Uiii, que medo!!!


Os mouros devem estar todos assim... E, graças à nossa aproximação nas últimas semana, até já sentem a respiração ofegante do Dragão nos pescocinhos... Tanta coisa, e ainda vamos passar o Natal em primeiro lugar... Para mim é claro que o Benfica não dá mais que o que já deu e que, pelo contrário, o nosso pico de forma está ainda bem longe de ser atingido. Mas se eu já desconfiava disto, acredito que, com toda aquela propaganda e goleadas e estrelas intergalácticas, fossem muitos os iludidos quanto à força da equipa montada pelo 'santo' tridente Vieira, Rui Costa e Jesus. Pois é bem provável que os milhões de euros gastos e a provável hipoteca do futuro do clube, não cheguem para vencer este ano. No próximo Domingo veremos se tenho ou não razão, mas que devem estar com medo, devem...

Mas se eles têm motivo para ter medo, não será com certeza por causa da última hora de jogo de ontem no Dragão. Antes pelo contrário. Ontem jogámos meia horinha e depois descansou-se. É um hábito no Dragão, mas não me conformo. É irritante e até parece que depois do 2-0 fazemos um pacto de não agressão com o adversário. Tipo: para não me cansar muito, ficas aí quietinho senão ainda sais daqui goleado. E assim se fez. Mas aquele arranque prometia muito. Hulk e Varela no mesmo onze, para além de um ponta-de-lança, prometem um vendaval ofensivo que julgo que poderá ser ensaiado no Dragão para vergar os praticantes do Autocarro. Individualmente, acho que todos estiveram bem nos primeiros 30 minutos e que ninguém se destacou no resto do jogo. No entanto, gostaria de destacar o penteado do Bruno Alves (um ar metrosexual não fica bem a um defesa feroz como ele) e o Farías que molha a sopa quase sempre que joga o que é um pequeno luxo ao dispor do treinador. Por falar em Jesualdo, ele ainda tentou espevitar a equipa com a entrada de Rodriguez para o lugar Fucile mas estava visto que eles já não estavam com a cabeça ali.

Na semana passada, acabou definitivamente o Apito Dourado para o nosso Presidente e para o FCPorto. Isto faz-me lembrar de algo que nos foi levado indevidamente e pergunto: Dr. Ricardo Costa, quando nos devolve os 6 pontos que nos retirou há duas épocas confirmando uma histórica vantagem de 20 pontos sobre o segundo classificado?

Outra pergunta, mas ao sr. Platini: Julga que nós nos esquecemos do que fez só porque diz que
agora estar convencido que não somos batoteiros?

Para terminar, na sexta temos sorteio dos oitavos da Champions, não tendo preferidos, já tenho ideia de quem não quero apanhar: Manchester United, Barcelona, Real Madrid. Quanto ao resto tanto faz, embora desconfie muito que o Bordéus tem potencial para ser a surpresa deste ano... Veremos.

Equipa para a Luz:

Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles, Belluschi e Rodriguez; Falcao e Hulk.

Comentários

Anónimo disse…
Homenagem a Pavão

Jesualdo Ferreira prestou também um tributo a Pavão, futebolista dos Dragões que faleceu ao 13.º minuto da 13.ª jornada, num encontro com o Vitória de Setúbal, em Dezembro de 1973. «Pela coincidência de ser um jogo com o Vitória, queria fazer uma homenagem a um grande jogador, um amigo dos matraquilhos. Jogávamos na mesma equipa, nos juniores do Desportivo de Chaves, e pelas coincidências destes «13» não queria deixar de o fazer, para que todos os adeptos se lembrem do Fernando Pascoal das Neves. Porque o conhecia, porque éramos amigos e era um grande jogador, achei que era importante deixar esta homenagem».
Lamas disse…
Prata foi um pouco disso... destaque nessa primeira meia-hora para o soberbo livre de Belluschi (afinal temos alguém que sabe marcar) e para o bilhete de Meireles à trave...

E uma palavra também para a merecida homenagem a Pavão... coincidências a mais... novamente na 13.ª jornada, novamente contra o Setúbal...
Devagar, devagarinho e a passo, que a noite estava fria e o adversário era fraquinho - mesmo a perder 2-0 nunca saiu para jogar.

Depois da Champions e antes do importante jogo da Luz, deu para poupar, relaxar, e encostar no duo da frente.

Estamos bem e chegamos com confiança ao jogo que não vai decidir nada, mas vai dizer muito de quem é quem no campeonato. Espero uma resposta de Tetracampeão.

Concordo e escrevi-o, foi má publicidade para a campanha de fidelização.

Um abraço
Anónimo disse…
Antes de mais MUUUUUUUITO respeitinho para com o Rui Costa!!!!
Foi e sempre será um dos melhores jogadores portugueses do Mundo (MUUUUITO melhor que trinta Ronaldos!!!). Quanto ao Apito Dourado... Que pena... O crime realmente compensa... Mas os 6 pontos... Bem; não sei se sabes mas foi a liga que os retirou (e bem! embora deveria é ter tirado o campeonato e... descida de divisão) baseado no facto do F C Porto TER ASSUMIDO A CULPA!!! E o que é mais estranho é que o Platini; (que tantas vezes protagonizou roubos à ainda Selecção nacional... agora é tudo brasileiros!) que é adverso à evolução e introdução de novas tecnologias; (qualquer dia vamos ter mais juízes de linha que... espectadores!) deixou o F C Porto participar na Champions da altura (mais uma vez repito: o Porto assumiu a culpa... ao não protestar). Justiça acima de tudo! Quanto ao S L Benfica vs F C Porto... bem; o Porto até pode ganhar e ir lançado para ganhar também o campeonato mas, assim como tem acontecido diversas vezes ao longo dos anos (quase sempre...) é mais por demérito dos outros clubes (Benfica Sporting e... Braga) do que por mérito do Porto. Admite! Tu nem sequer gostas do Jesualdo! Volta Mourinho! Estás perdoado!
riskolas disse…
Começando pelo segundo anónimo, deixo-te os meus agradecimentos! Neste período tão conturbado, é sempre bom haver pessoas tão divertidas. Para não me acusares de ser faccioso nem ter de te lembrar que, em casos de corrupção, o teu SLB tem 2 condenados (Calabote e Vale e Azevedo) e o FCP nenhum (o PdC até na justiça manda, o malandro!), essa de o Rui Costa ser melhor do que 30 Ronaldos está fenomenal!!! Entre ser Príncipe em Florença ou liderar o Manchester United a vitórias na Premier League e na Champions eu também preferia ser príncipe... se fosse monárquico!

Quanto ao Jesualdo, eu não gosto, não gostava, nem acredito que venha a jogar dele mas o homem tem apresentado resultados. Não gosto da forma mas o que é certo é que ele tem cumprido.

Relativamente a Domingo só espero que os nossos jogadores não facilitem face à ausência de alguns jogadores do SLB. Se não o fizerem, temos grandes chances de ganhar. A propósito disso, gostei muito das declarações do Raul Meireles.

Finalmente, as esperanças que tinha no Ventura... já eram!!!! Muito fraco! Entre os postes, hoje em dia, qualquer guarda redes é bom!
prata disse…
Custa responder a um tipo tão mal informado e ainda por cima anónimo... Ora Anónimo, vou dizer-te o que é assumir a culpa: «Eu assumo a culpa de perder tempo a responder a um acéfalo...» Isto é assumir a culpa. Não o seria se tu me pusesses um processo por te chamar acéfalo e o caso fosse entregue a um tribunal onde o juiz fosse por exemplo um grande amigo teu daquele que faria tudo para agradar ao seu anónimo preferido. Como é óbvio nem me dignaria a responder e pagaria a multa que me fosse aplicada visto que tenho uns trocos de lado e já sei qual será o resultado de qualquer recurso tratado por esse isento juiz. Percebes? Fiquemos por aqui que nem me apetece explicar-te que o processo foi mais complicado que isso e que o FCPorto considerou que o recurso em nome individual do nosso presidente serviria para revogar a decisão da perda dos 6 pontos...
Antas disse…
Ainda bem que a justiça não é feita por convicção ou até mesmo pela comunicação social.
Assim apenas se rege por factos provados e bem fundamentados, mas eles continuam a preferir a justiça tipo "ricardo justiceiro costa" que sozinho conseguiu chegar a conclusões fantásticas na base do grande argumento "onde há fumo há fogo" talvez este género de justiça seja mais do agrado de alguns mas de justiça não tem nada.

Quanto ao desrespeitar o Rui Costa, ainda não consegui ver nenhuma palavra de desagrado ou até insulto ao jogador, só apenas consigo ver que nem todos acham que Rui Costa tenha sido esse grande atleta que praí se apregoa, foi um atleta importante nos clubes onde passou, alias como muitos outros que por este mundo fora jogam ou jogaram futebol.
Normalmente para se ser o melhor no mundo ou ser-se reconhecido como tal tem de se ter duas importantes qualidades ter um vasto curriculum e ser um Homem com H grande.
Rui Costa infelizmente não tem nenhum dos dois.(Antes de entrarem em desacordo por favor ver curriculum de Figo , Ronaldo , Baía , Eusébio, ou seja tinhamos de fazer uma lista dos "500 melhores jogadores portugueses do Mundo" para ele aparecer.

Quanto à tecnologia e as tretas que escreve não percebo tamanha indignação, mesmo com os meios de hoje com 30 câmaras de Tv nos estádios , slow motion , linhas de fora de jogo informatizadas e mesmo assim temos otários como você que não conseguem descortinar o fora do jogo que vos deu o empate em Olhão.

Quanto ao mérito ou demérito, dá para ver aqui que estamos sobre a presença de um anti-portista primário, ganhar a todos os concorrentes directos e ainda fazer uma época continua recheada de vitórias nas variadas competições se isto não é mérito vou ali e já venho.
Mas tem razão os outros é que são uma merda e neste pacote incluo o seu clube.

Não gostar do treinador não quer dizer obrigatóriamente que queira que ele perca, aliás desde que me conheço nunca e repito nunca houve um treinador que agradasse a todos, até mesmo Mourinho.

Já tenho o meu convite para luz, quero que o FC Porto jogue bem e domine o jogo, não será fácil o benfica tem uma excelente equipa e conta com o apoio dos adeptos o resultado nestes jogos é sempre incerto.

Anónimo das "5:58" arranje uma vida própria ou tente informar-se melhor antes de zurrar tudo o que ouve.

Um abraço a todos os Portistas.
Anónimo disse…
"(...) de um anti-portista primário (...)" para um Anti benfiquista fanático (e bastante fundamentalista do FC porto): até a "(...)(Antes de entrarem em desacordo por favor ver curriculum de Figo , Ronaldo , Baía , Eusébio, ou seja tinhamos de fazer uma lista dos "500 melhores jogadores portugueses do Mundo" para ele aparecer." eu ainda consegui aceitar a sua opinião, mas depois BORRASTE a pintura! Só dizes Kagada!
Mas voltando ao "tempo" que ainda dizia qualquer coisa de jeito (embora não esteja de acordo com muita coisa)... Eu disse "(...) um dos melhores jogadores portugueses do Mundo (...)" e não O melhor do mundo! Se calhar devia pôr um pouco desse fanatismo de lado e lêr o texto como deve ser! Ah; na referência a vários curriculuns de jogadores, estou de acordo com todos menos um... Acertou! O Ronaldo! Porquê? Ele realmente tem um palmarés invejável (numa época que o futebol encontra-se "muitos furos" abaixo da altura de Eusébio (e já agora Mário Coluna, Costa Pereira, e já agora; para não dizer que só digo benfiquistas... Puskas, Coxis, etc... nessa altura jogava-se futebol... agora até um F C Porto ganha a Champions e... o Benfica ganha um campeonato não por MÉRITO mas por INCAPACIDADE dos outros!) Mas um menino que não se sabe comportar, não se controlar, NUNCA poderá ser o melhor do Mundo! Toda a gente sabe (e se não sabe devia saber) que ele ganhou o título porque era jogador do clube que nós sabemos! Se jogasse... por exemplo no F C Porto; nunca ganharia esse título! Quanto ao resto e insultos á parte (coisa que não fiz a qualquer um que postou) só tenho a dizer que só não vê quem não quer ver... Espero que o Benfica ganhe por muitos só para vos deixar aborrecidos (mesmo que depois o Benfica não ganhe o campeonato e; quem sabe, o Porto o ganhe). Se não ganhar, paciência... fiquem lá com a bicicleta!

Quanto aos outros malcriados que gostam de insultar quem não partilha das suas opiniões... um bem haja, um Feliz Natal e um Óptimo Ano Novo e que o FC Porto se torne num clube decente, assim que o Pinto da Costa saia (e já agora também pessoas como o Vieira e outros que destróiem o futebol (que já não é) português.


Nota: Anónimo é tanto como riskolas prata ou antas... ficamos logo a saber quem é!... E sinceramente não estou minimamente interessado. Ah! Mais uma coisa! NÃO SOU ANTI PORTISTA!!! Sou apenas ANTI PINTO da COSTA!!! Que destrói o carácter de um clube tão grande como o FÊ QUÊ PÊ!!!

"Um abraço a todos os Portistas" decentes e honestos que sabem distinguir o bem do mal (conheço alguns... eles existem, mas não aqui!)
Antas disse…
Anónimo é bom ver que afinal não comenta só pela madrugada mas também é um verdadeiro admirador do Basculação, já somos dois.

Bem acertou em cheio sou um Portista Fanático e até fundamentalista, acompanho o meu FC Porto para todo lado e como diz a música "...Sigo-te até ao céu".
A parte do anti-benfiquista não percebi muito bem, se está atentar referir ao simples facto de eu nunca esquecer os inimigos sejam eles quais forem, pois bem como ser humano tenho os meus defeitos e só consigo viver a vida com 2 sentimentos amor/ódio.

Quanto ao facto de eu não ler bem o que escreve acaba por ter razão não pelo facto de sofrer de algum problema ocular, mas pelo simples facto de não conseguir distinguir um parágrafo das aspas ou até do frequente uso dos 3 pontinhos no final, não é uma critica apenas uma chamada de atenção que se torna quase impossível seguir o que escreve.

Quanto ao futebol jogado nos dias de hoje em relação aos do passado, além de não perceber a comparação não consigo ver onde está "uns furos abaixo"!
Mas já agora assistiu assim a tantos jogos nos anos 60 e 70 para confirmar o que acabou de dizer?

Eu tenho cá em casa uma data de cassetes dos anos 76,77,79 e pelo que vejo jogava-se "diferente", para não dizer aborrecido, parado e com constantes atrasos aos guarda-redes bem como entradas assassinas a torto e direito bem ao estilo do Regional.
Evoluímos e ainda bem só acho que a conversa do antigamente é um excelente argumento da treta.

Quanto a Ronaldo mais uma vez a conversa da treta, ao mais fabuloso estilo das revistas cor-de-rosa, para mim quando ganhou acabou por ganhar com mérito dado à época que realizou e aliás ainda está a fazer, se se refere ás namoradas ou acidentes de carro isso a mim nada me diz bem pelo contrário isso é extra-futebol.

Quando hipocritamente se refere à Selecção Nacional, não percebo o celeuma contra a selecção ter jogadores naturalizados.
Sempre tivemos jogadores de outras nações a jogar por nós deu o exemplo de Mário Coluna e Eusébio, qual é a diferença para Pepe e Deco?
Para mim a qualidade vinda de fora nunca me fez "coceira", eles vivem ou viveram cá, descontam impostos, criaram família aqui e até têm casa cá ,ou seja, são tão portugueses como eu.

Pensei que apenas era anti-portista mas acaba de me dizer que também é anti-Pinto da Costa, bom para si eu até acho mesmo que você é apenas mais um dos muitos que regurgita uma série de frases feitas e umas quantas ideias pré-formatadas vindas da propaganda jornaleira, onde já reparei que facilmente emprenha pelos ouvidos.

Um abraço de um Portista indecente
Toni Silva disse…
Antes de mais era importante por uma questão de educação colocar o nome seja lá ele qual for, mas parece-me que será uma cagada de nome.

Acho piada falar dos jogos a preto branco, mas fico satisfeito pois é um virus comum a todos os adeptos que vestem de cor-de-rosa à benfica, pois recordar feitos a cores é deveras complicado e a mim apenas me lembra o "estorilgate".

Falar do Pinto da Costa é custoso para qualquer cor-de-rosita que sempre sonhou em tê-lo como Presidente, mas enfim ele optou por um clube que tem cores em condições e não "abichanadas".

Para ti e para finalizar apenas te vou dizer o seguinte, O FCPorto é o clube de maior sucesso na Europa face ao seu orçamento. Por isso "enfarda" com 3 Títulos Europeus, a cores, claro!!

Portistas, temos de apoiar ao máximo o nosso Grandioso Clube no Domingo, pois estou convicto que faremos um grande resultado na cagadeira da Luz.
prata disse…
Esta de que o futebol de antigamente é era melhor, enfim... É por mentalidades destas que continuamos sempre um passo à frente...
Anónimo disse…
Eu até podia explicar como se fazem citações de outros, até podia explicar que o Eusébio e o Mário Coluna (esqueceu-se do Costa Pereira, nascido em Portugal... Continental) eram realmente portugueses (não naturalizados) porque procediam de colónias portuguesas (ao contrário do Pepe e do Deco que são tãaaao portugueses que na primeira oportunidade... foram para Espanha!) podia tentar explicar nos anos 50 60 e até 70 jogava-se pelo "amor á camisola" e que agora é pelo dinheiro... e muito, podia explicar que quando falei do mau comportamento do Ronaldo referia-me ao seu comportamento em campo (porque me estou a cagar positivamente para o que se passa com a vida dele fora... e honestamente também já não quero saber o que faz em campo) podia... mas não vou fazê-lo. Porquê? Sem querer insultar a inteligência de tão grandes conhecedores de futebol como vossas excelências; quem não quer entender, não há nada a fazer. Disfrutem do GRANDE futebol que vocês dizem ser melhor do que do "preto e branco", porque realmente ele está para durar... e ficar cada vez melhor ("É por mentalidades destas que continuamos sempre um passo à frente").

Nota: espero que as minhas reticências "(...)" não lhe tenham feito muita confusão e... para Toni Silva; existem excelentes oftalmologistas (aqueles tipos que tratam dos olhos, para quem não sabe) que talvez possam fazer algo relativamente ao seu daltonismo (incacidade de distinguir determinadas cores): VERMELHO NÃO É ROSA!!! Ah! Mais uma vez não sou Anti-Portista, mas mesmo com portistas assim, o F.C. do Porto será sempre um grande clube... mesmo com o Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa.


Feliz Natal e Bom Ano Novo para todos, porque eu consigo viver com mais sentimentos que amor/ódio. Não os considero inimigos só porque são ignorantes... Um dia, quem sabe possam ver a...

LUZ!!!!!

Assinado: ANÓNIMO (para quem dizia que eu não coloco o nome). Sempre é melhor que riskolas, Toni Silva, prata ou antas (calhau que se coloca no topo de uma sepultura). São tão cagada como "Anónimo"!
Anónimo disse…
Cá está outra vez o vosso Anónimo preferido!!!

Embora isto não tem muito a ver com a minha maneira de ser, eu tenho de aproveitar a situação (que se calhar tão cedo não volta a repetir-se!).
Parabéns!!!... Por não TEREM SOFRIDO MAIS!!! Vocês até podem ganhar mas esta derrota já ninguém vos tira!!! Vocês querem ganhar o campeonato, mas ganhá-lo sem ganhar ao SLB... não é a mesma coisa (já parece publicidade à Zon). Não só não são campeões de Inverno (O Jesualdo não percebe muito bem a existência dessa distinção... porque não o conseguiu!!!) como já estão a 4 do tão bem odiado SLB (há quem o considere inimigo de morte). É provável que o Benfica até perca 3 pontos no primeiro jogo do ano, repondo a situação antes do dérbi, mas esta vitória (que deveria ser maior do que foi) já não nos tiram! O Lucílio Batista? O Relvado? Se vocês tivessem ganho vocês diriam: - Até com o Lucílio e o relvado como estava conseguimos ganhar! Mas não foi assim. Agora sou eu que digo: - Até com o Jesualdo a fazer as convocações para o Benfica (ele disse que o Ramires ia jogar...) nem assim o Porto ganha!

Nota: Só não gostei de uma coisa, e penso que vocês também não gostam. Uma coisa que já dura há já algum tempo. E até os adeptos de outros clubes(?) também o fazem: "Demos cabo dos Tripeiros!". Ora isto está altamente incorrecto. Existem muitos tripeiros de outros clubes (muitos deles são até benfiquistas) e estes não foram os que perderam. Também existem outros que dizem: "Anti-Alfacinhas!". Também existem adeptos de outros clubes (como o Fê-Quê-Pê!) a viver em Lisboa! Dêm os nomes aos bois! Drgões, Lampiões, Leões, Arsenalistas, etc.


Tenho dito... e mais uma vez prabéns, Boas Festas e... Boas Entradas! Viva O GLORIOSO!!!

Assinado: O Vosso Anónimo preferido
Anónimo disse…
LOL.. ler isto agora é tao giro...