Sem espinhas...

 
... sem mácula, sem derrotas, sem nenhum adversário à vista, sem palavras para descrever a prova deste FCPorto! Na Madeira, tal como em tantos outros campos, mais um passeio. E mais uma vez com mais de metade do onze habitualmente titular a ver o jogo de fora. Eis a marca que é bem provável que não se volte a ver repetida e muito menos ultrapassada no campeonato nacional: 27 vitórias e 3 empates em 30 jogos! Depois ainda há o melhor ataque, melhor defesa, uma serie de 17 vitórias seguidas, os dois melhores marcadores da prova que, só eles, fizeram mais golos que 12 das equipas do campeonato, jogador com mais assistências para golo, e tantos outros recordes que servirão de referência por muito anos. Resta agora rematar todo este brilhantismo com mais duas taças para o museu que há de nascer em breve.

Individualmente, parecia que Guarín, sozinho, chegava para o Marítimo. Será provavelmente o elemento em melhor forma da equipa. Mas não estava só. Ainda havia Varela e o miúdo James. Quem irá jogar na esquerda em Dublin? Mais uma daquelas dores de cabeça que não devem chatear nenhum treinador no mundo... O ritmo de passeio obrigou a que houvesse mais trabalho para alguns, nomeadamente Beto e Rolando. Isto porque outros dormiram ou porque, naturalmente, não se faziam aos lances com a intensidade 'normal'. Houve ainda quem tivesse estado desastrado. Otamendi, nos primeiros minutos, tudo que fazia dava asneira. Para terminar, o novo Farias: Walter. Reparem que tal como o argentino, Walter dá a impressão que não está lá. Isto até à altura de empurrar lá para dentro.

Já agora e em rodapé, gostaria de dizer que apreciei o que aconteceu ao personagem Carlos Pereira. Resolveu comprar uma guerra que não podia ganhar só para que com isso se aproximasse do clube das papoilas saltitantes. Poderia ter olhado para experiências passadas e ver nomeadamente o que aconteceu ao Guimarães... Resultado: ficou em nono, não vai à Europa e perde os seus dois melhores jogadores sem ver um tostão. Pode ser que no próximo ano tenha lá alguma estrela do futebol mundial como Balboa ou Freddy Adu...

Comentários

Anónimo disse…
"Factos,mentiras e videos" do blogue Reflexão Portista merece ser lido.
Hugo M disse…
Boas

até arrepia. Somos Porto !

http://vimeo.com/21698583

Abraços
Lamas disse…
Guarin encheu o campo e o que o FCP fez, como diria o Mister, dificilmente se repetirá nos actuais campeonatos competitivos... :)