Súmula BB



Meia dúzia de frases que descrevem na perfeição o sentimento dos portistas no final do jogo de Domingo.

Apenas um reparo às palavras do nosso BB. Fiquei com a ideia que ele põe muita da responsabilidade em cima dos jogadores. De facto, ao contrário dos jogadores, vimos Lopetegui revoltado com o resultado. Seria motivo para elogiar o treinador por ser o único que sentiu aquela derrota como deveria sentir. No entanto, o papel dele é incutir esse sentimento nos jogadores e isso não se viu...

Comentários

Tony Silva disse…
Não sei se o Lopetegui estava revoltado com o resultado... ou se estaria de facto revoltado com o Jesus (quer fosse por lhe trocar o nome, quer fosse por ter jogado para ganhar o campeonato e não o jogo).
Mas de que é que ele estava à espera?
Pro ano já ninguém se lembra que o grande JJ pôs o Benfas a jogar à equipa pequena, mas sim que foi bi campeão.
Algo que já não acontece ao Benfas há mais de 20 anos... disso é que as pessoas se vão lembrar.
Anónimo disse…
Eu já penso em tanta coisa... Hoje penso, será que este bi-campeonato foi combinado pelos 2 presidentes, que depois liberta o jesus e que depois o Porto volta a ganhar? Será?
Eu sei lá... só sei é que nunca vi tanta conivência, tanto comer e calar!
Olhai agora quem vai pó Gil Vicente-Benfica, num vá o diabo tecê-las, ei-lo: João Capela!

Taqui
Tony Silva disse…
Meu amigo, esquece este campeonato. Está entregue!
Ficar a torcer para que eles escorreguem só te vai fazer mal à saude :)

Por muito colinho que eles tenham tido este ano, na hora da verdade, quando dependia de nós, não fizemos pela vida. Mais nada!

PS- Jesus no porto não, pelo amor de Deus. Somos uma instituição, um clube internacional. Um treinador num clube como o nosso (e como o deles já agora) é como um gestor numa multinacional. Não pode só perceber de futebol (e mesmo isto é discutivel, não acho que ele seja nenhum grande treinador, mas pronto...), tem de ter algum nível. Tem de saber minimamente falar. É um dos mais altos representantes do clube. Não pode ser um bronco mau caracter sem nível nenhum.
Anónimo disse…
Acho que nao entendeste nada do que disse, ou então eu nao me fiz entender!
Tb acho que o campeonato está entregue, mas o que quero dizer com esta nomeação é que eles não facilitaram em nada, a prova é que "nao vá o diabo tecê-las" levam o João Capela a Barcelos, como já tinha levado o Paixão a Paços Ferreira... que tanto lhe custou marcar aquele penaltie...
Tb nao quero o Jesus no Porto, longe disso. Qd disse libertar era pa outro clube, pq este ano convenci-me que o benfica é o Jesus, eles só ganham titulos por causa do Jesus! Esse é que é o grande adversário do Benfica.

Taqui
Anónimo disse…
... adversário do Porto, queria ter dito!!!

Taqui
riskolas disse…
O problema actual do FCPorto não é o treinador, longe disso!

Além de termos um adversário forte, o que raramente aconteceu na primeira década deste século, temos uma estrutura outrora forte e implacável mas, ultimamente, altamente passiva, calada, etc...

Tal como JF e VP, tem sido JL a dar o peito às balas com a agravante de não me lembrar de termos um treinador tão mal tratado na CS. Nem Mourinho! E não vem ninguém defendê-lo.

Lopetegui, como qualquer outro treinador, tem virtudes e defeitos mas, para mim, tem uma das características mais importantes para ser treinador do FCP: fibra!

Francamente, não sei se a passividade neste ultimo jogo foi por estratégia já que o vi, várias vezes, a mandar a equipa jogar, subir, etc...

Pagamos, sim, por falta de jogadores que entendam e sintam o clube. A saída de campo do Brahimi é exemplo disso. Porém, a postura de Helton e Quaresma no fim do jogo é inenarrável! Noutros tempos, eram encostados até ao fim da época!
João Dias disse…
Não podia estar mais de acordo. Neste jogo o que fica é a falta de atitude dos jogadores. Era o jogo do tudo ou nada e mesmo com o apoio incondicional da maioria dos adeptos portistas depois de um 6-1, faltou querer, faltou a garra de outros tempos. Este campeonato está entregue...
prata disse…
Não concordo com a parte da direcção passiva. Quando é preciso eles aparecem. Não acredito que queiras que se imite outros exemplos de presidentes activos que vemos noutros lados. O tal presidente adepto...

Concordo que o Lopes é super-atacado pela imprensa o que normalmente é bom sinal...
Anónimo disse…
Meus senhores, este treinador é que quis assim! Ele é que quis ser o manager da equipa!
Muitos já não se lembram, mas se forem aos arquivos, descobrem que houve uma quinta feira de manha, no inicio da época, em que o treinador não deu o treino, mas foi um adjunto... sabem porquê? Pq ele foi pedir a demissão ao Presidente, pq nao concordava com isto e com aquilo, era ele que tinha de decidir, era ele que tinha de falar e nao precisava do Antero para nada!!!!
Eu sei do que estou a falar!
Portanto esta passividade da estrutura, ou é consciente, ou é consentida com um acordo qualquer com o Benfica!
Estão todos revoltados pelos abraços do Helton e do Quaresma?! Eu tou é revoltado por o Quaresma estar todo borradinho la dentro... leva um amarelo por aziúme e tem um lance na área que recebe a bola e todo cagadinho de primeira tenta fazer um passe e esbarra contra o defesa!!
Agora no fim do jogo?! Deixem lá os abraços e os beijos...
Quanto mais vejo as imagens, mais me convenço que toda a gente (do porto) já sabia o desfecho disto... olhem para o Antero a ver se ele está fodido no fim do jogo?! A rir-se cumprimenta tanto o Jesus como os delegados ou seguranças, sei lá! É tudo treta e um gajo paga e fica fodido e não sabe da missa a meio...
O meu resumo desta época é este: eles o colinho e nós comemos soninho!

Taqui
prata disse…
Taqui essas tuas fontes ou trabalham no correio da manhã ou as fontes deles trabalham lá... Acordo com mouros? Rebuscado...
Anónimo disse…
Prata, se estás a falar das fontes em relação ao primeiro parágrafo, não são as do CM. Aliás, se fossem, tinha sido logo 1ª página!
Quanto ao 2º parágrafo, aí já é da minha cabeça... eu tb nao acredito, tb ng me disse, e eu tb acho impossivel. Contudo, podemos por tudo em causa, ou não?
É que ainda ninguém percebeu, o motivo pelo qual, desde o início da época ter sido só o treinador a falar e a queixar-se da pouca vergonha que foi o colinho! Ou então acreditamos na 1ª frase do 1º parágrafo e percebemos o motivo.
Depois, fazemos outra pergunta, porquê? Não lhe disseram que era preciso a estrutura falar/pressionar? Se calhar avisaram-no, mas ele não quis crer ou então já foi tarde!

Taqui
Unknown disse…
o jesus no FC Porto? Só se for para desentupidor das sanitas do estádio, não existe nenhum outro cargo que ele consiga desempenhar no nosso clube.