sexta-feira, 20 de março de 2009

Boas recordações


Não será o melhor sorteio possível mas, sinceramente, havia uma equipa que eu queria evitar a todo o custo que era o Liverpool que é uma equipa talhada para este tipo de competições. Num segundo plano, Barcelona e Manchester United que apesar de terem ambos ataques imparáveis, têm também defesas mais permeáveis perante a nossa forma de jogar. E não convem esquecer que é um clube que nos traz boas recordações. Aquele golo do Costinha deverá ser mesmo o golo que mais festejei até hoje.

Olhando para o Manchester vem-nos logo à cabeça se seremos capazes de parar um ataque com Ronaldo, Rooney e Berbatov. Uiiii... Mas serão eles capazes de parar Hulk, Lisandro e Rodriguez? Já me sinto melhor. Por zona de campo, o ataque é indiscritível e impossível de marcar ao homem dada a mobilidade que apresenta. Rooney e Ronaldo aproveitam muito bem as aberturas de Berbatov que recua para distribuir jogo com classe, tendo ainda tempo para ir lá a frente finalizar quando é preciso. Marcar bem este jogador será fundamental visto que apesar de ter uma classe incrível, não prima pelo empenho e velocidade. Quanto a Ronaldo vamos apenas esperar que não esteja inspirado e evitar livres à beira da área. Quando ao meio-campo, boas notícias. Ferguson insiste em não lançar constantemente Anderson que poderia ser um perigo constante preferindo os bem mais previsíveis Carrick e Fletcher e o já idoso Scholes. Será muito importante ganhar esta batalha. Na defesa, o melhor jogador caiu em desgraça no último jogo com o Liverpool. Vidic é mesmo um Pepe ou um Bosingwa, isto é, pode sair tudo dali. Ferdinand é um dos jogadores mais sobrealvaliados de que melembro e prevejo muita dificuldade em acompanhar Lisandro e Hulk. Evra é muito ofensivo e convém aproveitar isso e do outro lado O'Shea é daqueles mistério: como é possível um jogador tão mau ter lugar numa equipa destas? Por último o Guarda-redes que também é capaz de tudo. Esteve quinze jogos sem sofrer golos para depois sofrer um frango. Aconselho muito remates à baliza.

Concluindo, na eliminatória anterior eliminamos uma equipa com um ataque de sonho, não por defendermos bem, mas pela forma como os pusemos em sentido com o nosso ataque rápido e com o nosso meio-campo dominador. Terá ser ser aplicada a mesma receita perante uma adversário que é só o campeão em título...

18 comentários:

Lamas disse...

Para além de serem os CAMPEÕES, são apenas os líderes da melhor Liga do Mundo com 4 (possivelmente 7 - tem um jogo em atraso) pontos de vantagem sobre o segundo...

Mas se nos menosprezarem... pode ser que tenham azar...

P.S. Icas, vens ver o jogo para a nossa beira? ;)

Pispis disse...

Desta vez não disseste q o Manchester teve azar no sorteio :-)

Qt à mobilidade dos avançados já dizia o Cruyff, "se eles são bons a desmarcar, então não os marquemos..." :-)

Lamas disse...

Arsenal ou Vilarreal? Acho que encontramos os espanhóis nas meias... :)

prata disse...

Pah por muito que me tenha posto aqui a enumerar mais defeitos que virtudes, estou apreensivo. Podia ter corrido bem melhor o sorteio. Mas temos de aproveitar o facto de eles jogarem de peito aberto em todo o lado. Mas Mourinho tentou e não conseguiu porque também não teve sorte. Falhou muitos golo em Manchester.

Lamas disse...

Por esse facto, ainda me dava um maior gozo passarmos às meias... :)

Adoro, até chego mesmo a idolatrá-lo, o Mourinho, mas custa-me imenso ele não ter festejado a Champions connosco... minto se disser que não torci por ele na semana passada, mas também minto se disser que não me passou pela a cabeça desejar-lhe que não volte a ganhar a Champions... é, obviamente, contraditório... mas é o que vai na alma...

Pispis disse...

128 euros para Roma no dia 27 de Maio...

Fazemos já a reserva ou esperamos pela promoção da Cosmos (DragonTour) por 500 euros? :-)

miguel87 disse...

Parece que já tou a ver o Jesualdo a correr para a bandeirola de canto de Old Trafford! :)
..ai não, desta vez a passagem vai ser carimbada cá! Pronto, a bandeirola do Dragão tambem serve.

riskolas disse...

Lamas, eu também adorava o Mourinho.
Todavia, desde que o ouvi dizer que ganhar o scudetto será o ponto alto da carreira dele perdi a admiração que tinha por ele.
Quanto ao sorteio, não sei quais são os outros jogos, não sei se jogamos em casa ou fora na 1a mão mas estou com fezada.
De todos os ingleses o United parece-me ser o melhor para nós.
Temos de ser fortes no jogo psicológico, relembrando-lhes que da última vez que nos encontraram ficaram para trás!
Cheira-me que o Hulk vai para o United por 40M! Lol
A imprensa deles vai vender metade da nossa equipa! Os nossos jogadores têm de ter juízo!

dragao vila pouca disse...

Teoricamente estamos eliminados, mas na prática vamos a ver.
Eles são melhores: têm melhor equipa, melhores jogadores e um orçamento várias vezes superior ao nosso, logo são favoritos e obrigação de seguir em frente. A nós, compete-nos fazer tudo para contrariar o favoritismo do Manchester e mais uma vez, colocar a Europa do Futebol, a abrir a boca de espanto. Não temos nada a perder e tudo a ganhar. O espírito tem de ser esse e como não vai há muito tempo, os eliminamos...

Agora temos de pensar é no Estrela e no Guimarães, que vêem antes do Manchester.

Um abraço

Tony Silva disse...

dragao vila pouca disse...
Teoricamente estamos eliminados, mas na prática vamos a ver.

É VERDADE, TUDO É POSSIVEL! HÁ QUE ENFRENTAR SEM MEDO!


riskolas disse...
Lamas, eu também adorava o Mourinho.
Todavia, desde que o ouvi dizer que ganhar o scudetto será o ponto alto da carreira dele perdi a admiração que tinha por ele.

"MEUS AMIGOS, ISSO É O MOURINHO A SER MOURINHO. AQUILO QUE NÓS ADORAVAMOS NELE, A CONFIANÇA, ARROGANCIA ATÉ (E A FORMA COMO PUNHA A EQUIPA A JOGAR CLARO), É AQUILO QUE NOS REPULSA AGORA.
EU CONTINUO A ADORAR O MOURINHO, ATÉ PQ UM DIA QUE ELE ESTEJA A TREINAR O MONACO OU O PSG :) VAI DIZER Q GANHAR O CAMPEONATO FRANCÊS É O MAIOR FEITO DA CARREIRA DELE :)

prata disse...

Não deixa de ser uma baboseira o que ele disse...

miguel87 disse...

Aqui concordo com o Tony Silva, essa boca do Mourinho não foi para atingir ninguem do Porto ou Chelsea, antes para moralizar o actual clube e sobrevalorizar aquela que será provavelmente a única conquista da época dele.

Para a Champions:
1-1 em Old Trafford
0-0 no Dragão
:)

Pispis disse...

E não sei se foi bem assim a frase dele, pelo que eu li ele apenas referiu q seria um feito histórico pk iriam igualar o nº de scudettos do rival AC Milan... Ora isto parece-me uma provocaçãozinha (ou motivação) aos rivais (à pp ekipa)... Era por estas e outras q adorávamos o Mourinho e era odiado no resto do país...

Tirando o Porto q seja o Mourinho a ganhar tudo :-)

prata disse...

Está bem que não é propriamente um desrespeito por FCPorto ou Chelsea. O problema é que para ganhar 'apenas' o scudetto tinham ficado com o Mancini... E não é com bocas destas que ele se safa de isto lhe ser atirado à cara.

riskolas disse...

Eu OUVI-O a dizer isso.
Até podia dizer que era o sonho da vida dele.
Agora, o maior feito... baboseira!

bLuE bOy disse...

Uma coisa é certa neste sorteio, aliás, nada em parte que já não fosse expectável, dada a nossa realidade... financeira!

Nesta eliminatória com o MU, temos tudo a ganhar e sinceramente, pouco a perder, isto é, desde que não ocorro nenhum clone bávaro em termos de resultados.

A ter que sairmos borda fora, que seja com um destes tubarões, porque caso contrário, talvez no final estivéssemos a reclamar de termos morrido na praia.

Penso que tudo vai depender do resultado obtido em Manchester... desde que não seja uma abada qualquer que impossibilite desde logo qualquer tipo de reacção para a 2ª mão, é bom resultado.

A ver vamos... nem estou crente em demasia, nem tão descrente só porque é um MU... até ao final do 1º jogo, continuo a apostar e acreditar muito nos nossos e se pensar que esta época, os melhores resultado e exibições são produzidas fora de portas, a crença e a fé aumenta exponencialmente.

A ver vamos... com a certeza que se passarmos, temos tudo para chegar a Roma, visto defrontarmos depois o vencedor do Villarreal - Arsenal.

A esperança é a última a morrer... até porque os heróis, tb se abatem... ou duvidam disso?

Lamas disse...

Eu estou com o Blue Boy... e, ainda bem, que o primeiro jogo é lá... penso que aí se vai decidir, tal como aconteceu em Madrid...

Esperemos que seja uma noite mágica... é destes jogos que ansiamos quando estamos na Champions League... que venham eles...

Artur disse...

Penso k em Manchester estejam a temer a reedição do que aconteceu kdo fomos campeoes europeus!!