A dor de cabeça


Muitos deverão ter reparado naquele plano da realização que nos mostrou a cara de Lopetegui, virado para o seu adjunto, perante o segundo golo de Sami. Deu para perceber bem e é fácil arriscar uma legenda:«Agora como é que vamos dispensar este gajo?»

O jogo foi fraco e o resultado é exagerado para o que vimos. É um jogo de pré-época e vale o que vale, ou seja, pouco. Em condições normais apenas poderíamos registar uma tentativa de pressão mais avançada e intensa, mas no final registamos apenas os feitos individuais, nomeadamente os dos reforços. E nesse campo o jogo acabou por apresentar um duelo interessante: contratações Lopetegui vs contratações pré-Lopetegui. Tello, Adrian e Oliver passaram pelo jogo sem deixar marca. Em oposição Evandro e sobretudo Sami que até jogou numa posição que não é a dele, entraram e resolveram um jogo que estava longe de estar controlado. Isto não é de sobrevalorizar. Apenas para registar e perceber que, na altura de definir o plantel, não poderemos olhar apenas para os nomes. 

Já agora, temos uma tendência para justificar os erros de alguns jogadores estrangeiros com a juventude. «O Reyes é jovem e o Pepe também errava muito no início». «O Quintero está a aprender a adaptar-se ao nosso futebol e ainda vai ser igual ao James». Agora comparem com a sobriedade daquele miúdo de 17 anos que ainda tem mais 3 anos de futebol de formação pela frente e, provavelmente, mais 2 ou 3 na Equipa B, até chegar à equipa principal. É português e é da formação, por isso tem mais a provar... (Ou pelo menos é essa a sensação que dá...)

O plantel vai-se definindo e podemos registar que, em termos ofensivos, não há fome que não dê em fartura... Quanto a Casemiro, é talvez a contratação em que deposito maiores esperanças. É craque e sempre julguei que seria jogador para mais altos voos. Também não pensei que viesse para substituir Fernando. Que eu saiba ele não joga ali. Será que ainda vem mais alguém para aquela posição ou será que ainda vamos ensaiar o duplo pivot do Paulo Fonseca com a dupla Casemiro-Herrera? 

Muda a época e Danilo e Alex Sandro já começam a jogar 90 minutos. Normal...

Boa notícia do fim de semana: Abdoulaye não conta!

Comentários

Lamas disse…
Destaque óbvio para Sami... quer para aqueles que viram quer para os que viram o resumo...
´
Josué, pivot defensivo??? Xavi português ou dispensa a caminho??? A ver vamos... eu gosto dele e queria que ficasse...

O puto até os cantos marcava... fantástico!!!
Anónimo disse…
Alex já começa a jogar 90 minutos? É pena, continua a ser dos problemas da equipa como foi no ano passado. O Reyes fez asneira? mas por que estava quase na lateral? onde estava o A Sandro? Como no ano passado o Sandro criava os problema e os centrais é que ficavam com a culpa. Numa imagem dos treinos viu-se o Lopetegui a dar instruções ao A S e ele a não ligar nenhuma. VAi ser de novo um problema, como no ano passado. Há certas vedetas que fazem mal a toda a equipa.
Anónimo disse…
Como é possivel que um jogador profissional que tem a bola nos pés sem ninguém perto, com todo o tempo do mundo para decidir o que fazer ao raio da bola e que ainda assim consegue pôr a bola no adversário que esta de frente para a baliza? E como é que isso pode ser culpa de outro gajo? O central na lateral? Claro, era o momento de saída de bola, não de fechar.
Anónimo disse…
Ele faz merda em todos os jogos mas tem muito potencial. Estamos a brincar? Falamos de seniores que vão ao campeonato do mundo. Há coisas que não se aprendem. O Reyes é mole para marcação que na europa se exige aos centrais. Não tem físico. Não é muito rápido. E a sua maior qualidade apregoada, qualidade com a bola, afinal não existe.
Unknown disse…
O REYES É PÉSSIMO, NUNCA SERÁ BOM. JÁ NOS CAUSOU INÚMEROS PROBLEMAS E SE NINGUÉM PUSER UM TRAVÃO À PERMANÊNCIA DELE NO PORTO OS PROBLEMAS IRÃO MULTIPLICAR-SE, E TALVEZ, PIOR AINDA DO QUE ISSO, TEREMOS OUTRO ABDOULAYE.
Anónimo disse…
Bruno Rodrigues: PARABENS!
Só os burros é que não mudam de opinião.
Apesar da tua mudança de opinião ser radical, mais vale tarde que nunca!
Abraço
Taqui
Unknown disse…
obrigado taqui, um abraço para si também

bruno