Efeito Pingo Doce



É a crise... As coisas em Itália também não andam bem e o FCPorto entrou na onda de caridade do Pingo doce e abriu promoções imbatíveis. Quem será o próximo a sair a 50% do valor da clausula de rescisão? Será Alvaro Pereira? Será Hulk? Pelo menos estes últimos 50% serão sempre um óptimo encaixe...

Ainda assim aconselho os interessados resistir à histeria e a esperar mais um pouco. Mais seis meses ou um ano de Vitor Pereira trarão promoções mais em conta...

Comentários

Lamas disse…
No caso do Guarin não havia muito a fazer... e esta foi a melhor resolução...
prata disse…
Não havia muito a fazer. Mas se calhar podíamos, pelo menos, manter a clausula do acordo firmado em Janeiro.

Mas o problema é a espiral de desvalorização do plantel que venceu tudo o que tinha para ganhar em 2010/2011. Mais casos se seguirão.
riskolas disse…
Eu acho que foi um belo negócio.

Guarin tem um potencial imenso mas não o concretiza.

Passa metade das épocas lesionado.

O Inter pagou 1,5M para dar trabalho ao departamento médico deles e pagou-lhe os ordenados.

Agora dá mais 11M.

Fizemos um "desconto" de 2,5M mas também não sabemos as formas e prazos de pagamento o que, nos dias que correm, e para estes montantes pode ser relevante.

Prata, deixa-os ir!

Agora quero é que o ACMilan contrate o Ganso para não cometermos nenhum devaneio!
Artur disse…
A culpa é do Vitor Pereira, do Di Mateo e do Pedro Emanuel.
prata disse…
Estão a analisar a coisa tendo em conta o momento actual. E de facto até nem parece mau de todo.

Pensemos de outra forma: Clausula de rescisão 30 milhões vs preço de venda de 12,5. Há um ano não seria descabido dizer que a cotação de mercado dele roçava a clausula de rescisão. Poderão fazer o mesmo exercício com jogadores diferentes como o Alvaro, Otamendi, Rolando, Sapunaru, Varela, etc. Valorizados com VP só Maicon. Fernando, Hulk e talvez Moutinho, mantiveram a cotação.

O objectivo mínimo de um treinador do FCPorto hoje em dia é mais que um titulo nacional, por muito saboroso que ele seja. É muito mau que uma equipa que baseia o seu modelo de negócio na valorização de activos tenha tantos activos tão desvalorizados em apenas um ano.

Além disso, olho para o Guarin e olho para o plantel e vejo que faz muita falta. Dirão que é indisciplinado. Voltamos ao assunto do treinador... É um fora de serie que tínhamos e deixamos de ter por apenas 12,5 milhoes. Lembram-se de uma venda por valores tão baixos a um tubarões da europa? Conhecem alguma compra do Inter por valores tão baixos nos últimos tempos? O Inter é daqueles clubes a quem se conseguia vender por preço mais caro que a clausula...
miguel87 disse…
O Guarin já na época 10/11 enquanto não foi titular, teve o empresário dele quase todos os dias a mandar bocas nos jornais. Esta época começou por ficar cá amuado, fez a bela merda que fez contra o Barça e o resto do tempo andou lesionado... como disse e bem o Riskolas, ainda esteve metade do tempo em Itália a recuperar de lesão! 12,5 milhões? Que grande negócio!

Quanto à (des)valorização dos jogadores, vejam as declarações dos vários jogadores neste fim de época , principalmente o Fernando, sobre a maneira como encararam o principio desta temporada e depois pensem se é assim tão simples resumir essa questão ao treinador...
prata disse…
Ainda sem perceber qual a diferença entre a pre-epoca deste ano e outras. Muito menos o impacto desta na cabecinha 'oca' dos jogadores. O que se terá passado de tão diferente? Temos sempre meia equipa na porta de saida, temos sempre os chatos dos empresários a quererem ganhar uns trocos, temos sempre jogadores com ambições para outros voos e temos sempre alguns que acabam por ficar, logicamente, contrariados porque seriam contratos bem melhores do que os que nós podemos pagar. É sempre igual. Este ano só mudou o treinador.
Baresi disse…
Sinceramente para mim é pouco importante o valor da venda, já que depois nas contas só entra metade da verba no Clube (Ex: Caso Falcão). A Politica da Comissão continua a imperar no FC Porto, sai um Fernando Gomes, entra um Antero Henrique e outros, claro.

O que é relevante é que o Guarin face ao meio-campo que temos é alguém válido para atingir a titularidade e na passada época ele deixa de jogar por motivos disciplinares, penso eu, após o Porto x SL Merda onde é substituido (60m com o resultado 2:1) inexplicavelmente, quando estava, em meu entender, a ser o melhor em campo.

Prata não fiques fodido pelo valor das vendas pois para nós, repito, é indeferente face à politica vergonhosa da comissão.
prata disse…
Ao menos podiam enganar-nos melhor. Como os outros que dizem que fizeram mais valia com o Roberto... LOL
Daniel disse…
O próximo cabaz vai incluir A. Pereira, 50% da sua claúsula será ouro dado que ele exige jogar sempre, quer esteja bem ou mal. Rolando finalmente irá receber a tão desejada chamada também a 50% e Otamendi pouco acima do preço de custo já é bom.

O compromisso do F.C. Porto é vender jogadores ao seu preço real de mercado, sempre baseado numa vertente de transparência o que implica que esse valor seja recebido... Portanto vendas para o Atletico estão fora de questão!

O próprio Abramovich deve-se sentir ludibriado por ter pago um balúrdio pelo treinador que este ano por 1/3 do valor já era muito, quando tinha lá um italiano que veio da 3ª divisão inglesa e ganhou o Champions!

O Abramovich como melhor cliente sente-se lesado e com razão, portanto este ano ou o Porto fica a ver iates ou dá umas borlas que ele bem merece, até porque pode ser ele que vai pagar o Falcão...

A próxima resolução será dobrar a claúsula de rescisão de Vitor Pereira, numa dupla perspectiva, de no futuro o vender numa mega promoção e também para dar aos seus indefectiveis criticos argumentos mais válidos para o mimarem...
miguel87 disse…
"Vítor, sei desde a primeira hora como foi difícil esta época, sei o que foi pegar num conjunto de jogadores que tinham ganho tudo e que pensavam que eram os melhores do mundo. Não são, embora sejam muito bons."
Pinto da Costa, ontem em Espinho.
Artur disse…
"sois muito ridículos"
Pinto da Costa, ontem em Espinho
prata disse…
«Carolina queres vir viver comigo e ser a primeira dama do FCPorto»
«Del Neri quer pegar no FCPorto campeão Europeu e manter a equipa na ribalta?»
«Ibarra, nunca investi tanto num jogador, mas és um lateral direito que vale a pena»

Pinto da Costa também se engana... É humano. Mas, de facto, engana-se pouco.
miguel87 disse…
Isso quer dizer que ele se enganou ao dizer que alguns jogadores pensavam que eram os melhores do mundo? Será?
prata disse…
Não creio. Enganou-se foi ao pôr a culpa disso nos jogadores. Há um treinador e uma estrutura liderada pelo Antero e até pelo Presidente, para os pôr no seu lugar. Mas acredito quer a mensagem será esta a partir de agora. Até para pôr pressão nos outros treinadores que são óptimos, mas que em títulos ficam sempre curtos.
prata disse…
Artur, deixa de ser parvo. Essa conversa do meu outro clube já chateia. Se não percebes é porque não queres ou porque tás armado em burro! Espero que seja a última vez que vens falar disso neste blog.
Artur disse…
Xiii, o Vaskinho tá com azia e a mostrao seu lado fascista.
prata disse…
Enfim... Tacanhês.
Artur disse…
Podias remover a conversa toda. Essa foi mais do que de fascista. Foi de porco fascista
Pispis disse…
Artur, fdx, isto é pior do q associares borboletas no palco dos Coldplay à Maçonaria...

Qt às declarações do PdC, eu ainda não as li mas se realmente disse isso espero q se esteja a referir ao Fucile e ao Guarín pk n vale a pena nesta altura estar a rasgar nos jogadores senão temos mais uns quantos a forçar a saída e c descontos nas cláusulas...
prata disse…
Tacanhez e não Tacanhês(lingua dos tacanhos)... É o que da escrever à pressa.

Quanto a esta história do fascismo por se apagar comentários num blog, parece que não dominas bem o conceito. Se a ideia é ofender por ofender, seja. Depois pedes-me desculpa na MAFATE. Mas com jeitinho...
Taqui disse…
Voltando as clausulas de rescisao:
eu entendo que as clausulas, evitam que por tuta e meia qq clube venha cá e leve os jogadores. Pra mim, igualar esses valores em alguns casos, é tanga.
O guarin era uma cobra no balneario, era má influencia para todos os outros, ele era um dos que se achavam dos melhores do mundo. Nao me deixa saudades!
Prata, a estrutura pode ser a melhor do mundo, mas nao marcam golos ou nao correm mais por isso. Notou-se desde o inicio que os jogadores nao queriam nada com aquilo... portanto este ano espero mais uma limpeza daquelas...
Hulk, Obrigado!

Abraço
Artur disse…
LOL não ofendo o Prata da MAFATE, apenas me dirijo ao blogger do Basculação. No banho falamos.