Futebol de galochas


Quem sabe jogar, joga em qualquer sítio, terreno, circunstância, etc. Mas já é a segunda vez este ano, em que as condições climatéricas e de terreno tornam mais equilibrados jogos que não o deviam ser em condições normais. Desta vez salvámos os três pontos com muita luta e alguma arte e astúcia. Exibição agradável com golos legais, apesar do que o plano enviesado da câmara fez crer. A linha de fora de jogo ajudaria a esclarecer, mas também não se distinguia no meio do pantanal... 

O jogo começou morno com as duas equipas a testarem o que o terreno permitia fazer. Os dois golos de rajada vieram dar alguma segurança para a eventualidade (consumada) de o terreno ficar impraticável. O golo adversário surgiu da única forma possível: uma 'carambola' na área com alguma azar à mistura. A entrada de mais um 'tanque' ajudou a serenar o jogo e a vitória ficou reforçada com naturalidade.

Individualmente, dois jogadores estiveram bem melhores que todos os outros: Jackson e Oliver. O MVP vai para o colombiano que está nos três golos. Oliver surpreendeu. Muita arte para tanta lama. Casemiro esteve bem mas facilitou no golo sofrido. Herrera também esteve bem. Os defesas tentaram não complicar, com excepção de um lance de Alex Sandro e o golo. No resto estiveram bem, dadas as circunstâncias. Quaresma não esteve muito bem, mas não consigo perceber como Tello fez os 90 minutos. Num jogo de choques, manter em campo um jogador que evita de uma forma tão clara todo e qualquer choque é um absurdo.

Adenda:

Já que há malta que se dá ao trabalho...

Comentários

Lamas disse…
O enfoque nos resumos do lance ser fora de jogo é incrível...

Muita classe de Jackson no terceiro golo e inacreditável a "fêmea" que é o Tello em lances de bola dividida...
prata disse…
Vai lhe fazer bem uma passagem pelo banco. Mas Quaresma não tem estado muito melhor...
Anónimo disse…
A foto correcta que mostra o offside não é essa. A fota certa é a que mostra quando o passe é feito e nessa altura o Casemiro estava em movimento e estava offside.
Vejam o vídeo!
Pispis disse…
Inacreditável tanta especulação sobre um lance muito duvidoso q nem inúmeras repetições ajudam a perceber claramente, enfim...

É bom saber q temos equipa para tudo, mm em jogos na lama... Temos q continuar a fazer o nosso papel e será extremamente importante a primeira equipa a perder pontos... Se for o Porto, acabou... Se forem os gajos, há q acreditar :-)
Unknown disse…
O tello é um convencido que não presta, sempre o odiei, não joga NADA, tem mania e é PÉSSIMAMENTE MAU em todos os aspetos do jogo (na minha opinião). Quanto ao Óliver, começo a ficar positivamente e seriamente assustado com a qualidade dele, ainda não sei se estamos perante um dos melhores médios do noosso clube.
prata disse…
O anonimo quer geometria em movimento para provar que está um centímetro fora-de-jogo... Não me darei ao trabalho porque as regras prevêem o que se deve fazer perante lances de dúvida. Aprecio esta avidez da mourada em descobrir os nosso benefícios de arbitragem... Peso na consciência?
Anónimo disse…
ROUBALHEIRA !!!!!!!!
Anónimo disse…
é vergonhoso porem esta imagem no vosso blog a linha amarela tem de ser paralela à linha da grande área e vê-se perfeitamente que o jogador do porto esta mais próximo da linha de grande área do que o ultimo jogador do Penafiel. sou portista mas não sou cego