Grupo fraco - parte 2


Este foi o momento que definiu o jogo. Felipe tenta estorvar o adversário em vez de atacar a bola. Mas, por muito que eu não goste de Felipe e ache esta sua indiscutível titularidade, extremamente discutível, este lance é apenas um símbolo das dificuldades que tivemos em chegar primeiro, em discutir lances que exigiam ímpeto e força e um dos muito momentos em que o jogo directo do adversário nos causou problemas. E causou problemas a Casillas, a Danilo,  a Marcano, a Felipe, aos laterais, a Oliver... Ok. Causou problemas a todos. Independentemente da táctica e dos intérpretes, de facto, custa perder quando o adversário quer mais que nós. Quando quer chegar primeiro, quando consegue impor o seu jogo, nem que seja à força. 

Mas os problemas não se esgotam na vontade. Apresentámos um futebol semelhante ao do adversário, ou seja directo, mas nisso eles são bem melhores! Ter bola, jogar com a mobilidade dos médios, com o talento em jogos interiores, isso não fizemos. Jogámos o jogo deles e, obviamente, perdemos. Se tentássemos jogar o nosso... Isto partindo do principio que sabemos o que é o nosso futebol, mas não vos massacro mais com a ideia de jogo ou a ausência dela.

A primeira parte ficou-se por uma mediocridade geral. Na segunda parte, fomos subindo no jogo. Mas não nos podemos deixar enganar. Não jogamos o suficiente para nos queixarmos de azar, do poste ou do árbitro. A nossa supremacia na segunda parte pareceu mais inexperiência do adversário, do que mérito do nosso atrapalhado futebol directo para um desnorteado André Silva. 

Individualmente, nota zero para Nuno. Adrian é inexplicável! Brahimi na bancada, também. Mas Adrian é especialmente grave, porque não passava pela cabeça de ninguém que fosse um jogador que pudesse reagir, perante adversários que lhe 'mostram os dentes'. É um jogador afundado nos seus medos e que, pelo seu empresário, pelo que sabemos do negócio da sua compra, deveria haver algum decoro na gestão das suas inesperadas titularidades em jogos importantes. Mas Adrian não foi o único que esteve mal. Apenas vi coisas positivas em Danilo e Otávio. Tudo o resto foi fraco, com especial destaque para Oliver e André Silva, jogadores de quem espero sempre mais.

Hoje ganhámos a urgência de ganhar nos próximos três jogos. O que nos vale é que nos saiu um grupo fraco...  

Comentários

Anónimo disse…
Saíu-nos um grupo como o treinador que temos, como o Oliver, como o André André (como é possível jogar no Porto?!!), como o Adrian, como o André Silva.
Siga que o Herrera, o Brahimi e o Danilo é que são fracos!!!
Pispis disse…
O Adrian deve enganar pra crl nos treinos, só assim consigo perceber Adrian tantas vezes titular e Brahimi na bancada, por exemplo... Bastou tirá-lo e mm a entrar Herrera no mm minuto fomos gradualmente subindo de produção...

Nem quero imaginar se ao intervalo o Adrian tivesse saído... Continuo a achar uma tática q n nos leva a lado nenhum mas Otávio é um sonho, q raça e atitude! Dêem-lhe a braçadeira!

Marco Silva ainda está disponível? :-)
Anónimo disse…
concordo em geral, mas não com a crítica personalizada ao Adrian. o Adrian é um exemplo paradigmático como o NES teima em utilizar jogadores para tarefas que não desempenham bem. (outro, já agora, é o Óliver óntem -- dizer ao Óliver para tentar jogar directo com bolas verticais nos avançados é tão idiota que dá vontade de rir). idem o Adrian, que joga muito melhor quando tem a equipa por perto do que a segurar a bola e ficar a espera que alguém sobe. e o André Silva fez um jogo certamente não menos horrível do que o Adrian...

mas não adianta culpar os jogadores individualmente. a falta de condições que têm para jogar bem é da responsabilidade do treinador. o PdC sabe que não vamos a lado nenhum mas pelas declarações pode bem com isso...
Lamas disse…
Tinha muitas expectativas para o embate de ontem, pensei que podia ser um "click"... Champions, em Inglaterra, com um adversário "teoricamente" menos poderoso do que aqueles que normalmente "apanhamos" quando lá vamos... não só foi o "click" como uma desilusão do tamanho do mundo, quer para a Champions, quer para a época que ainda vai no início... espero que esteja muito enganado e que tudo mude, mas, a título pessoal, a esperança diminuiu drasticamente...

P.S. Nota + para Otávio... que permaneça por alguns anos... faz lembrar um certo menino...
miguel87 disse…
miguel87 disse...
A culpa é do Lopetegui! :)

Daqui a 3 ou 4 semanas a culpa será do Nuno. :)

sexta ago 19, 01:23:00 da tarde

Hoje acrescento:
A culpa é do Nuno e dos jogadores que sao todos fraquinhos :)
Ah, e já agora dos borlistas, esses gajos que vão para o Dragão assobiar a equipa! Não há condições...
Mirone disse…
Entramos numa espiral negativa e nao parece que consigamos sair dela. Cada jogo que pensamos que a equipa pode (finalmente) dar uma resposta positiva, esbarramos contra esta realidade.

Estes gajos jogam de azul mas nao sao o Chelsea crl... como e possivel ter medo deles, de lutar menos que eles, de nao conseguir ligar uma jogada com 3 passes em progressao contra um adversario deste valor.

Parecia que ia haver uma mudanca na atitude da equipa, mas tirando o Octavio e Andre Silva, sao uma cambada de copinhos de leite que ali andam.
Andamos a pedir a substituicao do Herrera pelo Andre2 durante meses, e se calhar ja se pede o contrario.

Para completar o ramalhete o nosso presidente, diz que todos os adeptos sabem que e uma epoca de transicao, epoca 0, ou 0,4 que já vamos para 4...

(peco desculpa pelos erros mas o teclado e ingles)
pancas disse…
Descricao do golo do Leicester:

Mahrez recebe lancamento longo vindo do lado contrario. Telles faz contencao entre ele e a baliza (bem). Otavio e Oliver recuam rapidamente para providenciar cobertura caso Mahrez passe por Telles (bem).
Junto a pequena area estao Filipe e Marcano e Vardy (2 vs 1 e aceitavel, mas nao genial). Layun vem a recuperar do lado contrario. Slimani galopa para junto de Filipe e agora o Leicester tem igualdade numerica na zona de finalizacao (situacao absolutamente inaceitavel a este nivel).

Qual e o jogador que falta, no que toca a tarefas defensivas?
Qual e o jogador cuja posicao lhe requer recuar para terceiro central para cobrir esquemas de 2 avancados?
Qual e o jogador que tem sempre tao boa imprensa pela sua capacidade fisica e cabeceamento exactamente para acudir em situacoes destas?

POIS!!! Esse jogador vinha a fazer jogging de volta para a area e esta na meia lua a cobrir os adversarios com os olhos em vez de fazer o que deve.

(Nada disto desmente o facto de que o NES tem pouco mais ideia de jogo que o Jose Mota...)
Anónimo disse…
"Andamos a pedir a substituicao do Herrera pelo Andre2 durante meses, e se calhar ja se pede o contrario.". Acho que já ficou provado que o Herrera tem de jogar quase sempre. Não só o Herrera, como Corona e Braihmi. Com um jeitinho aproveitávamos e mudávamos o guarda redes. O mal do Nuno é fazer a vontade aos adeptos..deve ler muitos blogs e andar nas redes sociais pois parece fazer a vontade a uma facção de adeptos.

Abraço

Artur
prata disse…
A propósito do Andre2 e do Herrera, esta estranha posição de medio lateral, não favorece nem um nem outro.

Quanto aos favores aos adeptos e aos blogs, só tens o Herrera. Conheces algum blog que peça Adrian ou Depoitre no lugar de Corona e Brahimi? E o Danilo e Felipe, que são muito criticados e que mantém a sua titularidade indiscutível?

Para o caso de teres razão deixo já o onze para o Nacional em 1-4-3-3:
Iker; Maxi, Boly, Marcano e Telles; Ruben, André2 e Oliver; Otavio, Corona e André Silva.
Anónimo disse…
mas como é que alguns viram o Herrera entrar bem óntem? a primeira coisa que faz é logo mandar a bola sair junto à bandeirola de canto numa tentativa de mudar o flanco (creio para o Jota, mas que estava ainda muito longe)...

se ao contrário o Herrera joga a titular e o André André entra aos 70 min também o 2º parece meio génio da bola, simplesmente por estar fresco. mas nenhum dos dois disfarça a gritante falta de qualidade. e a mim custa-me muito menos ver o André André com a braçadeira de capitão do que o orelhas (deve ser o desgaste por já andar a aturá-lo tantos anos).

enquanto ao Danilo também estou de acordo com o prata, mas há jogadores que têm sempre boa imprensa. (embora ele melhorou bastante na 2ª parte, mais do que esperava. a 1ª foi horrível, não sei onde foram arranjar as supostas estatísticas dos duelos aéreos vencidos, o gajo quando chegava a bola antes do slimani colocava-a mais redondinha do que este nos outros médios do Leicester)

já agora, o Jota também não me convence até a data... acho sinceramente que a nossa camisola não lhe veste bem, e ele próprio sente isso. não lhe levo mal ele ser benfiquista (já é castigo suficiente só por si), mas acho que o facto de isso se ter tornado público é um fardo para ele.
-- tom.
Anónimo disse…
Ainda no outro dia no Dragão os adeptos começaram a gritar pelo Braihmi e passados 2 minutos o NES estava a chamar o rapaz para entrar.
A desgraça agora era tirar o Danilo pelo Ruben. Por mim o Ruben pode jogar mas com o Danilo.
Prata, parece que queres empatar no Nacional com essa equipa quase igual á de Tondela.

Artur
prata disse…
Quase igual? Táctica diferente, os três jogadores diferentes?
Anónimo disse…
Este plantel tem 7 jogadores com mercado: Danilo que entra em qualquer equipa da liga dos campeões e é o mais valioso. Brahimi e Herrera que valerão sempre acima dos 25 milhões. Corona para equipas médias da Europa, tal como Telles.
Os melões que ainda não se sabe o que vão dar são André Silva e Ruben Neves, pela idade e expectativas poderão render algo.
Os restantes, bem... alguns nem no Salgueiros 09