FCPuerto



Para já este nome é um exagero, até porque só entraram dois espanhóis. Mas, pelos rumores, estamos a assistir a uma serie de contratações que parecem ter um único objectivo: agradar a Lopetegui. Será pelo facto de o homem ter chegado e já ter os três melhores jogadores da equipa vendidos?

Já aqui tinha falado de Oliver e, pelo menos, Adrian Lopez vem em definitivo. Mas também tem 26 anos... E foi caro. Onze milhões por 60% do passe, à moda do 'Shark Tank', dá uma valorização de 18,3 milhões rondando o investido em Hulk e Danilo, jogadores bem mais jovens e, por esse, motivo com outro potencial de venda futura. Mas isso só poderemos comprovar no final. Por exemplo, Hulk, dado o rendimento em campo e na venda, não foi nada caro... Mas o que me inquieta é a ausência de sinais sobre a ideia que se tem para a construção do onze. Oliver vem para um lugar onde já tínhamos 3 ou 4 opções e Adrian não parece ser um sucessor natural de Jackson. É mais um avançado que um verdadeiro ponta-de-lança e vejo-o  mais a encaixar na equipa como um ala finalizador. Um 'Derlei'. E aí já temos Quaresma, Licá, Varela, Kelvin, Kayembe e até os rumores de Cristian Tello e Brahimi. Ou será que vamos passar a jogar com dois avançados? Dá a ideia que estamos a atacar as oportunidades de mercado independentemente de uma ideia de plantel e de um esquema para um onze tipo. Em posições onde estamos mesmo necessitados, como o substituto do Fernando, não há notícias. Até temos notícias de que se irá vender um dos potenciais substitutos, Defour... Vejam que temos estado a jogar com um jogador de 17 anos que é o capitão dos Sub-17... Até já se experimenta o Carlos Eduardo na posição!

Uma coisa é certa: quanto maior for a influência de Lopetegui na composição do plantel, maior será a responsabilização pelos resultados, sejam positivos ou negativos.

PS: Gostaria que os prazos para pagamento de Adrian Lpoez fossem tão 'alargados' como os que o Atlético praticou quando teve de pagar o Falcao. Uma pequenina vingança...

Comentários

riskolas disse…
Prata, qualquer jogador que acrescente qualidade é bem vindo! Seja para que posição for! Este Adrián é craque... e é jogador Mendes.

Estás preocupado por não haver notícias do substituto do Fernando. Pergunto-te se tiveste notícias da vinda do Adrián...

E acho muito bem que o treinador tenha uma palavra importante na construção do plantel.
Se o clube confiou nele para assinar um vinculo de 3 anos, porque carga d'água não deveria ele intervir directamente na construção do plantel?

Relax.
prata disse…
Todos sabem que no FCPorto não são os treinadores que montam o plantel. No maximo escolhem um ou dois jogadores. E tem sido uma receita de sucesso. Não me parece que se estteja ter um grande critério nas escolhas, mas é óbvio que ainda muita coisa vai mudar.

E quanto ao trinco, fixaste-te a parte errada do texto. Não me parece mal que não se saiba. Parece mal que ele ainda não tenha chegado quando estamos a preparar a época com um miudo de 17 anos a jogar a titular nessa posição...

Por último, sabes bem o que significa o vinculo de três anos, não sabes... Nem que fossem cinco!
Anónimo disse…
Penso que o Danilo deve ser considerado uma hipótese para a posição do Fernando. Se bem recordo esta já foi a posição natural do jogador, que inclusivé pediu várias vezes ao Vitor Pereira que lhe desse uma oportunidade na posição. Assim, se Opare tiver estaleca para ser titular, continua a faltar um médio defensivo mas poderá não ser a maior lacuna do plantel.
Lamas disse…
Continuo expectante pelo que aí vem e para já surpreendido... a ver vamos...
Anónimo disse…
Onze milhoes pelo adrian é muito dinheiro até porque é um jogador sem mercado, nenhum dos grandes clubes o queria logo apareceu o FCP a dar onze milhoes por um jogador sem cotacao , estranho, muito estranho...
miguel87 disse…
ouvi dizer que contra o Venlo jogamos a 2ª parte sem ponta de lança fixo, ao estilo Guardiola...
Será que vamos ter tiqui-taca?
Espero bem que sim :)