Balde de água...



... muito fria por sinal. Depois das evidentes melhorias do Porto nas últimas semanas e o balão do Benfica estar a esvaziar com vitórias pela margem mínima, eliminação da Taça de Portugal e empate na casa do último, (quase) todos acreditavam num resultado positivo na Luz e ainda por cima com o Benfica a debater-se com algumas contrariedades na formação do 11.

As expectativas saíram furadas e, pior do que isso, voltamos às exibições muito fraquinhas. O meio-campo do Porto nunca existiu, Fernando demasiado encostado aos centrais atento às movimentações de Saviola e a dupla Meireles/Guarín completamente manietada sem conseguir uma única vez sair a jogar. Disso se ressentiu o trio da frente, Rodríguez, Falcao e Hulk não tiveram bolas 'jogáveis' e estiveram à margem do jogo. Falcao bateu-se muito bem com os centrais contrários mas que interessava conseguir dominar as bolas se Luisão, David Luiz e Javi Garcia chegavam primeiro que qualquer colega do colombiano? Rodriguez também esteve muito combativo mas inconsequente e Hulk, bem, eu sei que o terreno de jogo até nem era propício ao seu jogo, mas por amor de Jesus, era o Peixoto que ele tinha pela frente. Uma nódoa. Varela, mesmo fazendo pouco, fez mais do que Hulk em cinco minutos.

Não vou discutir o onze de Jesualdo, não me pareceu mal, a única alteração que faria era começar com Rodriguez, Hulk e Varela. Belluschi se calhar ainda é a minha primeira opção, mas tendo em conta o relvado, sem dúvida, Guarín. Agora, Fernando não podia estar tão recuado, seria preferível os laterais abdicarem de subir tanto e fecharem mais o meio para as movimentações de Cardozo e Saviola e, assim, libertar Fernando para apoiar mais os colegas do meio-campo e conseguimos ter mais posse de bola.

Foi uma vitória justa e o que mais custa é a oportunidade de ouro para calar a euforia encarnada até ao final do campeonato porque, meus amigos, não duvidem, seria muito mais significativo para as contas finais os dois pontos de avanço que o Porto teria do que agora estes 4 pontos que eles têm.

Sem querer cair na tentação de abordar a arbitragem (mas já o fazendo) até porque considero a vitória do Benfica justa e até há um penalty escandaloso de Rodriguez com Lucílio a 5 metros da jogada. No entanto, não percebo porque Javi Garcia não é expulso no primeiro minuto por agressão a Falcao e, logo a seguir, Peixoto não vê amarelo por agarrão a Hulk. Lance de Cardozo é duvidoso mas acho que é grande penalidade.

Umas Boas Festas a todos!

Comentários

Babalu disse…
Amigos,

Não caiam no erro de falar da arbitragem.

Assim vou falando...
Artur disse…
Oh Babli devias dar o cú ao Lucilio Filho da Puta. Afina é ele k te dá pekenos momentos de felicidade.Falamos no momento da vitória final
Pispis disse…
Oh mano lindo, welcome back ao Basculação :-)

Vê lá tu q até me esqueci de dizer q o golo do Benfica é precedido de fora-de-jogo n assinalado ao Urreta :-)

Achei tb mt mal akele amarelo ao Rodriguez qd ele apenas salta para n ser atingido pela entrada a pés juntos do Javi Garcia :-)

Mais a sério continuo a dizer, quem joga o que o Porto jogou n se pode desculpar c nada, há q olhar em frente e tirar as coisas positivas deste jogo, como por exemplo, jogar num relvado igual ao q vamos encontrar na Oliveirense :-)
Artur disse…
Já agora, o Filho da Puta não era para te insultar, mas sim um complemento ao nome do verme k citei.
Lamas disse…
Entramos bem (5/10 minutos), mas depois foi dolorosa a nossa prestação... quantidade infandável de passes e perdas de bola naquele meio campo, especialmente na primeira parte... o Benfica marcou e desde logo achei que muito dificilmente o resultado seria outro que não aquele... o terreno foi piorando, as condições para jogar eram cada vez piores e o desgaste também...

A bola do Meireles, se entrasse, e lá vem os ssseesss, talvez pudesse ter escrito outra história...

O título do post diz tudo, porque as expectativas eram muitas para este jogo... especialmente a frustração de não termos demonstrado que somos, efectivamente, melhores...

O Lucílio é demasiado mau... faltas e faltinhas, e aquelas paneleirices de mostrar que é ele que manda deixam-me completamente fdd... é óbvio que não foi por ele que perdemos e é incrível o penalty que ele não assinala para o Benfica... mas é um gajo irritante... lembro-me, já nos descontos, o gajo a apontar para o relógio num pontapé de baliza que o Quim estava a queimar tempo, pois, teoricamente, ia compensar esse tempo e não é, que mesmo assim, consegue acabar antes dos 4 minutos extra estabelecidos??? Este gajo apitou 25 clássicos... como é possível??? Ainda bem que tem, obrigatoriamente, acabar a carreira este ano... é uma grande notícia para o futebol...
riskolas aka Sérgio Vieira! disse…
Factos:
1º O Porto, mais uma vez, não esteve presente! Mais uma péssima prestação, agravada pelo facto de termos tido uma semana inteira com todos os jogadores para preparar o jogo.

2º Sr.LB: Aos 3' já devia ter mostrado um amarelo ao Javi Garcia e ao Peixoto. Indisctutíveis! No lance do Peixoto sobre o Hulk tenho dúvidas, apenas isso. Não reclamo penalti. No lance do Cardozo, como ainda ninguém me explicou o que é falta ou não, quando a bola e o braço se tocam, não tenho opinião. Apenas digo que já vi faltas por menos... inclusive uma assinalada ao Fucile, momentos antes. Penalti a favor do SLMerda indiscutível MAS TODA A GENTE VIU QUE NÃO ERA CANTO!!!!!!! O CR10 merecia ter sido expulso... por ter entrado daquela forma e não acabar com o Javi Garcia! :) Na parte final do jogo foi o expectável, dado o estado do relvado e a personagem do apito. Muitas faltas e lançamentos, cantos e pontapés de baliza trocados.

3º O golo do jogo é das coisas mais ilegais que já vi no futebol!!! Incrível como se está a tentar escamotear o lance de fora de jogo mais escandaloso da história do futebol! O Urreta, antes de tocar de calcanhar, recebe a bola do Saviola... mas estava 3 metros à frente dele! Um ESCÂNDALO!

4º Desde que somos orientados pelo Jesualdo, fizemos algum clássico BOM??? Não me lembro... Era uma das nossas imagens de marca: impor a nossa força nos clássicos!

5º O relvado estava pesado para o Belluschi jogar de início mas não estava aos 78', quando entrou????

6º Varela no banco, porquê? Por ser, actualmente, o nosso melhor avançado???

7º O Hulk está na fase final da sua "quaresmização". Muito mal... Muito fraco... o cérebro de um passarinho é 10x superior ao dele.

8º Mas o outro é professor, não é? Podia ensinar-lhe qualquer coisinha!

9º Foi você que pediu um Porto Ferreira? EU NÃO!

10º O Jesualdo disse que tivemos atitude na 2ª parte e que fomos melhores do que eles. Disse ainda que só nós quisemos jogar na 2ª parte. Sr. Jesualdo, um jogo de futebol tem 90' e ganha-se por golos, não por pontos. Todavía, ontem, nem por pontos ganhávamos! Fizemos 2 remates, dignos desse nome, tendo sido um defendido pelo Quim e o outro do Meireles, por pouco não entrou. Mais nada!!! Quanto à atitude, tivemos atitude o jogo todo! Tivemos uma atitude de merda, uma atitude perdedora, uma atitude que nada tem a ver com o FCP!!!!!!

11ºJESUALDO ÉS UM CAGÃO! JESUALDO ÉS MUITO PEQUENO PARA O PORTO! Quando fores embora, já vais muito tarde! E nunca te esqueças que se ganhaste alguma coisa na vida foi porque o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa te deu a oportunidade de treinares o FCP!!!

12º Um amigo lagarto perguntou-me, antes do jogo, como me sentia. Disse-lhe que estava anormalmente tranquilo e só não tinha a certeza que ganhávamos porque o Jesualdo era o nosso treinador. Ao intervalo escreveu-me o seguinte: "Porto à imagem do Jesualdo... Mediocre! Estão à espera que sejam as lamparinas a comandar o jogo. Se fossem para cima deles até os comiam...".

Elucidativo...
prata disse…
Pois lá fui eu à Luz à chuva ao frio e cheguei a casa às 3h da manhã para vir trabalhar no dia seguinte. Perguntarão se valeu a pena. Claro que não!

Não será pelo resultado. O problema foi que, mais uma vez, não jogamos nadinha. Zero! Não há uma jogada, uma oportunidade de golo. Deprimente! Tudo começa com a entrada de Guarín. Não é que o jogador seja mau, (por acaso até nem jogou nada bem) o problema é o sinal que se dá à equipa. E a construcção de jogo? Se Meireles não joga, não há ninguém para comandar ali no meio-campo. e Depois, para corrigir aquilo Jesualdo mexe mal. Devia corrigir o erro mais cedo e colocar Belluschi no lugar de Guarín logo à meia hora. Só depois pensar em partir o jogo com a entrada de Varela. Falarão que o Hulk não jogou nada mas a verdade é que a equipa morreu quando ele saiu.

Outra coisa que me irrita é que jogámos contra Peixoto a lateral, Quim na baliza, Carlos Martins, Urreta, Luís Filipe, Weldon. Tudo gajos que não se deveriam bater de igual para igual connosco.

Quanto aos lances de arbitragem, era só que faltava, queixarmo-nos depois do que jogámos, isto por muito mau que o Lucílio seja... E é mesmo muito mau.

Para terminar, Pinto da Costa diz que não precisámos de ir ao mercado em Janeiro. Pois eu acho que sim. Se Jesualdo não confia em Belluschi, temos que arranjar alternativa.
Só me apetece dizer o seguinte: quem joga para empatar, normalmente, perde.

O meio-campo? Qual foi a pior exibição da época? Na Madeira frente ao Marítimo, certo? Quem foi o meio-campo? Pois é, Fernando, Meireles e Guarín. Não acrescento mais nada e não foi pelo terreno que ele meteu o colombiano, pois então o que dizer da entrada do Belluschi quando o terreno estava quase impraticável?

Um abraço
Artur disse…
Meu caro Riskolas, fazes-me lembrar aqueles gajos valentes que gosta de calcanhar um gajo depois de ter sido outro a deita lo ao chão. Mesmo sabendo k o tempo te irá contrariar, cais sempre na tentação!! Muita calma, nem os vermes de amarelo ou preto nos assustam. Somos FC Porto!!
Babalu disse…
Artur,

concordo plenamente na tua apreciaçao à qualidade do arbitro. Eu tb odeio esse senhor e ontem ainda fiquei a odiar mais.
Artur disse…
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Concentra-te mas é no jogo de logo!!
riskolas disse…
Prata, não desculpei porra nenhuma com a arbitragem.

Aliás, só me surpreendeu pelo penalti não marcado a favor das lamparinas!

Este era um dado que já conhecíamos e que nunca poderia ser inibidor do que quer que fosse, já que conhecemos bem a peça!

Artur, sabes bem que nunca confiei no Jesualdo, nunca gostei do seu trabalho. Simplesmente, reconheço que tem tido resultados mas sempre vinquei que ele era fraco demais para o nosso clube.

O Jesualdo se fosse treinador para o Porto, ontem, no fim do jogo, só tinha de dizer: NÃO JOGAMOS A PONTA D'UM CORNO E PEDIMOS DESCULPA AOS ADEPTOS POR ESTA VERGONHA!

O problema não está no XI mas sim na atitude! Nem que fossemos com os juniores, tínhamos de os enfrentar com vontade de ganhar... coisa que não mostramos!
Carlos Maman disse…
Sinceramente não estou minimamente preocupado com o FCP. Realmente não jogamos nada e com um relvado daqueles nem o Barcelona se safava. E mesmo não jogando carcanhol o resultado foi de apenas 1-0 sendo que o único golo acontece de uma desatenção clamorosa da defesa do FCP. Contas feitas estamos a apenas um ponto do SLB e SCB tendo em conta que os 2 jogos em casa da 2ª volta são nossos. Dramático!? Naaaa. Mas este titulo terá muito mais sabor. A dobradinha será nossa.

"SOMOS FORTES, SOMOS UNIDOS, SOMOS FCP"
prata disse…
Não me dirigia a ti, mas ao nosso treinador que falou nisso nas entrevistas do final de jogo.

Mas já vi na tv o lance de que falas e o do Urreta é um fora de jogo de bradar aos céus... Estava a nanar o fiscal de linha... Mas também estava a nanar o Lucílio e o Rodriguez não foi expulso porque não calhou...
GLORIOSO SLB disse…
HA HA HA HA HA HA
Gostaram ?? Querem mais ??
Ainda bem que os corruptos estavam em ascensão e nos a definhar... caso contrario levavam 4... no proximo confronto (comemoração do titulo de campeão no estadio do morcão)jogamos com os juniores para o jogo ser mais disputado...
HA HA HA HA HA
GLORIOSO SLB disse…
Que o Lucilio é um péssimo arbitro, ja todos sabemos ha muito, mas queixarem-se do arbitro neste jogo em concreto é de sonho... A imbecilidade corrupta do costume.
Factos : nao marcação de um penalti ESCANDALOSO a favor do GLORIOSO; nao acho que haja algum penalti a favor dos corruptos mas admito que o lance do peixoto/hulk seja discutivel; nao se percebe como o rodriguez nao é expulso depois de passar o jogo todo a dar porrada; por fim o golo do GLORIOSO que é absolutamente LEGAL. basta ver o que diz a imprensa incluindo a merda do vosso jornal oficial.
como tal fodam-se e deixem-se de choraminguices de merda !!!!
GLORIOSO SLB CAMPEÃO !!!!!
ja agora, gostaram do david luis????
HA HA HA HA HA HA HA
Artur disse…
Glorioso SLB, em primeiro lugar gostava de te dizer que como qualquer lampião possuis a característica k tão bem vos define, ou seja, és um grande filho da puta. Em 2º lugar devias tar neste momento a xupar na gaita do Lucílio Vigarista. Em 3º lugar tenho pena de vocês. Atingiram o orgasmo ontem mas levarão com a esporra na cara no momento da vitória final!!
miguel87 disse…
Artur disse...
oh Miguel 87, voltaste? Já te passou a azia?? Pensei até k tinhas emigrado para um pais sem net e k nao podias comentar os sucessos do Porto e do Professor. Segunda não falarás de certeza!!

Sex Dez 18, 10:16:00 PM
Artur disse…
E tu como meio mouro que és voltaste na hora da derrota. Nas vitórias desapareces!!
miguel87 disse…
Eu nem tava para me chatear hoje, mas calhei de ver o comentário acima, por isso vou ser curto:

Foi uma exibição normal com um resultado normal, tendo em conta o historial deste treinador na nossa equipa em jogos desta natureza.
Já vi equipas bem pequenas (daquelas que lutam pela manutenção) a sairem a jogar melhor contra nós em jogos no Dragão...

Falar da arbitragem é fugir ao cerne da questão. Noutros tempos (quando ainda jogavamos á Porto) chegamos a ganhar um jogo em alvalade com este mesmo sujeito a sonegar 4 grandes penalidades, QUATRO...

Mas não vou criticar mais, vou fazer como o Artur e ficar á espera do ovo no cú da galinha, ou seja, esperar que os dois classificados á nossa frente deixem de ganhar jogos, pois não acredito que o Porto dê mais do que tem dado (exibições sofriveis com resultados magros frente a equipas pequeneas e exibições de merda com resultados nulos frente a adversários directos).
prata disse…
Artur estas tuas respostas a este mouro, que insiste em aparecer por aqui, são um poema... Mas estás demasiado optimista.
Artur disse…
Acho k é tudo o k eles merecem!!Prata, tamos a um ponto primeiro lugar!!
Anónimo disse…
Antas disse...
Ontem lá me desloquei à luz mas não fui para o camarote à ultima da hora alguém me conseguiu um bilhete e um ida de autocarro com um grupo de amigos.

Bem desde insultos, a bastonadas, chuva com fartura , frio , esperas constantes e polícia sempre pronta a bater em tudo o que é azul.

Troquei o camarote porque não me identifico com cerimonias protocolares, para mim bola é sapatilhas, calças de ganga e barba por fazer.

Já tinha dito que à partida seria um jogo difícil, acabamos por complicar a coisa ajudando ao "não jogo de futebol", não consegui ver nem uma nem outra equipa jogar futebol, mas como a mouralhada ganhou foi sem dúvida um jogo excelente e sem casos de arbitragem.

Uma coisa não esquecerei, tudo o que me fizeram passar, mas também não me demovem de ir apoiar o meu clube.

Nunca desistirei, Nunca te abandonarei Amo-te Porto.

Quanto aos comentários são sintomáticos das derrotas, perdemos 320 comentários com a maioria dos ratos a saírem da toca para malhar no clube.

Grande clube o nosso dá alegrias a todos mesmo nas derrotas.
----

gostei deste comentário.
riskolas disse…
Muito bom esse comentário!

É por gostar tanto do Porto que sou coerente! Quando não gosto, bato, seja na vitória, na derrota e no empate!

Nunca pedi vitórias a ninguém do nosso clube! Exijo, todavia, que se lute, nos limites, pela vitória!

Infelizmente, não tenho visto isso... E é isso que me deprime!

SOMOS PORTO!
Daniel disse…
Perder com seres de raça inferior custa!

Hulk 76 minutos em campo INCRIVEL!

Varela no banco!

Salgalhada táctica na 2ª parte

Meireles de luvas....

Atitude foi o que os jogadores não tiveram, deviam ter olhado para a bancada e ver Portistas à chuva e ao frio, aí devia estar a força deles!
Antas disse…
Anónimo(Portista e Amigo) em boa hora colocas-te aqui o meu comentário.

Todos na vida passamos por momentos assim.

Mesmo sabendo que iria passar estas dificuldades, dado que desloco-me à luz todos os anos para apoiar o meu FC Porto sabia que iriamos passar um mau bocado.

Chuva, Frio , Bastonadas, insultos, cuspidelas, isqueiros etc etc etc, e ainda fomos perder o jogo.

Mesmo se tivesse o poder de ver o futuro e saber que iriamos perder estaria lá na mesma e passaria pelas mesmas dificuldades para lá chegar.

Amo-te Porto

Um grande abraço a todos e vamos continuar acreditar que nada está perdido.
Anónimo disse…
Como fugiram do post como cobardes, fui obrigado a perseguir-vos neste (sou aquele que vocês tanto insultaram quando expûs as minhas opiniões e o meu desagrado áquilo que O Pinto da Costa fez ao Fê-Quê-Pê!).

Ai foi o árbrito! Ai foi o relvado! Ai somos sempre roubados!... Treta! Aquilo que vocês (Portista fanáticos e fundamentalistas) criticam os adeptos encarnados quando ganham ao GLORIOSO, acabam por fazê-lo qunado... perdem! Assumam! Perderam! E deviam ter perdido por mais!... E agora falam em demérito do FCP... Engraçado. Quando digo que o FCP tem ganho alguns campeonatos não por mérito próprio mas por demérito dos adversários, vocês dizem logo não!... Mas quando perdem... Ah isto já é diferente! Lá porque o Porto não jogou bem não quer dizer que o Benfica jogou mal... e se calhar até jogou... (não se esqueçam que sou adepto daquele futebol "monótono" a preto e branco). Até podem ganhar o campeonato mas um espinho na pata do dragão não vão conseguir tirar... Perderam com os vossos adversários de estimação!

Riskolas disse noutro post: "Quanto ao Jesualdo, eu não gosto, não gostava, nem acredito que venha a jogar dele mas o homem tem apresentado resultados. Não gosto da forma mas o que é certo é que ele tem cumprido." Agora "JESUALDO ÉS UM CAGÃO! JESUALDO ÉS MUITO PEQUENO PARA O PORTO!" Estão a ver um padrão? De (quase) bestial para besta!

Nota: É curioso que agora dizem que o Jesualdo é mau... Curioso como maltratam um excelente jogador, ex-F.C. Porto, (Quaresma) que está a passar uma má fase... nas mãos de quem o fez... Curioso como criticam o golo... quando são vocês a marcar: - O árbrito validou, é golo! Vê-se logo que foi golo!... Mas quando sofrem... Ainda me lembro daquele golo (lindo) marcado pelo Petit que toda a gente viu (até o Baía que tirou a bola já de dentro da baliza) que foi golo, mas... não foi. Bem; o árbrito não validou e vocês ganharam o jogo em vez de empatarem. Aceitem como os Benfiquistas aceitam e todos os outros clubes (excepto o Sporting que todos os golos marcados a eles não são válidos!) e... até o Bimbo (não tem outro remédio... bem; ele deve tar feliz porque se safou de mais uma - "o crime compensa"!)

Assinado: Anónimo (aquele que vocês tanto adoram)
Antas disse…
Anónimo ninguém fugiu de ti, não estamos é para responder a um atrasado mental como tu sempre que tu cagas uma posta de pescada.

Vou pedir à direcção do Júlio de Matos que corte a internet.

Não vale a pena puxar "cagança" e moral para cima dos Portistas e na frase a seguir chamar ignorantes.

Como vês passas o tempo aqui a pedir explicações, não me vês a fazer isso nos blogs da tua agremiação.
Anónimo disse…
Só para responder (e agora vou utilizar todas as letras visto que, uma vez que não têm qualquer respeito! ao cabrão do caralho chamado Antas!

"não estamos é para responder a um atrasado mental como tu sempre que tu cagas uma posta de pescada" - E o que é que fizeste tu, seu anormal, senão responder? Se calhar vou pedir à Direcção do Conde Ferreira para te tirar a internet... ou melhor; pedir à Direcção do F.C. Porto (lol)...

Nota: Ao menos cago postas de pescada, ao contrário de ti, visto que estas têm o sentido contrário! Vai com espinha e tudo, seu pan....
...Peço desculpas a todos os portistas decentes (se é que os há aqui) pela minha linguagem, mas quando ouço tanta cagada, não me controlo!
Eu vinha a este site porque me divertia com certos comentários... Do tipo, se formos nós (FC Porto) os beneficiados tá tudo bem, mas se forem eles (SL Benfica) foi tudo roubado!... Mas com tanta malcriadice não dá, e a única coisa a fazer é mandar todos (quase todos) pró puta que os... !!! Este é o meu último post, porque pra além de não se saberem comportar (tipo Cristiano Ronaldo... DENTRO DO CAMPO!) não sabem perder!

Assinado: Anónimo