Capitão desenterrado


Há cerca de duas semanas, garantiram-me que aquele que será sempre para mim o modelo de capitão do FCPorto, Jorge Costa, estaria com cancro no pâncreas. Desde essa altura, a notícia foi-me chegando de vários lados. Comecei a acreditar que fosse verdade e eu mesmo falei desse rumor aos meus colegas de blog. Pis logo me alertou que lhe tinham garantido que era tudo mentira. Isto na terça-feira. E não é que na sexta-feira resolveram enterrar o "Bicho"? Que raio de brincadeira foi esta? O homem tem de dar uma entrevista para provar que está vivo e bem de saúde? A net tem destas coisas... Serve para juntar milhares nas ruas a protestar,  serve para ajudar a derrubar regimes ditatoriais, mas também é capaz de matar  'oficialmente' uma pessoa em duas semanas.

Fica aqui um vídeo de homenagem a um jogador que tem mesmo cancro. Foi um grande corte num jogo fabuloso que vi na semana passada: Sevilha- FCBarcelona.


Comentários

Penta disse…
@ Prata

plenamente de acordo com o teor do post: e com a agravante de alguns (felizmente poucos) blogues portistas terem fomentado o rumor.

ps: atenção que não condeno a atitude dos administradores desses blogues - tanto que em todos se manifestou preocupação com o "estado de saúde" do nosso Bicho. o que está em causa é que ajudaram a fomentar um rumor infundado.

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

Miguel (penta1975) | Tomo I
Anónimo disse…
Mas foi pena que as boas notícias de Jorge Costa fossem na Bola....
Anónimo disse…
Públicas virtudes, pecados privados

Públicas virtudes, pecados privados. Por causa de mais um caso em que o futebol português é, infelizmente, pródigo, o carro de um dirigente foi atingido por pedras lançadas não se sabe por quem. Lamentável. Condenável. Desta vez e de todas as outras em que aconteceu. Mas não mais desta vez do que noutras.

Apesar de tudo, o FC Porto saúda o ministro Rui Pereira, que menos de 12 horas depois do incidente já o estava a condenar publicamente e a anunciar ser “implacável neste tipo de situações”. Pena o silêncio ensurdecedor a que se remeteu quando o carro do presidente do FC Porto foi igualmente atacado e atingido por pedras ao passar por baixo de um viaduto quando circulava na auto-estrada A5, a 24/01/2010.

Rui Pereira é ministro de Portugal, não é ministro de nenhum clube ou de nenhum grupo de adeptos. Como responsável pela Administração Interna tem a obrigação de cuidar para que todos os cidadãos circulem à vontade no país, como tem a obrigação de ordenar investigações igualmente implacáveis para situações similares. Fazê-lo só às vezes, é lamentável e só ilustra como não reúne as condições para ser ministro de Portugal.

Todos nós condenamos a violência. Ninguém no seu perfeito juízo deixa de o fazer. No FC Porto condenamos todo o tipo de violência e não aceitamos que outros gostem de se colocar em bicos de pé, como de paladinos pela paz. Condenar a violência é um axioma de qualquer sociedade, como condenar a fome, porque isso faz parte do nosso ser.

Também jamais aceitaremos que sistematicamente se procure associar o nome do FC Porto e dos seus adeptos a qualquer tipo de incidentes. Para o sr. ministro Rui Pereira e para toda a gente que parece não o querer entender, os adeptos do FC Porto são cidadãos como outros quaisquer, nem melhor nem pior do que qualquer outro português. Que nunca mais seja preciso explicar uma evidência tão grande.

É contra este caldo de cultura que o FC Porto sempre lutou e continuará a lutar. Um caldo de cultura que leva a Comunicação Social a não cumprir as mais elementares regras de tratamento idêntico para situações equivalentes. Basta observar as capas dos três jornais desportivos do dia 25/01/2010, em que o apedrejamento do carro do presidente do FC Porto mais não é do que um título em fundo de página em corpo pequeno, enquanto as edições de hoje dos mesmos três jornais, duas fazem manchete e o terceiro dedica-lhe uma das chamadas mais nobres, com direito a foto. Haja decoro.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/no … _60060.asp
Margarida disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
el gordo disse…
Post: Gosto!

Reacção do FCP: Gosto!
Lamas disse…
Incrível as proporções atingidas pelo boato do Jorge Costa...

Fantástica a reacção do FCP...

P.S. Que grande corte do ABIDAL!!!
Pispis disse…
Há que ter um certo cuidado a espalhar estas notícias... por exemplo, se me tivessem dito que o Jorge Costa tinha vindo embora por andar a 'comer' a mulher dum jogador da Académica, isso já merecia uma nota de grande destaque neste blog! :-)

Assim, há que verificar as fontes :-)