o Barcelona foi Bobby Robson. Baía foi titularíssimo e adorado pelos adeptos na primeira época chegando a ganhar votações para melhor guarda-redes do campeonato. No entanto, o Barcelona não foi campeão num ano em que teve o melhor Ronaldo de sempre e preferiram trocar o treinador. Julgo que ganhou a Taça das Taças e a Taça do Rei. Van Gaal quando entrou viu-se obrigado a contratar um guarda-redes porque Baía tinha uma lesão no joelho para 6 meses. Contratou o holandês Ruud Hesp para juntar aos 10 que contratou enquanto foi treinador do Barcelona. Baía teve um jogo após a lesão para voltar à equipa. Nesse jogo o Barça perdeu 4-0 em casa com o Dinamo Kiev de Rebrov e Shevtchenko com um frango de Baía, possivelmente 2, num jogo em que o Barça acaba com 10. Van Gaal arranjou um culpado e Baía nunca mais jogou até regressar emprestado ao FCPorto. Como vêem tem tudo a ver com Roberto... 

Só tenho pena que os representantes do FCPorto não sejam atentos e não desmontem estas imbecilidades logo ali em directo.

Para terminar, ontem, e enquanto se falava da passagem de Roberto de Besta a Bestial, passaram dois minutos de videos do youtube com defesas do Roberto nos últimos anos. Já sabemos que no youtube até o Ricardo, que nem numa equipa de segunda liga espanhola joga, pareceria bom jogador. Basta filtrar o que há de mau e só no Benfica já dava um video de 5 minutos... Mas o que está em causa é o programa de se prestar a este expediente de tentativa de recuperação do jogador. O tipo do Sporting insurgiu-se e bem contra a propaganda. E Rui Moreira? Esse estava a nanar e nem aproveitou a boleia...

Conclusão: quem não gosta, come menos. Eu vou continuar a não ver...

Comentários

lfsloureiro disse…
Naquela altura "quase" e repito "quase" me apeteceu dar os vivas ao Sportem... só não o fiz por ser contra a minha relegião... no entanto é um facto que o "caldo" foi bem preparado reservando o video promocional para o final do programa não dando margem a que uma eventual manifestação de desagrado tivesse grande visibilidade... ainda assim o Rui Moreira esteve mal... diria mesmo... muito mal!!!

Saudações desPORTISTAS!!!
Baresi disse…
O Rui Moreira é um "zequinha da foz", pelo que não vamos esperar grandes ataques à "merda encarnada". Aliás para mim bastou ver o programa onde entrevistaram o "Boi Orelhas LFV".

Para a história fica essa imagem de "ouro" "postada" pelo Grande Prata. Não quiseste ficar atrás do Pis....

Abraço
Lamas disse…
Eu até acho que o vídeo do Roberto foi montado pelo cineasta... :)
eumargotdasilva disse…
Ao contrário, eu acho é que devemos ver sempre para podermos criticar e postar estas coisas nos blogues e responder com cartas à RTP, etc!!!...
Quanto ao Rui Moreira, eu acho que ele faz o que tem que ser feito (tem de ser equilibrado) que nem sempre é o que ele queria ou que nós queríamos!...Essa de ser um zéquinha da foz (termo que não conhecia, confesso) não tem nada a ver com nada: o fundador do nosso clube, também era de família bem...se não fosse como teria tido tempo para jogar foot-ball ?
Temos de nos concentrar na defesa dos que são por nós, e no "ataque" aos que não são...e, não andar logo a criticar porque o "gajo não deu uma murraça nas ventas do cineasta"...
Baresi disse…
Caro Reine Margot,

Viste o programa com o "boi orelhas"??

Para mim ele é um "zequinha da foz" que não confrontou em nada o "boi orelhas", quanto tanto havia para dizer desse clube de merda (arbitragens, Ligas, Ricardos Costas, Calabotes, Insucessos, etc), até parece que se estava a fazer ao jantar!

Mas numa coisa tens razão, nós temos de nos focar em quem nos quer ou tenta minimizar, este post apenas é uma leve constatação de um programa fraquinho, tal como é o "Dia Seguinte".
Pedro disse…
Eu vi o trio d'ataque ontem, como aliás tenho visto quase sempre, embora reconhecendo que aquele programa já não tem a qualidade de outros tempos (sobretudo, nos tempos do jornalista Carlos Daniel).

De qualquer forma, não posso deixar de manifestar a minha opinião: aquele vídeo, dito promocional, não significa nada de nada. Alías, muito mal estaria o SLMerda se tivesse pago 8,5 milhões por um GR só por ver vídeos deste género. Qualquer jogador, por muito fraco que seja, tem momentos bons, e não será difícil a qualquer um de nós fazer uma compilação desses momentos num vídeo, eliminando os outros em que ele se enterra e enterra a equipa.

Achei a reacção do Rui Oliveira e Costa perfeitamente exagerada e a roçar mesmo a má educação (ao sugerir que a RTP estaria a contribuir para a valorização de um activo do Benfica), como se depois deste vídeo os gigantes da Europa (que às Terças à noite se juntam todos na tasca do Zé das Iscas pra verem este programa) agora começassem a oferecer dezenas de milhões de € pelo Roberto. Coitados, eles nem sequer desconfiam que há uma coisa chamada youtube! Enfim, já não é a primeira nem há-de ser a última...

Felizmente, o nosso representante não teve o ensejo de se juntar a esta triste figura.

É a minha opinião e, como eu costumo dizer, opinar não ofende!

Abraços

Miranda
Daniel disse…
Desde já digo que não consigo ver esse tipo de programas mais de 10m seguidos, não quero perder a minha intelegência de uma só vez e passar a usar palas...

Na 2ªfeira tive a possibilidade de enquanto fazia zapping, ver na tvi 24 o cirurgião aos berros com o de sintra, momento brilhante... Passei pela sic noticias e vi 3 dinossauros também aos berros mas com o apresentador ao barulho, eles devem pensar que não têm microfone ou entao o aparelho auditivo que usam não é de marca certificada... No Porto Canal a risada do costume agora alargada a Braga e Guimarães...

3ª feira tinha coisas mais interessantes para fazer do que ver o cineasta e o seu compincha do Porto, tudo o que esse cineasta subsidiado e pago pelo estado ( todos nós ) diz tem guião por trás e discurso primário ao nível dos seis milhões de primatas que habitam o nosso país.

Desde que ouvi o Rui Moreira dizer que queria ver o Ibson a defesa direito... está tudo dito, não precisa de ser funcionário do Porto, mas tem de ser competente no que faz!

Falando em pessoal da Foz, não podia deixar de prestar a minha homenagem ao Grande Portista Pôncio Monteiro, plena Praça do Império, esse sim um senhor, que defende o seu clube de coração como se não houvesse amanhã e percebe de futebol! Dá jeito também...
Penta disse…
para mim, apesar de se ser um programa que evito perder, já teve melhores dias. é que, realmente, com o Carlos Daniel e o Jorge Gabriel,a "loiça" era outra.

mas, as bacoradas do cineasta falhado sempre dão para animar a malta - e o que faz falta... é guito na carteira ;)

quanto ao Rui Moreira, sou da opinião que "tem dias": por vezes é brilhante na defesa dos interesses do clube; noutros, o seu cavalheirismo e boa educação tolda-lhe os neurónios.

por último, desde sempre que há algo que não muda: a fraca gestão do Tempo - quase sempre em prejuízo do FC Porto e em benefício daquele cujo nome não se deve pronunciar.

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I
Paulo disse…
Finalmente que surge alguém que conhece a história do Baía no Barça!! Andaram para aí uns ignorantes em tudo quanto é programa de futebol a comparar o Baía ao Roberto. O Baía quando foi para o Barça era um dos melhores se não o melhor GR do mundo!! Ao invés, o Roberto, como o cineasta "de trazer por casa" disse, foi considerado (não premiado) o melhor GR da liga espanhola na segunda metade da época. Espectáculo, hein!?!? é um selo de garantia do carago. Qualquer dia, um gajo faz dois jogos bons/época e já é melhor do mundo, quiçá do bairro!
lfsloureiro disse…
Paulo:"Qualquer dia, um gajo faz dois jogos bons/época e já é melhor do mundo, quiçá do bairro!"

Nem será preciso tanto... basta defender um penalti muito mal marcado!!!

Pedro: "Achei a reacção do Rui Oliveira e Costa perfeitamente exagerada e a roçar mesmo a má educação (ao sugerir que a RTP estaria a contribuir para a valorização de um activo do Benfica), como se depois deste vídeo os gigantes da Europa (que às Terças à noite se juntam todos na tasca do Zé das Iscas pra verem este programa) agora começassem a oferecer dezenas de milhões de € pelo Roberto."

Em minha opinião, o problema que se põe não é o valorizar um activo perante os gigantes da Europa... trata-se, isso sim, de uma tentativa de ludibriar os acéfalos simpatizantes do SLBosta por forma a que não ponham em causa a contratação deste GR pelo exorbitante valor anunciado tendo em conta a relação preço/qualidade até agora demonstrada. E para quê? Para manter um clima estável, que é aquilo que qualquer direcção necessita para levar a cabo uma boa época!

Como aqui já foi dito, opinar não ofende!

Saudações desPORTISTAS!!!
prata disse…
Sim. Como é óbvio não está em causa a valorização do activo. A promoção que foi feita é direccionada aos adeptos... Não achando a coisa mais escandalosa do mundo,achei completamente desnecessário e indicador do rumo do programa.

Mas esse é só o rodapé do post. A minha intenção era mesmo focar os outros dois assuntos.