Futebol Colômbia do Porto!


Esta equipa é uma moca!!!

Que grande equipa temos! Que grande equipa somos!

Que felicidade vivi! Que tristeza vivi!

O Basculação está/esteve em Dublin!... menos eu! E que grande frustração isso foi!

O Porto chegou tarde ao estádio. A "cota" que não manda na ilha lembrou-se de visitar os ruivos nesta semana o que provocou condicionalismos no trânsito e, com isso, o Porto chegou ao estádio com mais de seis meias dezenas de minutos de atraso, o que poderia ter perturbado a estratégia pré-jogo!

Todavia, este Porto é um fenómeno, um caso especial!

André, obrigado!!!

Vamos ao jogo.

Vi uma primeira parte em que o Braga esteve mais confortável do que o Porto.

Com efeito, logo aos 4' o Braga desperdiça a primeira das três grandes oportunidades de golo da primeira parte (no jogo todo foram 4!), após um mau alívio da defesa do Porto.

Pouco depois, aos 7', Hulk brinca com a defesa do Braga, nomeadamente, com Silvio, e tira a tinta do poste direito do novel frangueiro apagado (até o acho muito bom guarda-redes).

A primeira parte prosseguiu num ritmo morno em que o Porto tentava pegar no jogo mas o Braga, muito mais confortável no jogo, não permitia veleidades ao Porto o que fazia com que não houvesse oportunidades de golo para ambas as equipas.

Aos 29' foi perdoada a expulsão a Silvio após uma entrada tera-agressiva ao Incrível!

Eis que, quando eu pensava que o resultado era justo, o grande Guaro recupera uma bola, brinca com a defesa do Braga e assistiu o melhor avançado do Mundo(!), RADAMEL FALCAO GARCIA ZARATE, para o golo decisivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A felicidade veio quase quase no intervalo e a minha filhota, que hoje celebrava 21 meses, gritava "Pôto! Pôto! Pôto!" cheia de felicidade!!!!

Na segunda parte, destaque para o facilitismo de Fernando aos 40'', semelhante aos que se verificaram na derrota contra o fifica mas que, felizmente, não resultou em golo do Braga.

Quem me conhece sabe que toda a vida sofri pelo Porto mas, também, pelo Braga e, há 15 dias, aquando do segundo jogo das meias-finais, dizia a um grande amigo braguista que o Mossoró, para ser grande jogador, tinha de saber finalizar, o que não sabe e, felizmente, isso confirmou-se no inicio da segunda parte!

De resto, realce-se o perdão do segundo amarelo ao enorme Sapunaru aos 68' e uma agressão de Vandinho ao Hulk aos 84' mas, mais importante do que isso, foi a classe e tranquilidade do Porto no domínio e controlo de jogo até ao fim desta final!!!!

Não foi um grande jogo mas......
... GANHAMOS, CARAGO!!!!


Vencemos, vencemos!
Vencemos outra vez!
O Porto ganhou a taça,
Como em 2003!!!!

Até Domingo!!!!!

Comentários

Anónimo disse…
Grande vitória!
Mas atenção: a cota não manda nessa ilha!
Penta disse…
somos mesmo grandes, enormes! ;)

estou super feliz! e o melhor é que esta época ainda não terminou!! ;)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I
austria87 disse…
Bom dia.

VIVA o F.C. PORTO
Umas, poucas, palavras sobre o jogo:
Concordo que foi fraco e a exibição do F.C.Porto deixou a desejar. Fomos lentos, complicativos, fugimos ao nosso futebol natural, trocamos o conjunto pelo individualismo e quando é assim, não somos tão fortes. A jogada de James, já em tempo de descontos, quando em superioridade numérica, tinha Hulk e Falcao, sozinhos para passar e quis fazer tudo, foi paradigmática do que foi hoje o jogo do CAMPEÃO NACIONAL 2010/2011. Mas as finais são para ganhar e se nos lembrarmos do que aconteceu em 1984, em Basileia, frente à Juventus, onde fomos muito melhores e perdemos, passemos por cima da qualidade da nossa exibição e festejemos, festejemos muito, que, meus amigos, ninguém mais do que nós merece festejar.

Um abraço
Um jogo complicado, mas vitória incontestável. Com o Benfica teria sido mais fácil, razão tinha o Pinto da Costa ! Quanto a esses comentários da "cota", não sejam ordinários, respeitem a idade das pessoas, a importância do cargo que desempenham e uma visita histórica para a história destes dois países !
Pispis disse…
Já vencemos, já vencemos!
Já vencemos outra vez,
O Porto já ganhou a Taça
Como em 2003!
riskolas disse…
A/C: Ilustre leitor que se identifica como sendo O Ceptro de Ottokar:

Não houve qualquer tentativa ou efectiva falta de respeito à Rainha do Reino Unido.

O Dicionário da Lingua Portuguesa, relativamente ao vocábulo "cota" diz o seguinte:
cota (ó)
(quimbundo kota, superior)
s. 2 gén.
1. Infrm. Pessoa mais velha.
adj. 2 gén.
2. Infrm. Que é velho ou mais velho.

Sorria! O Porto ganhou!
Unknown disse…
sera que conseguem ganhar um jogo sem a ajuda do arbitro???
DA-SE !!!
VENHA O MARISCO !!!!
riskolas disse…
será que conseguem passar um dia sem chorar?

foda-se!!!!

marisco? bora lá! e umas quantas cervejinhas também!

Já vencemos, já vencemos!
Já vencemos outra vez!
O Porto já ganhou a Taça,
Como em 2003!
prata disse…
Fui lá buscar mais um caneco!

Não terá sido o mais bonito jogos e a melhor das exibições, mas convém não esquecer que o Braga deste ano, por estar mais espremido, apostou tudo em fazer com que houvesse o mínimo de futebol. Não recriminimo o Braga nem os jogadores do FCPorto que preferiram trazer a Taça sem a nota artística. Isso fica para os que nem atingem as finais. Nós ficámos com as grandes vitórias na Europa!
lfsloureiro disse…
Ouve lá "andre", seu iletrado que nem o teu nome sabes escrever, a qual ajuda te referes? Expulsão do Rolando por acumulação de amarelos numa falta sobre o Sílvio que devia ter levado vermelho directo pela agressão ao Hulk muito antes, é isso? Ou para além de não saberes escrever também precisas de uma consulta oftalmológica porque és daqueles (encornados provavelmente) que dizes que o golo do Falcao é fora de jogo?

Vê lá se percebes isto:

Já vencemos, já vencemos!
Já vencemos outra vez!
O Porto já ganhou a Taça,
Como em 2003!

E isto:

Temos mais Competições Europeias ganhas na última década que qualquer outro clube ou agremiação cá do burgo tem de Competições Nacionais!!!

Saudações desPortistas!!!
Baresi disse…
Caros Basculantes,

Fico à espera das fotos/vídeos da nossa viagem inesquecível a Dublin!

Para todos fica o seguinte,

Já vencemos, já vencemos!
Já vencemos outra vez,
O Porto já ganhou a Taça
Como em 2003!

Abraço e toca a ir para a rua receber os Campeões!!
Mirone disse…
Apesar de ser uma vitória histórica fico com a sensação de um jogo pouco conseguido de final da taça de Portugal... preferia ter jogado contra um adversário estrangeiro, apesar de nada ter contra o Braga que fez uma grande campanha(mandou os mouros co crg), tinha outro brilho.

Como também já disseram atrás, as finais são para ganhar e o caneco já cá mora.

Quanto à rainha com todo o respeito, ela que vá pó... rainhas e príncipes e vasalagem de súbditos é coisas de Shreks e Alices no país das maravilhas (peço desculpa pelo aparte)
Daniel disse…
Vencemos!

A taça é nossa!

Mais uma do clube mais titulado a nível europeu dos últimos 10 anos!
Sintomático, o Porto não falicita, ganha sempre!

Parabéns a toda a estrutura do F.C.Porto, ao Villas Boas que fez um excelente trabalho, a todos os jogadores, em especial ao Falcao, é um avançado do outro mundo!

As finais ganham-se, foi o que o Porto fez e fez muito bem!

Gostei muito de ver o iluminado do Platini engolir um sapo enorme e dar os parabéns ao Grande Líder do F.C.Porto e a todos os jogadores.

Um agradecimento especial ao Temple Bar que forneceu litros e litros de cerveja para combater o muito frio que se "rapou" no congelador Aviva, o Dragão é um luxo!

Espero que todos os adeptos tenham conseguido chegar ao estádio... de realçar o bom ambiente vivido entre adeptos das duas equipas antes e depois do jogo, foi bonita a festa.

Durante a festa de hoje constatei que um romeno sente o Porto mais que ninguém, Sapunaru és grande, és um de nós!
Falar num vermelho para ele ontem só por brincadeira, quando na 1ª parte Silvio e Hugo Viana ceifaram completamente Hulk.

Sopmos grandes, Portugal é pequeno demais para nós!
Lamas disse…
Ya, pode não ter sido aquele jogo... mas foi, certamente, AQUELE GOLO... FANTÁSTICO, quer Guarin, quer FALCAO... foi um golo típico desta época e uma centena de segundos vividos com muita adrenalina ao ver esse golo ao vivo... para ser perfeito só faltava estar no sítio para onde ele foi festejar... :)

Adorei os festejos... só saímos do estádio depois dos ard nos despacharem de lá... FALCAO estava possuído...

FOI FANTÁSTICO!!!