O LOBO MÍOPE... EM 3 MOMENTOS!


momento 1

No dia 5 de Março de 2009, escrevi aqui que "Já o Ruben Micael tinha, antes de mais nada, de mudar de nome! De resto, parece-me ser um excelente jogador. Com 22 anos e 1,75m de altura, está a fazer a sua estreia na Liga Sagres. É um jogador rápido, combativo e muito inteligente. Se mudasse de nome podia ir longe. Em alternativa, poderíamos contratá-lo e emprestá-lo mais um ano ou adquirir só o direito de preferência mas parece-me um bom jogador."

Quase um ano depois, este rapaz confirmou plenamente aquilo que se esperava dele. As suas exibições nesta edição da Liga Europa atestam isso mesmo. A forma como surgiu no flash-interview após o jogo contra as lamparinas mostrou que é um homem de fibra. Os boatos relativos à sua fidelidade aos empresários que o representam e a sua irredutibilidade em trocá-lo pelo Jorge Mendes confirmam que estamos perante alguém de personalidade forte e vincada. Acredito que recrutámos um verdadeiro reforço!

momento 2

Quem é o Labaredas?




Ocasionalmente, acho-lhe alguma piada, todavia, face aos últimos acontecimentos está mais do que na hora de lhe dar um rosto, de lhe dar uma voz e de lhe apresentar novos públicos, já que o público alvo actual só se indigna ainda mais... e a mensagem não passa!

Temos sido achincalhados constantemente! Veja-se o último jogo contra o Paços de Ferreira. Não é que a imprensa nacional (lisboeta) conseguiu transformar este jogo, em que nos sonegaram um golo tão limpo, que nem o algodão desmentia, num jogo em que fomos beneficiados porque o golaço do Falcao terá sido com a mão?!??!?! Mas foi com a mão??? Com a mão de quem????Alguém no seu perfeito juízo é capaz de dizer que é claro que foi com a mão?!?!?!?!? É que nem tudo o que reluz é ouro!!! Eu afirmo: O GOLO É LIMPO E É COM A CABEÇA!

Resumindo, sugiro a "contratação" de um corpo para o Labaredas!

momento 3

Quem me conhece ou acompanha este blog sabe, perfeitamente, que sou um acérrimo defensor da ideia de que o Jesualdo não é treinador para o FCPorto.

No entanto, e porque o FCPorto está acima de qualquer birra ou ponto de vista, penso que está na hora de cerrar fileiras e sermos todos PORTO!


Quando a época terminar, haverá tempo para se escalpelizar tudo o que de bom e mau foi feito nesta época (e anteriores), haverá tempo para todos os portistas darem a sua opinião e criticarem o que quiserem.

O facto é que, neste momento, a divergência não ajuda em nada e como há mais de meio país cheio de vontade de nos impedir de discutir o penta - QUE SERÁ UMA REALIDADE! -o grande reforço para o resto da temporada não é nem o Ruben Micael, nem o Labaredas mas sim a união dos adeptos em torno da equipa! Não importa se os nossos atletas e equipa técnica são bons, maus, fracos, magros, altos, toscos ou tecnicistas. São os NOSSOS jogadores, são eles que nos representam, são eles que vestem a NOSSA camisola, são eles que envergam o NOSSO símbolo! Temos de ser PORTO! O PENTA é NOSSO!

Comentários

prata disse…
Tenho grandes esperanças no Rúben. Vou ver o que disse nessa altura do teu post mas acho que só comecei a convencer-me de que tinha potencial para o FCPorto este ano.

Quanto ao labaredas, não gosto. Na blogosfera um cronista sem rosto nem me faz muita confusão apesar de preferir quando se dá a cara pelo que se escreve. Por exemplo aqui usamos nicknames mas apenas porque o blog começou por ser uma realidade fechada dentro do nosso grupo de amigos e agora julgo que já não preciso voltar a trás. Mas um é preciso um pseudónimo para escrever sobre artigos publicados no jornal a bola? Para mim não faz sentido nenhum... Que falem o nosso presidente e o nosso treinador.

De facto está difícil mas julgo que ninguém desistiu e a forma como temos perdido pontos, ou melhor, as condições em que temos perdido pontos - e aqui falo sobretudo da suspensão de Hulk e Sapunaru mas também dos fiscais de linha em 3 jogos seguidos - está a fazer com que a união em torno da equipa seja ainda maior. Mas se o sentimento está lá faltam as acções. Temos de encher o Dragão.
Anónimo disse…
A cronica do Antonio Tadeia no ojogo de hoje sobre Hulk e Sapunaru é lamentavel e merecia uns quantos mails para o jornal a reprova-la.
Lamas disse…
Fdx, a quem é que pediste para escrever o terceiro momento?!?!?!

MUITO BOM!!! :)
riskolas disse…
Foi o sócio nº 50222. Conheces?
Lamas disse…
penso que não é da Superior Sul... :)
prata disse…
Notícia do site do nacional - "Clube Desportivo Nacional e FC Porto - Futebol, SAD, acertaram também todas as questões relativas aos direitos económicos do jogador Paulo Assunção, agora no Atlético de Madrid, e que eram detidos, em partes iguais (50 por cento cada), pelas duas instituições"

Quê???? Então o Paulo Assunção afinal rendeu dinheiro? E nós a tratá-lo mal...
prata disse…
Ah, e não me lembro da informação desta entrada de cash à CMVM... Espero que Ricardo Costa não esteja atento senão vão haver suspensões preventivas...