Ecos de Madrid…

O vídeo da semana desta semana é trocado pela reportagem da viagem de alguns basculantes a Madrid para acompanhar o nosso FCP…

Pis e Lamas, após a aventura de angariar bilhetes para o jogo, embarcaram em busca do conhecimento da cidade de Madrid e, principalmente, das vibrações no Vicent Calderon


Durante a viagem de avião, enquanto líamos o jornal, apercebemos que, meia hora depois da nossa chegada, a comitiva azul e branca também iria parar no Aeroporto de Barajas… motivos mais do que suficientes para realizarmos a devida reportagem deste facto para o nosso blogue… jornalistas portugueses, apenas a SIC, estando, também, 3 ou 4 televisões espanholas… elas não tiveram muita sorte, pois a Segurança do FCP não permitiu qualquer tipo de reportagem, remetendo para a conferência de imprensa após o treino possíveis questões que os jornalistas queriam colocar…


Desta mini-recepção à nossa equipa destacamos a presença de dois marroquinos que cumprimentaram Tarik com dois beijos, alguns espanhóis a chamarem pelo Lucho e um holandês que nos abordou questionando sobre o aparato montado em frente aquela porta de desembarque do aeroporto… Pis respondeu em inglês afirmando que aguardávamos pela Football Team Oporto, facto que ele também não ficou indiferente indo logo comentar com os seus colegas, aguardando, como nós, pela sua chegada…


Obviamente que abordamos alguns dos nossos jogadores, sendo de destacar o ar sorridente com que Nuno nos encarou (Riskas, ele mandou-te cumprimentos), e destacando o facto de Lucho e Meireles terem sido completamente prestáveis quando solicitamos fotos com eles (estas ficam para o “blog dos amiguinhos”)…



Por Madrid, não faltou o Tour ao Bernabéu, a visita ao Museu de Cera, onde estivemos com Torres e Zidane, e o Palácio Real onde encontramos Portistas equipados a rigor…


As 9 Taças dos Campeões Europeus...

Os troféus de Melhores Jogadores do Mundo dos craques que passaram pelo clube madrileno...

Zidane e El Niño em cera...

Gente da nossa terra no Palácio Real...

Indo ao mais importante, o jogo, o receio existente na ida para o Estádio e na hipótese de nos cruzarmos com a claque madrilena rapidamente desapareceu, dado no metro em que entramos estar abarrotar de Portistas que gritavam bem alto pelo nosso clube…


Quanto ao jogo, toda a gente viu… Foi pena não termos trazido a vitória, mas foi fantástico sentir a nossa SUPERIORIDADE em pleno Estádio do Adversário… HULK esteve fenomenal…


Pouco ouvimos os “Ultra” lá do sítio, mas o que ouvimos deu para arrepiar… a bancada toda, mas toda mesma, a saltar, ao ritmo de “A-TLE-TIC, A-TLE-TIC, A-TLE-TIC”…

No dia a seguir compramos toda a imprensa espanhola e com muito gozo líamos que o Atlético tinha tido muita sorte… nos vários jornais vinha destacado a imagem de Lucho a levar com uma garrafa na cabeça (nos festejos do segundo golo, algo que penso que passou quase despercebido em Portugal) e o gesto à “Zé Povinho” de Jesualdo aquando da anulação do golo do FCP…


Resumindo, foi FANTÁSTICO estar !!!


Na próxima semana, como antevisão da segundo mão, colocaremos os vídeos e os recortes de imprensa espanhola, concluindo assim a prometida reportagem basculante da viagem a Madrid.

Comentários

Anónimo disse…
Penso k deveria ser realçado k a ekipa fraka k empatou com o Porto,ganhou 4-3 ao poderissimo Barcelona. Não deve ser assim tao fraka!!Por outro lado e jogando o Porto da maneira k joga em casa, provavelmente seremos eliminados. Desta vez o Riskolas e o Miguel 87 tem razoes para protestar.Desde sempre existiram autocarros..desde sempre ganhamos em casa..não kero desculpas, kero e resoluçao do problema e atitude diferente da passividade em mexer no jogo.prefiro perder com coragem do k empatar com medo
prata disse…
Muita pena de não ter estado em mais esta viagem. Também não estive mal... Espero nos quartos conseguir acompanhar a equipa. Também espero que seja mais longe visto que Madrid já conheço. Não me importava de conhecer Munique...LOL

PS: continuo apreensivo para a segunda mão. Mais pelo nosso desempenho frente ao Sporting, que pela vitória sobre o Barcelona. Aliás, eu vi esse jogo e só não perderam porque o Barça falha tantos golos como os que nós falhamos.
Lamas disse…
Esqueci-me de contar dos ingleses que estavam no nosso hotel, que poucam nos deixaram dormir e da noite de Madrid que parece que não acaba... é inacreditável a quantidade de people a andar pela rua às tantas da manhã em plena semana de trabalho... claro, que os 6 mil ingleses devem ter ajudado, mas mesmo assim era só people...
miguel87 disse…
Não sabia que as bolas e botas de ouro ganhas pelos jogadores ficavam no museu do clube.
prata disse…
Parece-me bem. A maior parte deles só as ganhou por jogarem no Real Madrid... Basta ver Figo que só a ganhou quando foi para lá apesar de as suas melhores épocas terem sido em Barcelona.
Tony Silva disse…
Tb foi algo que me chamou a atenção, mas a explicação é que se calhar são réplicas.
Não estou a ver um jogador que ganhou um prémio individual a deixa-lo na vitrine do clube. A menos que isso já venha no contrato :)
riskolas disse…
Quanto aos prémios individuais, acredito que os jogadores é que ficam com réplicas já que o Real Madrid fica sempre com os direitos de imagem dos atletas.

Quanto à viagem, ando há anos a adiar o meu apoio além-fronteiras...

Em relação ao Atlético de Madrid, vi o jogo deste fim-de-semana e não mudo a minha opinião. Uma defesa daquelas não pode jogar na Champions, embora contra os culés já tenha jogado o Heitinga. O Atlético tem é um ataque fortíssimo e se sofrermos um golo vamos sofrer imenso...

A ver vamos. Eu vou estar lá!
Pispis disse…
Já sabe bem recordar estes momentos agora, espero que daqui a uma semana saibam ainda melhor :-)

Atlético contra o Barcelona contou c o desperdício de Eto'o e Cª, c falhas escandalosas da defesa catalã e c Aguero a tempo inteiro... Contudo, a frente de ataque do Atleti é de meter respeito e é esse o meu medo, ou seja, q joguemos em função do ataque deles em vez de tentar matar a eliminatória...
miguel87 disse…
Aquele 4º golo do atletico não existe! E ainda consideram o Puyol um central de nivel mundial...enfim!
Para isso até o Rolando tinha de ser considerado acima de galático!
Muito boa reportagem com fotos belíssimas.
Parabéns e um abraço
Anónimo disse…
Quarta-feira, 4 de Março de 2009

As encomendas do João

Neste estádio (antas) não gozavam com a nossa cara. Eram outros tempos. Outra imponência, outros adeptos. Hoje, no novo estádio, entre esses mesmos sofredores há também os de fato e gravata que só lá vão por convite e quase não abrem a boca. Que se conformam com arbitragens como a de João Ferreira no último clássico. Que gozou com o FC Porto do início ao fim, terminando apontando aquela falta ao minuto 91 no canto com receio que a encomenda não ficasse como desejava o seu patrão. Como prémio pelo penalty não assinalado, as expulsões de Derlei, Polga e Pedro Silva perdoadas, o João, que afinal voltou aos velhos tempos, está já escalado para um novo frete ao regime. Naval-Benfica. É esta a nova encomenda do João sem medo. Ou do João, pode ser o João... E os novos Portistas, os que comem pipocas como numa sala de cinema, vão aceitar com toda a naturalidade a dualidade de critérios que o João vai demonstrar em apenas uma semana. Mas eu, não. Nem sequer vou ver o jogo. Nem sequer ouvir o Cruz dos Santos a destilar ódio ao FCP analisando as arbitragens no DD do vermelhão de Paredes. Eu só quero que chegue sábado e que o meu clube ganhe no Mar, mais uma batalha, com Rui Costa a apitar de forma isenta, como sempre lhe reconheci. E no domingo, aí sim talvez vá ao cinema comer umas pipocas.

Publicada por calabote


http://inocencio-calabote.blogspot.com/