Paulo...


... Não te metas com a gente grande e contenta-te com o teu trabalhinho santo que te permite férias durante 8 meses durante o ano. É que ainda por cima, todos sabemos que, para seres seleccionador, não tens currículo, idade, títulos, provas dadas e consequentemente, falta-te legitimidade. Tens Ronaldo, Moutinho, Pepe, etc., e isso e o facto de não andares a inventar muito, vai-te valendo a ti e a nós. Mas atenção que, ultimamente, nem isso tem chegado...

Defender o indefensável é difícil. Normalmente tem de se recorrer a comparações estranhas com coisas que não têm necessariamente a ver com o caso em questão mas que dão jeito na altura. Ora é preciso saber fazer as coisas e, quando os neurónios escasseiam, a argumentação torna-se triste. E se é assim mais vale estar caladinho e deixar a coisa entrar no esquecimento. Este jogo com o Gabão é ridículo. Todos o sabemos. É dos melhores exemplos de uma prática das Federações que está a lesar os grandes clubes há anos. E isto aplica-se à nossa Federação e à colombiana. Simplesmente a nossa Federação está cá e é-lhe atribuído o estatuto de utilidade pública pelo Estado de um país que é nosso. Pelo facto de Pinto da Costa falar da FPF e do jogo do Gabão não implica que ele não ache o jogo da Colômbia nos Estados Unidos igualmente escandaloso. Mas o argumento até dá jeito porque, quem como o Paulo, não gosta de dar uso ao cérebro, pode até julgar que Pinto da Costa não gosta da selecção, não é patriota, quer a independência do Norte ao estilo da Catalunha e outras vilanices próprias deste senhor. Ou então, pior de todas as ofensas, está a imiscuir-se nos assuntos da Selecção! 

Esta é uma queixa repetida há muito por todos os clubes que cedem mais jogadores à selecção e este jogo com o Gabão é mais um belo exemplo e um belo pretexto para que se relembre que isto tem de acabar. E assim o Paulo passaria a ter ainda mais tempo de férias...

PS: Por falar em ingerências na selecção nacional deixo esta pérola que é a equipa que o génio Rui Santos apresentaria após a derrota no primeiro jogo do europeu com a Alemanha. É uma delícia!


Comentários

Lamas disse…
Ainda não ouvi nada desta polémica... mas sei por alto o que se passou... até sou dos que acho que Paulo Bento sai-se bem nas conferências em algumas situações que já se passaram... mas aqui só tinha de estar, como tu dizes, "caladinho"... era a atitude com mais senso...
Barba azul disse…
Muito bom!
A argumentação toda do Paulo Bento deveria levar a provar que ele faz o seu trabalho com isenção, sem olhar a clubes e sempre em prol do que é melhor para a Selecção. O pior é que a estatística mostra tendência (para não dizer que demonstra) para poupar mais os jogadores do Real ou outros clubes que o impressionem, do que os jogadores de clubes portugueses. E ao fim de algumas repetições, a tendência de um dado cair sempre sobre a mesma face indica viciação...
Lamas disse…
Ah... Muito Bom o vídeo do Rui Santos... tenho de começar a ver... acho que tem faltado programas de humor na televisão... ele tem jeito... :)
Barba azul disse…
Bem, no meio do disparate uma coisa se aproveitava do esquema dele: jogava o Quaresma! E sabe-se lá o que poderia ter feito...Como nos jogos seguintes, em que bem podia ter substituído por largos períodos o Nani ou o C. Ronaldo.
Anónimo disse…
Paulo Bento deveria antes dizer porque é que há 3 jogos não ganha, 2 deles com selecções banais, porque é que está quase fora do Mundial e já agora uma nota para esse senhor cujo cv para ser selecionador consiste numa passagem fracassada pelo Zbording: ao contrário do que ele pensa os clubes têm direito a preocuparem-se com os seus atletas e no dia em que não tiverem direito a isso então pode começar a recrutar no Zbording, no Malaga ou noutras equipas de topo porque na minha opinião o FC Porto deveria repensar a cedência de jogadores ás selecções.

CV de Paulo Bento : - passagem fracassada pelo Zbrording

como eu gostava de ter padrinhos que me arranjassem empregos assim.
Penta disse…
@ Prata

parabéns!
post brilhante e assertivo (como sempre) ;)

abr@ço
Miguel | Tomo II
condor disse…
Realmente!!!Quanto é que o canal paga a este filho da puta para ele dizer as besteiras que diz?
Estes filhos da puta lisbonários precisavam é que lhes fodessem os cornos!
Vão dizer disparates lá pra casa da puta que vos pariu!
Espero que o Moutinho oiça a opinião destes experts filhos da puta e que continue a suar a camisola de merda da selecção de merda desta merda de país!
Só se fôr burro como esses comentadeiros!