Destaques


Foi mais um jogo-treino e convem não perder muito tempo com isto. Destaques:

- Quintero - a "posição James" parece ser a melhor forma de o enquadrar num onze de forma a não comprometer a equipa. Há que apostar nesta solução porque aquele pé esquerdo, no banco, é um atentado ao futebol.
- Adrian - tem melhorado mas ainda não satisfaz. Ontem só contei duas trapalhadas e um grande lance em combinação com Quaresma.
- Reyes e Marcano - Não há discussão possível entre qual é a terceira opção para central. Reyes aparenta ser cada vez mais 'Stepanov' do que 'Pepe'. Reparem, no lance do golo sofrido, a diferença entre o que poderia ter feito e o que ele acabou por fazer. É que partiu 3 metros à frente...
- Ricardo - Já sei que estava demasiado aberto no lance do golo sofrido, mas não é isso que se lhe pede em jogos em casa? Um suplente de luxo.
- Evandro - Juntamente com Ricardo é dos suplentes que entra mais harmoniosamente na equipa. Merece mais minutos nomeadamente em alternância com Herrera, que tem explosão mas que por vezes lhe falta o 'cérebro' do brasileiro.
- Jose Angel - Um Emídio Rafael versão 1.1. Será ligeiramente melhor pelas qualidades ofensivas, mas não fico descansado quando o Alex não joga.
- Campaña - A bola não chora no pé do espanhol, mas a mobilidade e a agressividade ficam um pouco aquém da concorrência.
- Ruben - Regresso com segurança e tranquilidade. Expectável num tipo de 17 anos...
- Ivo e Gonçalo - Ivo entrou trapalhão mas nota-se que há ali muita qualidade. Pena a lesão. Julgo que o Gonçalo se podia ter estreado perante o 3-1. Mais uma vez inexplicável, Lopes...
- Helton - Aqueles calafrios com a bola nos pés... Tentou uma 'cueca' com sucesso e alguma sorte. Saudades, capitão!

Comentários

prata disse…
Faltou referir o facto de Quaresma deixar o Quintero marcar os livres e Evandro marcar o penalti. Nunca visto!
Lamas disse…
A do Quintero ainda fiquei na dúvida, mas de certeza que deixou senão tinha-se passado logo ali mesmo... e mesmo que a bola tivesse entrado...

Aqueles combinações Oliver/Quintero são uma delícia... a bola cola no pé de Oliver...
Pispis disse…
Aquela pergunta do Ricardo era para mim? :-)
Unknown disse…
O marcano não é um mau central, mas está muito atrás de indi ou maicon, quanto ao reyes, é um FRACO, PÉSSIMA IMITAÇÃO DE JOGADOR. O evandro é muito melhor que o herrera em tudo, merece muitos mais minutos do que os que tem tido, mas para mim quem devia jogar ao lado do grande óliver torres no meio-campo é o quintero, são os nossos melhores médio e deviam jogar ser titulares sempre. Quanto ao ivo, acho que não é tão bom como dizem, já o via nos sub-19 hà 2 anos, e na equipa B o ano passado e para mim, não tem qualidade para jogar no porto, além de que é um pouco piscineiro. Ao contrário do gonçalo paciência, que já é, sem dúvida, o melhor ponta-de-lança português, nem 3 lesões graves e um problema cardiológico lhe tiraram a enorme qualidade que tem, ele tem um futuro brilhante à sua espera no futebol, é um ponta-de-lança excelente, que reúne todas as caraterísticas que um jogador que jogue naquela posição necessita, é fortíssimo fisicamente, remata muito bem com ambos os pés, é fortíssimo no jogo aéreo, sabe desmarcar-se bem, sabe jogar para a equipa (não é fuço) e sabe apoiar cá atrás, portanto, é fundamental que o lopetegui perceba isto e que tem ali o sucessor de jackson (que, infelizmente, deve sair no fina desta época) e comece a dar-lhe minutos na equipa principal para que ele se vá habituando ao seu futuro: a titularidade no centro do ataque da equipa A do porto. BIBÓ PORTO