Os burros somos mesmo nós...

E-mail enviado por um colega de trabalho para a SportTv depois do Benfica-Nacional do passado Domingo... E assim vai a Comunicação Social...


Boa Noite

Começo por dizer que sou assinante da Sport Tv se a memoria não me falha desde 1999, portanto já pago para ter informação no mínimo, isenta há uma década e nunca mais vejo resultados. Por outro lado esclareço desde já que sou Portista há 44 anos, tantos quanto tenho de idade, e sócio do F.C.Porto desde 1978, e como tal como devem imaginar estou-me nas tintas para o resultado deste jogo até pela competição a que pertence manchada para todo o sempre.

Para o que não me estou “nas tintas” e o que me “obriga” a perder tempo convosco mais uma vez, á a falta de capacidade para pelo menos tentarem disfarçar o clubismo que vos tolhe a visão e vos obriga a considerarem “burros” quatro milhões de Portugueses. Sim porque não existem só os seis milhões…alguns dos outros também pagam; e não é pouco!

Quando o Sr. Miguel Prates tem o desplante de dizer que lhe ficam duvidas na autentica “traçadela” (mais uma) que o David Luiz comete dentro da área do Benfica após o jogador do Nacional ter “puxado” a bola atrás, e quando o Sr. Carlos Manuel vem dizer que na sequencia do “carrinho” o David Luiz tinha que tocar obrigatoriamente no jogador do Nacional está tudo dito!.. Alias da forma que o David Luís entrou arriscava-se a tocar em toda a gente que estava no estádio mas…mais uma vez impune! Pelo arbrito e pela Comunicação Social (parte dela).

O golo do Benfica passa mais ou menos despercebido, não vos interessa escalpelizar ou seja, lançamento a favor do Nacional que o Arbrito transforma num lançamento a favor do Benfica, (salvo erro o comentador de campo chamou a atenção para esta situação), lançamento de linha lateral irregular com um dos pés no ar e efectuado dentro do campo, pese embora por varias vezes o realizador tenha “metido” as imagens no ar as mesmas não mereceram qualquer comentário da vossa parte!.. Não interessa. Se fosse um jogo daquela equipa que vocês sabem e que vos obriga a engolir tantos “sapos” e que tão bem tem representado Portugal por essa Europa, e Mundo fora dariam as repetições tantas vezes quantas as necessárias para mostrar que um jogador cometeu uma ilegalidade ou que tinha o ultimo cabelo à frente do defesa e estava fora de jogo, ou então o Bruno Alves ainda se estava a equipar no Balneário e já estava a cometer uma entrada perigosa.

Meus caros eu até posso estar a exagerar mas sou um simples adepto e cidadão comum, não tenho as vossa responsabilidades ao nível da informação e não falo para milhões de telespectadores, por isso embora tente não tenho a obrigação de ser ISENTO COMO OS SENHORES TÊM; E NO MINIMO É ISSO QUE SE EXIGE ISENÇÃO ; até porque não consigo tirar o som à televisão e ouvir a rádio porque DEVIDO AO SINAL CODIFICADO A IMAGEM ESTÁ ATRASADA EM RELAÇÃO AO SOM E RETIRA A EMOTIVIDADE AOS LANCES.

Não entendam isto como uma critica por serem Benfiquistas, cada um tem o direito de ser adepto do clube que bem entende e afinal até é normal e vulgar neste Pais, ser Benfiquista, pela vulgaridade que isso implica, e pela própria vulgaridade em que se insere o nosso País, mas os Srs. são Jornalistas e embora podendo obviamente ter clube têm obrigação de tratar todos da mesma forma e não ocultar o que vos apetece em função das camisolas.

Sabem, eu já respondo e recebo diariamente a tantos e-mails que me custa um bocado estar a perder este tempo na véspera de mais um dia de trabalho mas começo a estar cansado meus caros, como acima referi sou assinante da SportTV agora também sou assinante da SPORTTV HD, pago a tempo e horas e começo a pensar que ao contrario do que dizia ironicamente aquele que tão mal vos tratou (comunicação social) mas que como se “meteu com o FCPorto vocês endeusaram o “Burro sou mesmo eu” vamos ver até quando!...



Saudações Portistas

Comentários

prata disse…
Só hoje pude ver os lances e de facto é de bradar aos céus. Só espero que eles guardem estas escandaleiras para estes jogos a brincar...

Podiam ser mais isentos? Podiam, mas, neste país, não era a mesma coisa...

Chamo a vossa atenção para o artigo de hoje do MST. Muito bem vista esta história da insistência do Ricardo Costa na questão da definição de agente desportivo. Continuo a dizer que vai sair dali um escândalo...
Lamas disse…
A sequência de comentários antes de eles dizerem... ah e tal "talvez seja penalty"... é deliciosa...
Anónimo disse…
Pinto da Costa: «Roubos de igreja ainda são atuais»
LÍDER PORTISTA LEMBROU EXPRESSÃO DE PEDROTO EM ATAQUE AO BENFICA


A dois dias de se assinalar o 25.º aniversário da morte de José Maria Pedroto, Pinto da Costa recordou os bons momentos que passou ao lado do homem que o ajudou a projetar o nome do FC Porto a nível nacional e internacional. O presidente lembrou a luta do "mestre" contra a corrente da altura e não se coibiu de estabelecer um paralelismo com o momento atual.

"Para o futebol português, ele significou um ponto de viragem muito importante contra um sistema que estava instalado. Ficaram célebres algumas declarações dele como os "roubos de igreja" quando íamos à Luz. Infelizmente, hoje ainda são atuais. O homem deu um grito para que todo o país notasse que havia um centralismo em Portugal - que continua a ser cada vez maior - e marcou profundamente todos os que lidaram com ele", apontou Pinto da Costa, em declarações exclusivas à Agência Lusa.

O líder portista não esquece o técnico que esteve na base da afirmação da equipa de futebol, reconhecendo nele qualidades ímpares: "Mais do que um treinador, Pedroto foi um grande homem, com uma personalidade vincada e uma verticalidade exemplar. Um defensor das causas em que acreditava, um lutador. Teria sido grande em qualquer atividade pela qual tivesse enveredado, pois era um homem excecionalmente inteligente e de palavra, o que, infelizmente, é raro."

do record
Anónimo disse…
Corrosivo por Carlos Barros
actualizado às 19:27 - 04 Janeiro '10 Rui Alves critica Benfica e Olegário Benquerençapublicado
18:58
04 Janeiro '10 Texto
Rui Alves
Lusa
Rui Alves presidente do Nacional da Madeira aponta o dedo à arbitragem de Olegário Benquerença no jogo de domingo para a Taça da Liga e fala em autenticas vergonhas no Estádio do Benfica, quer no relvado, quer no túnel de acesso aos balneários.
Antena1
GLORIOSO SLB disse…
A vossa imbecilidade é realmente de sonho!!! A inveja é um sentimento muito feio cambada!!!
Golo do nacional bem anulado? SIM !!! É um fora de jogo de meio corpo, mas para quem dizia como vocês que o Nuno gomes em Olhão estava em fora de jogo por causa do bico da chuteira... lance típico de 50/50. penalti sobre o coentrao na 1º parte com 0-0? OBVIO ! penalti do david luis na 2º parte ? SIM ! uma expulsão para cada lado perdoada por agressão. aqui esta mais um escândalo...
O vosso desespero é tanto... HA HA HA HA HA HA
COITADITOS DOS CORRUPTOS !!! HA HA HA HA HÁ

Alteraram a lei e pediram aos lacaios ( braga, olhanense,etc...) para arranjarem confusão no túnel nos jogos com o GLORIOSO, ate conseguiram castigar o Cardozo (sem imagens!!!!) mas agora o feitiço parece que se virou para o feiticeiro... esperemos pelas famosas imagens para ver afinal o que se passou...

entretanto nao se espumem seus merdas !!!! HA HA HA HA HA HA HA
nao se esqueçam de jogar com os 3 trincos contra o leiria... HA HA HA HA

SÃO UMA MERDA !!!! PENSO EU DE QUE...
Artur disse…
Glorioso SLB, é com grande gosto que constato que a tua maior característica continua bem vincada: continuas a ser um grande filho da puta!! A espuma da Taça da Cerveja não é nada comparada com o jacto de esporra que irá cair sobre o vosso focinho dentro de poucas semanas.
Anónimo disse…
O facto de agora haver oferta de computadores com internet pelo e-oportunidades faz com que estes imbecis desempregados que vivem a custa dos subsidios de desemprego que nós pagamos venham aqui mostrar a sua falta de nivel e a sua "labreguisse" a um blog onde o ser portista é enaltecido.

Peço portanto a este esterco que postou esta salgalhada de comentário que se VÁ FODER

Cumprimentos Portistas
Daniel disse…
Ó GLOROSA SLB és igualzinho à tua mãe, também está sempre HA HA HA HA HA HA....

Mas tu n deves saber o q isso é, porque a educação de um ser inferior como tu foi feita à base da porrada q o teu pai dava na tua mãe e do aconchego q recebias à noite e ainda deves receber da parte dele.

Anos e anos de sofrimento...
Che disse…
A imprensa será sempre parcial. Além de a maioria dos comentadores ser adepto de um dos 3 grandes, o facto de terem de agradar ao mercado leva a dizerem asneiras a torto e a direito. E por esta razão, acaba por ser natural que isto aconteça mais com o Benfica, o que não quer dizer que não aconteça com o Porto ou Sporting. (ainda no Sporting-Braga o comentador mandou a "perola" de não saber se a cotovelada do Veloso era intencional ou se o F. Oliveira é que meteu o nariz onde não devia...).

A imparcialidade é um mito e por isso é que se calhar até prefiro a Espanha neste assunto. Sabe-se perfeitamente os jornais que apoiam determinado clube e o jornal promove claramente esse clube descaradamente. Camuflar +- as coisas como cá em Portugal para quê? Atirar areia para os olhos?
prata disse…
Até podia concordar em teoria mas pode ser perigoso. Basta ver o poder da Marca no Real Madrid. É inacreditável. Só para falar dos episódios mais recentes, derrubou o anterior presidente e ajudou a eleger o mesmo Florentino que há anos também já tinha derrubado. Isto já para não falar do Pelegrini que, como não entrou no goto, não deve demorar muito.

A imparcialidade só é impossível porque em termos jornalísticos nunca deu de comer a ninguém...
Che disse…
Quanto à saida do antigo presidente foi um trabalho jornalistico muito bom. Descobrir aqueles gajos nas eleições, ver que não eram sócios do Real, que alguns eram do Atletico, fotos deles com o Presidente e familia, etc. É preciso muita investigação que em Portugal não existe...

E no resto, mais ou menos disfarçado também já acontece. O apoio d'a Bola ao Vieira nestas eleições, a pressão constante para demitir o F. Santos quando teve no SLB, do Peseiro no Sporting, ...
Anónimo disse…
Pinto da Costa: «Roubos de igreja ainda são atuais»
LÍDER PORTISTA LEMBROU EXPRESSÃO DE PEDROTO EM ATAQUE AO BENFICA


A dois dias de se assinalar o 25.º aniversário da morte de José Maria Pedroto, Pinto da Costa recordou os bons momentos que passou ao lado do homem que o ajudou a projetar o nome do FC Porto a nível nacional e internacional. O presidente lembrou a luta do "mestre" contra a corrente da altura e não se coibiu de estabelecer um paralelismo com o momento atual.

"Para o futebol português, ele significou um ponto de viragem muito importante contra um sistema que estava instalado. Ficaram célebres algumas declarações dele como os "roubos de igreja" quando íamos à Luz. Infelizmente, hoje ainda são atuais. O homem deu um grito para que todo o país notasse que havia um centralismo em Portugal - que continua a ser cada vez maior - e marcou profundamente todos os que lidaram com ele", apontou Pinto da Costa, em declarações exclusivas à Agência Lusa.

O líder portista não esquece o técnico que esteve na base da afirmação da equipa de futebol, reconhecendo nele qualidades ímpares: "Mais do que um treinador, Pedroto foi um grande homem, com uma personalidade vincada e uma verticalidade exemplar. Um defensor das causas em que acreditava, um lutador. Teria sido grande em qualquer atividade pela qual tivesse enveredado, pois era um homem excecionalmente inteligente e de palavra, o que, infelizmente, é raro."

do record
Tony Silva disse…
O email está delicioso Pis.

Gosto particularmente da frase "até porque não consigo tirar o som à televisão e ouvir a rádio porque DEVIDO AO SINAL CODIFICADO A IMAGEM ESTÁ ATRASADA EM RELAÇÃO AO SOM E RETIRA A EMOTIVIDADE AOS LANCES."

:)
miguel87 disse…
Excelente texto, é pena que o mais certo é que não venha a ter o destaque merecido nem atingir o alvo a que se destina.
De qualquer modo não posso passar sem realçar a seguinte afirmação:

"(...)é normal e vulgar neste Pais, ser Benfiquista, pela vulgaridade que isso implica, e pela própria vulgaridade em que se insere o nosso País(...)"

Insofismável!
riskolas disse…
A propósito disto tudo, colo aqui um e-mail que recebi há pouco:

Na sequência da transferência do Red Bull Air race, mais uma manobra do Centralismo Lisboeta:

Já começaram as negociações entre o Turismo de Portugal, a Câmara de Lisboa e a UEFA para que o FCPorto - Arsenal se realize na Capital.
É injusto que um evento
desta dimensão se realize no Porto...
os
lisboetas também querem ver os jogos da Champions!!!