Bom fim-de-semana

 
Muitas notícias agradáveis nestes últimos dois dias. Parece que a nossa direcção resolveu apostar no Porto Canal como meio de comunicação com os portistas. Não percebi bem os moldes mas parece-me bem mais razoável e acessível que um canal a subscrever na meo... Depois vieram as duas vitórias de sábado. No Dragão e no Dragãozinho em hóquei contra o nosso arqui-inimigo. Para terminar em beleza, em Braga parece que a questão do título ficou resolvida. Será que já não estava?

Vamos ao jogo no Dragão. Não foi brilhante mas foi o suficiente para um resultado mais gordo que um 2-0 perante uma equipa que nada fez para ganhar o jogo. E como o golo não surgia a coisa até começou a complicar. Tudo se resolveu num grande lance de James e Falcao. E até as substituições que não me agradaram à primeira vista acabaram por surtir um bom efeito no jogo. Não será de mais lembrar que jogámos sem Hulk e que isso nem se notou de sobremaneira. James e Varela dão sempre boa conta de si e com Falcao e com as subidas de Alvaro Pereira fomos sempre criando bastante perigo. Foi portanto inevitável que chegássemos à vantagem que tal como em Olhão chegou tarde mas de uma forma natural. Ainda assim, e mesmo tendo em conta que as substituições foram bem sucedidas, achei que foram demasiado cautelosas. Sempre troca por troca quando na minha cabeça imaginava que fosse preciso mais gente lá na frente, sendo certo que nem sempre se cria mais perigo dessa forma. 

Quanto a exibições individuais, destaco Alvaro Pereira, Falcao e James. Moutinho também esteve uns furos acima das suas últimas exibições ao contrário de Belluschi que jogou pouquinho. Fucile parece ter ganho o lugar nos jogos em casa. Quem também não me pareceu bem foi Maicon. Otamendi tem de ser o dono do lugar. Outra boa notícia foi o regresso de Rodriguez às boas exibições. Entrou muito bem em jogo e demonstrou que poderá ainda ser uma peça importante neste final de época, para ser lançada a partir do banco.

Na próxima quinta voltámos à Liga Europa. É engraçado constatar que mesmo que consigamos ganhar esta competição, dificilmente poderemos defender o título. É que com a vitória de sábado garantimos desde já um lugar na Champions League da próxima época...

Comentários

miguel87 disse…
Grande jogo do Porto, sofrido QB, mas não era facil jogar contra um adversário tão aguerrido, com 4 defesas e 6 médios a tapar os caminhos da baliza.

Não concordo com a ideia de meter mais gente na frente quando não se está a ganhar, e para isso há o exemplo do Barça - passe o cliché - e o próprio Porto neste jogo. Guarin sozinho conseguiu ganhar o meio campo todo e o Cebola dinamizou a frente de ataque de uma maneira que o Varela não conseguiu, pois acho que perde tanta influência no jogo quanto mais afastado da ala joga.

A questão do Maicon foi explicada pelo Mestre na conferência de imprensa e diz ele que o Maicon é melhor que Otamendi para jogar na antecipação - para confirmar vide golo sofrido em casa com o Sevilla. Eu continuo a achar que o Maicon é melhor jogador, e comparem o que Rolando tem que correr a mais sempre que joga Otamendi.
De qq maneira o rapaz não vai ter vida facil no Dragão, pois já tem uma grande falange de assobiadores de estimação.

Last but not least, jogamos sem aquele que é "só" o melhor jogador do campeonato, e ganhamos!

PS.ainda não recuperei do choque - Javi Garcia foi expulso num jogo do campeonato!!
Artur disse…
Miguel, o Maicon pode ter um maior potencial que o Otamendi, não significa isso que seja melhor.E, se é assobiado é porque tem feito coisas para o merecer. Grande jogo do Fucile, que voltou ao normal, bastando isso para que se torne num dos melhores laterais do mundo.
Baresi disse…
Antes de mais,

"E ninguém pára esta choradeira, chora o eusébio, chora o rui costa e chora o bieira"

Quanto ao nosso jogo acho que tirar o Bellushi e meter o Guarin foi arriscar mais, uma vez que o Bell estava a ter uma das mais fracas exibições da época. O Guarin é versátil e faz vários lugares entre o meio-campo e o ataque. Nestes 2 últimos jogos o AVB foi decisivo!!

Para terminar, gostei muito da forma efusiva como os adeptos festejaram os golos pois claramente se sentia que podia ser um fim-de-semana decisivo para o título.

CAMPEÕES, ALLEZ!!!!
Pispis disse…
Foi um belo fim-de-semana, só espero q n nos estraguem a possibilidade de festejarmos o título na Luz (c jeitinho festejamos antes) e ainda tenhamos a possibilidade de mandar o clube do Carlos Pereira para a II Liga na última jornada! Clube esse q ontem foi derrotado através dum grande golo de Braga, o terceiro esta época...

Artur, o Fucile esteve bem mas teve mais uma paragem cerebral numa altura crucial da partida em q mais uma vez salta sem conseguir cabecear a bola num lance idêntico ao da 1ª volta...
riskolas disse…
Meus amigos, como devem imaginar, se este fim-de-semana foi bom para vocês, para mim foi excepcional!

Gostei muito do nosso jogo e o André resumiu tudo na seguinte frase: "As nossas vitórias são difíceis. Espectacular é ganhar no último segundo!".

Quanto ao jogo de ontem, tenho lido e ouvido análises que não encontro forma de encaixar.

A esse propósito, com cuidado, vejam a primeira página de ABOLHA.
Acho que se deve dar espaço aos jornalistas para trabalharem mas esta 1ª página é a assunção definitiva de que esse dito jornal não é mais do que um pasquim propagandista. Nesse sentido, espero que a nossa direcção tome medidas sérias.

Inadmissível!
Anónimo disse…
O título é nosso e merecido. Com mais pontos de diferença ou menos, a verdade é que somos mais regulares e, acima de tudo, soubemos sempre jogar com o ritmo adequado no campeonato (que não se joga durante 1 ou 2 meses).
O Benfica também ajudou a cimentar a diferença, ou seja, com um treinador daqueles (armado em Scolari) o que é que estavam à espera?
Podem criticar o apito dourado (se a justiça em Portugal funcionasse o Mário Soares e o Dias Loureiro estariam lado a lado em Caxias), mas a verdade é que neste momento o técnico do Benfica devia estar suspenso - já agora, maior clube português não significa Melhor; esta última palavra é mais para os lados do Dragão.
Hey benfiquistas que tiveram ajudas no passado de um gajo chamado Salazar...Reconheçam que Falcão só há um e como o Villas Boas não há mais nenhum em Portugal. Só mesmo o cineasta António Pedro Vasconcelos para afirmar que o Jesus é melhor que Mourinho...lololo...Ridículo! Bem-vindo André; Olá Campeão Villas Boas:) Alguém tem um champanhe para dar cabo da minha sede? ...Puerttttto

PS: Este ano é mesmo FC Porto e Barcelona (desculpa Mourinho, mas Messi é mesmo do outro Mundo, não tão especial como o Maradona, porém...):

ASSINADO O GAJO QUE ADORA O SOTAQUE DE UMA NORTENHA
Lamas disse…
Grande Fim de Semana e uma segunda muito aziada para muita gente... amanhã um vídeo que prova isso mesmo...

Grande assistência do miúdo colombiano... divinal diria mesmo... já temos selecção para o próximo mundial... :)

P.S. Pis, esse Braga já se via que ia ser jogador desde do tempo do Salgueiros... :)
Daniel disse…
11 Pontos!

Temos 4 extremos de luxo, Varela, James, Cebola e Hulk!

Ruben Micael, o que se passa, não se falham golos daqueles, não entendo como alguém o ano passado era tão bom e este ano nem para primeiro substituto do belluschi serve!
Anónimo disse…
http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-pinto-da-costa-benfica-roberto-futebol-liga/1237935-1304.html

Merece realce.