Que curioso… o Teatro dos Sonhos!

Daqui a pouco, todos com os olhos postos em Old Trafford para o nosso sonho se concretizar em realidade, por isso, fica bem conhecer as pequenas curiosidades deste monumento!

Inaugurado em 1910 e logo, imagine-se, para 60.000 pessoas, mas como as entradas naquela altura faziam lembrar as Antas ainda há bem pouco tempo, chegaram a estar 77.000 pessoas numa meia-final da Taça entre o Portsmouth e o… Grimsby. A II Guerra Mundial também afectou Old Trafford que ficou parcialmente destruído, e entre 1946 e 1949 jogaram no estádio do rival City.

Com a tragédia de Hillsborough em 1989, no estádio do Sheffield Wednesday num jogo da Taça entre Nottingham Forest e o Liverpool onde cerca de uma centena de adeptos morreram asfixiados ou esmagados contra a rede, todos os estádios ingleses foram obrigados a ter lugares sentados e a retirar qualquer tipo de divisória entre bancadas e relvado. Manchester United cada vez mais popular, Old Trafford cada vez mais pequeno (44.000 pessoas). Remodelações em 1995 e 2000 trouxeram a lotação para cerca de 68.000 pessoas. De referir ainda que as primeiras 20 filas de cada bancada estão abaixo do nível da rua e já existem planos para aumentar a capacidade do estádio para 90.000 pessoas.

Mas porquê Teatro dos Sonhos? Tudo porque na despedida dos relvados de Bobby Charlton, depois de 759 partidas e 249 golos, o carequinha disse algo do género: “Todos os miúdos de Manchester sonham em jogar neste teatro. Eu realizei todos os meus sonhos aqui”. E assim, para a história, sempre se uniu Old Trafford ao Teatro dos Sonhos de Sir Bobby.
VAMOS POOOOORTO!

Comentários

Lamas disse…
Frase Arrepiante... :)

E para nós, esse teatro, terá para sempre uma recordação que jamais sairá da memória... A imagem de Mourinho a sair do banco e a correr o campo todo para ir festejar o golo é INESQUECÍVEL... olho para trás e às vezes ainda me custa acreditar... SIM, VENCEMOS A CHAMPIONS LEAGUE...

Espero que hoje, o teatro volte a tornar o nosso SONHO em Realidade...
Lamas disse…
Neste Estádio o FCP é estupidamente eficiente quando o minuto 90 se aproxima :) FANTÁSTICO
xandreazevedo disse…
Grande fcp de nível europeu que consegue ultrapassar erros individuais graves e mostrar que não somos só hulk somos uma equipa..
E como é óbvio roubaram nos um penaltie do tamanho do estádio deles ..mas claro o todo poderoso não pode sofrer penalties.Mete nojo o medo dos arbitros
Lamas disse…
Eu até pensei que fosse o Paulo Baptista que estava a apitar...
Pispis disse…
Ontem fez 5 anos q empatamos 2-2 em Lyon; ontem tornamos a empatar no último em Old Trafford; coincidências? ou marcamos já a passagem para Roma? :-)