Há que levantar a cabeça

 

É um 'chavão' que me faz alguma impressão. Só recomendo que levante a cabeça quem tiver a visão toldada ou obstruída e não consiga ver que esta época é um desastre por culpa própria. Isto está a ser uma vergonha e merecemos acabar a época com a vitória mais humilhante de sempre: a da Taça da Liga...

Pouco há a dizer que consiga exprimir esta desilusão. Não tinha grandes expectativas para este jogo, mas as circunstâncias e este FCPorto conseguem tornar o péssimo em pior ainda. Não me lembro de uma equipa do FCPorto tão distante dos pergaminhos do clube. A forma insegura, juvenil e envergonhada como gerimos a vantagem numérica vai para os anais do ridículo em futebol. Se houvesse um 'intensímetro' este FCPorto nem pontuava. Intensidade é futebol não é peitada em escaramuças! Não me revejo!

Quanto à 'rock star' que apitou o jogo, só o profundo provincianismo que ainda temos neste país é que pode fazer com que alguém avalie esta menina acima de péssimo. Apesar dela, tínhamos todas as condições para seguir em frente. Não o fizemos porque somos fracos! 

Por enquanto... Acorda FCPorto!

Comentários

rbn disse…
Este ano somos o HA QUE LEVANTAR A CABEÇA FUTEBOL CLUBE desde o flop Paulo Fonseca, já estou cansado do HA QUE LEVANTAR A CABEÇA!!!

Não há desculpa possível para jogar contra 10 durante UMA HORA!!!!

E perder a eliminatória por COVARDIA, por FALTA DE RAÇA, DE VONTADE, DE LUTA, DE TUDO!!!
Pispis disse…
Quero um sítio bem fundo onde me possa meter e só sair de lá no Verão, depois do Mundial, em plena pré-época, altura em que vou acreditar que a proxima temporada vai ser diferente pk vamos ter um treinador organizado e c pulso para maximizar as capacidades do plantel e não permitir estas vergonhas...

riskolas disse…
Pis, leva-me contigo.

Só quero registar que LC é pior do que PF!
Está mais do que na hora de deixarem de brincar ao futebol e ganharem vergonha no jogo das comissões.
É nestas alturas que se vê a força e a competência de uma administração. A ver vamos se PdC ainda tem capacidade!
Lamas disse…
Inadmissível... após o nosso golo, teríamos apenas de controlar... dar-lhes as despesas do encontro e queimar o máximo tempo possível... e quiça, num contra-ataque fazer um ou outro golo... eles estavam 10, tinham de procurar algo e expôr-se mais... eles precisavam de 2 golos!!! Inacreditável e inaceitável...

Quando eles marcaram o terceiro aos 80, não houve mais jogo... e era o que devíamos ter feito, logo após termos empatado a partida... eles iam ficar mais nervosos, iam cometer mais erros, iam muito provavelmente perder a cabeça...

Demasiado "anjinhos"... só faltou o golo ser aos 92 para a nossa dor ser plena...
Taqui disse…
pra mim aquele 3º golo é inadmissivel! Já tou farto de ver contençao, marcar a zona, marcar com os olhos! os gajos fazem um meiinho sem qualquer tipo de problema, depois sai um gajo a jogar dentro de área e o Fernando tenta de calcanhar tirar-lhe a bola!!??? Puta que os pariu! Andam a gozar! andam todos a pensar em Mundial e no dinheiro que vao receber qd forem pa n sei onde!

Pis tb quero ir, tens lugar? Anda um gajo doente a acordar a meio da noite e ficar uma hora a pensar nesses gajos!!!

Acho que o LC, teve culpa neste jogo, pq nao foi buscar a motivaçao extra, que o fez por ex. na 1ª mão por o Herrera. Desta vez nao surpreendeu nada! Pq nao pos o Josué de inicio dp de um bom jogo em Braga?! Era tao fácil: -Josué, tens aqui a tua oportunidade de mostrares ao país que mereces ir ao mundial, ai de ti que te metas em picardias que leves amarelos ou vermelhos, és tu hoje, és tu que vais partir isto tudo! Era dificil motivar este gajo assim?!
Nota final: pena que o Reys me esteja a dar razao outra vez...
Anónimo disse…
desculpem discordar mas continuo a achar que não há falta de vontade e de empenho e km em campo. Há é falta de qualidade e isso acaba por prevalecer. mau de mais, não é aceitável levar 3 de uma equipa que joga com menos um.
Pispis disse…
Existem tantos erros básicos que acredito mesmo que temos um potencial tremendo...

Qd o Reyes, Danilo e Defour no tal lance q o Taqui fala do 3º golo souberem que em zonas recuadas devem pressionar e não esperar pela movimentação do adversário; qd o Reyes souber que não deve deixar bater a bola à frente dele e não se fazer aos lances dentro da área de uma forma completamente despropositada e a convidar ao penalty; qd o Herrera e o Quintero controlarem os tempos de jogo e souberem qd acelerar; qd o Danilo e o Alex Sandro colocarem em campo de forma consistente todo o potencial que já demonstraram ter; aí sim, podemos vender Jackson, Fernando e Mangala, q c mais alguns reforços cirúrgicos seremos Porto novamente!
riskolas disse…
Pis, estou apaixonado pelo que escreves. Estás a animar-me! És um fofo! :P

Taqui disse…
Qd eles souberem que o adversário de costas para a baliza nao faz golo, logo nao se faz falta; Qd eles souberem que a linha de passe dá-se na diagonal; Qd o danilo deixar de entrar para o meio e procurar a linha para cruzar; Qd o Herrera deixar de passar contra os mecos, sim pq ele nos treinos deve derrubar os mecos todos, ele acerta o passe sp no adversário! é incrivel!

Mas quero ressalvar uma coisa, já com quase 10 posts aqui, ng falou do "querido", realmente a nossa exiencia é muito grande!
Porque esse cagão, armante, quis desiquilibrar as coisas, se calhar quis compensar aquele golo do Maicon que ele diz que influenciou o resultado, esquecendo-se da mao do Cardozo no mesmo jogo!
Qd logo no principio houve 6 cantos consecutivos e desses 6 pelo menos 2 o Fabiano sofreu falta e ele nao marcou nada, viu-se pro que ía!
Expulsou o siqueira por ordem do Duarte Gomes, deu um 1º amarelo exagerado, qd num lance pior nem sequer marcou falta sobre o jackson! O salvio baixa-se e era falta de quem saltava mais alto! o penaltie! As expulsoes! A permissividade ao Maxi; a incoerencia com a calma que transmite sempre e desta vez muito nervosinho! Cagão; ressabiado! fez o favor ao regime (e ao convidado especial) em tempos de crise...é preciso dar uma alegria ao povo!
Escandaloso, mas este ano já estamos habituados!
Pispis disse…
Sim, a arbitragem mais uma vez penalizou-nos, mas temos tanto q melhorar q acaba por ser um pormenor...

Eu acredito mesmo q os jogadores podem crescer muito! São novos, faltam referências e tem cedido à pressão... Danilo, Alex Sandro, Reyes, Herrera, Carlos Eduardo, Quintero e até Ricardo podem evoluir muito! E dp há q maximizar o rendimento de Varelas, Defours ou Maicons...

Victor Garcia já devia ter tido oportunidade há mt, bem cm Toze e até arriscava no Gonçalo Paciência ou André Silva tal a especificidade da posição... Rafa tb já devia ter jogado na vez do Alex Sandro... Há q apostar nos miúdos, pior do q nos está a acontecer é difícil... Só falta perder para a Taça da Liga e ficar em quarto no campeonato, portanto falta pouco :-)
Unknown disse…
Taqui, por incrível que pareça, aconteceu-me extamente o mesmo que te aconteceu. Acordei eram 05:13 da manhã, com uma revolta, uma azia e uma frustração enormes que me consumiam completamente, só gostava era de saber se aquilo que nos aconteceu a nós, também aconteceu a algum dos jogadores do nosso porto. Não sou gordo, portanto, acham que ainda hà espaço para mim nesse sítio? Por favor levem-me!De resto, estou de acordo com tudo aquilo que o prata escreveu e com todos os comentários que foram aqui escritos, principalmente os do taqui, e não, o reyes não esteve à altura, mas eu sempre soube que quem deveria ter jogado era o maicon, eu e muitos mais, talvez o único que não achou isso tenha sido o luís castro. Infelizmente!