Fraca réplica
Imaginemos que há pessoas que ligam na TVI na altura do jogo do FCPorto mas que apenas tem a possibilidade de ouvir o som dos comentários. Hipótese meramente teórica, portanto... Mas ficariam a saber que ontem, até uma equipa de amadores ganhava àquele Nacional sem chama, sem ambição e com o pior treinador do mundo. Uma sombra daquela equipa com sede de vitória que derrotou o Benfica. E não esquecer o penalty resultante da mão na bola do Rolando! Como se fosse possível esquecer perante as 20 vezes que tal facto nos foi recordado ao longo do jogo. Mas faltava, a cada vez que o lembravam, lembrarem também que tal grande penalidade viria completamente descontextualizada de um jogo dominado por completo pelo FCPorto. E já agora convinha também lembrar que esta paupérrima equipa madeirense jogou contra outra que só ganhou os últimos 19 jogos oficiais em que participou... Enfim, chegam a ser caricatos o Valdemar Duarte e companhia.
Mas vamos a coisas importantes. Não jogámos nada de especial. Mas tal não implica que não tenhamos controlado o jogo por completo. Julgo que o controlo da partida se deveu, mais uma vez, ao grande meio-campo que temos onde Moutinho voltou a jogar muito bem. Será para mim o MVP da partida. Mas isto do lado do FCPorto, visto que o guarda-redes do Nacional defendeu tudo e mais alguma coisa poupando a sua equipa de um resultado mais avolumando e mais condizente com o que se passou. Varela parece estar a voltar à forma da Supertaça e Maicon começa a destacar-se de Rolando no centro da defesa. Quem diria? Hulk passou o jogo a fazer patinagem e salvou-se pela sua 'pequena' contribuição no segundo golo do FCPorto. Não gostei de algumas desatenções na defesa que deram a únicas jogadas de perigo do adversário. Nomeadamente as de Alvaro Pereira que continua bem mais empenhado em atacar que em defender. Poderá ser necessário lembrá-lo qual a função primordial de um defesa...
Estranhei a arbitragem do Paixão. O amarelo a Belluschi é nojento mas já o vi fazer bem pior...
As condições para chegarmos à 20ª vitória consecutiva parecem óptimas. Recebemos no Dragão o Olhanense que está bem moralizado, mas também desafogado, o que poderá fazer com que tenhamos mais uma equipa irreconhecível aos olhos dos comentadores da TVI.
Equipa para a próxima semana:
Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Palito; Fernando, Moutinho e Belluschi; Varela, Hulk e Falcao.
Comentários
Quanto aos comentadores, nem vale a pena perder tempo, quanto mais ganhamos mais aziados eles ficam e como toda agente sabe, a azia perturba, incomoda...Mas nada que uns Kompensan ou Rennie não resolvam!
Um abraço
Ontem, até a ver na televisão, fez um grande jogo... :)
Destaco o Maicon, mais uma vez penso que vamos dar um grande central ao futebol mundial.
Continuo a dizer, que não entrando em euforias, mantendo a garra e determinação podemos ir longe.
Um abraço
http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
Mais uma vitória para manter a distância em relação ao nosso concorrente directo, o Guimarães.
Mas de facto, enquanto esse Fucile não chega a verdade é que tenho gostado do Sapu que tem dado conta do recado.
O lugar de defesa direito não me preocupa. Preocupa-me mais o do outro lado, mas esse também será uma questão de tempo até o Palito voltar a ser o Alvaro que conhecemos.
Ontem voltamos a ter um grande meio campo, que disfarçou alguma azelhice na frente. Os nossos avançados estavam desinspirados, provavelmente também por causa da relva escorregadia...
Neste inicio de epoca apraz-me dizer que é bom voltar a ver o Porto sem adormecer, embora este jogo até nem seja o melhor exemplo disso.
Alguem duvida que se o treinador fosse o prof. neste momento estariam a titulares o Fucile, Otamendi, Ruben e talvez mesmo o Cebola!??
A verdade é q prefiro 1000x o Fucile ao Sapunaru, mas o romeno ainda ontem teve um corte providencial na 2ª parte com o resultado em 1-0 e tem atacado cada vez melhor. É justo que permaneça no 11 até enterrar e aí entrar o Fucile. Ainda por cima o Fucile pode fazer o lugar do Álvaro (não sei se o Emídio ainda está no plantel) numa questão de rotatividade, pk até ver o Palito tem feito grandes jogos.
E o momento do jogo é sem dúvida o lance do Moutinho. Genial.
Atenção aos dois próximos jogos, verdadeiramente jogos do título: contra o 3º e 2º classificados :-)
Isso foi uma excepção á regra e toda a gente ficou com a sensação que serviu para fazer de Fucile o bode "respiratório" do jogo de Londres.