Capa frugal



Não têm faltado elogios a Sérgio Conceição e aos seus primeiros meses de trabalho no FCPorto. Nós aqui, não temos fugido à regra. Mas... Escusam de me 'dar baile'! Esta capa do jornal O Jogo incomodou-me bastante. Já sabemos que é uma notícia encomendada. É assim a imprensa desportiva e já estamos habituados. O problema é que se tenta 'cavalgar' nesta onda de unanimismo em torno do treinador para nos passar ideias erradas e para esconder um defeso que foi muito complicado. Ainda por cima usa termos como 'Frugal' o que, na capa de um desportivo, é para rir... 

Para não me alongar em críticas ao processo de construção do plantel, porque estou a gostar da equipa e porque, para já, quero apenas desfrutar, vou propor apenas uma capa alternativa, frase a frase: 

Título - Conceição está a fazer uma casa bem jeitosa, dada a pouca mobília que lhe dão;

Subtítulo - Balanço de um Verão num T1 em Armação de Pêra, para quem está habituado a cruzeiros em veleiros nas Ilhas Gregas;

Rodapé:
-  Carga salarial aliviada: Alívio com os 18 atletas que saem e os 18 que foram emprestados, mal chega para aliviar o facto de permanecerem no plantel todos os jogadores caros;

- Recuperação de ativos: 6 jogadores regressaram pela 'porta grande' ao Dragão, mas a porta de saída para os miúdos do Olival parece ser ainda maior;

- 7 saídas e apenas uma entrada: 4 Guarda-redes e apenas 3 centrais, um 'trinco' e três avançados, para duas posições na frente de ataque;


Que venha rápido o campeonato porque, só vendo a equipa a jogar é que eu esqueço o resto...

Comentários

Pispis disse…
Gosto mt do subtítulo :-)