Curso Planeta Agostini
Confesso que os assuntos da Selecção Nacional não me apoquentam demasiado. Mesmo assim, não poderei deixar de notar a forma hábil como Gilberto Madaíl está a destruir uma selecção que chegou a ser vista como capaz de lutar por títulos europeus e mundiais. Parece tudo tão simples que até poderia dar um daqueles cursos que se compram por fascículos nas tabacarias. Fica aqui um resumo que conteúdo da primeira cassete:
Passo n.º 1 - Estabelecer objectivos mínimos demasiado modestos. E fazê-lo de tal maneira, que seja impossível despedir um seleccionador mesmo que ninguém no país esteja satisfeito com os resultados.
Passo n.º 2 - Despedir seleccionadores a meio de uma campanha e com manobras obscuras que, mais cedo ou mais tarde, obrigarão ao pagamento de uma indemnização choruda.
Passo n.º 3 - Convidar o melhor treinador do mundo para fazer dois jogos em part-time. Muita atenção a este passo que é o mais destrutivo de todos. Só com o mero levantamento da possibilidade consegue-se condicionar todo o trabalho um treinador por dois anos.
Não perca os próximos fascículos. Madaíl com certeza que não ficará por aqui...
Comentários
Paulo Bento vai aceitar, pois quer emprego com urgencia, caso contrário, nada me admirava que tentasse contratar a Manuel Moura Guedes...
Nem sequer conseguiu uma reunião...