Época perfeita


É o mínimo que poderemos dizer do desempenho do FCPorto, versão 2010/2011. Serão sempre recordados como os artistas de um feito talvez irrepetível - a época perfeita. Encerra a época como começou. Com um título!

Pouco há a dizer sobre o jogo. Foi descontrolado, romântico e muito emocionante. Para apimentar a coisa tivemos um trio de ataque endiabrado. Sobretudo Hulk com um golo e duas assistências e James com 3 golos e uma assistência. O miúdo lançou já a próxima época a preceito... Gostei também do Maicon. Bom jogo. Beto mais uma vez decisivo.

Tem sempre um gostinho especial castigar o Vitória desta maneira. Não fui dos que os aplaudi e nem percebo os portistas que o fizeram. Tenho memória e não tenho fair-play para ratos de secretaria...

 De resto o Jamor continua sem condições, o porquinho da mealhada continua óptimo e a Taça continuará a ser festa, seja ali, seja noutro lado qualquer. São já 3 titulos consecutivos e 4 finais seguidas. Para o ano há mais!

Comentários

austris87 disse…
Missão cumprida.
O locutor e comentadores coitados.
Muito gosto de ganhar a estes tipos do castelo da me um certo gozo particular.
Abraços.
Pispis disse…
Fomos demasiado maus para o Vitória: marcar nos primeiros minutos, marcar logo a seguir ao 1-1, marcar logo a seguir a um penalty falhado e acabar por dar 6!

As finais são do Norte mas é o Porto que as ganha...

James, q jogador... É o Beckham de pé esquerdo :-)
Lamas disse…
Só foi pena o golo anulado ao Mariano... ganhávamos por mais do triplo... :)
Hugo Dias disse…
E se mais troféus houvessem, mais troféus o FC PORTO coleccionava.

Este foi o melhor jogo para terminar uma época absolutamente genial. Um grande espectáculo no Jamor, com muitos golos, emoção e um miúdo que termina a época a dizer que para o ano quer estar no 11 inicial: James.

Beto, mais uma vez, mostrou que tem qualidade e competência suficientes para continuar de Dragão ao Peito. Excelente jogo, embora mais uma vez tenha ido buscar a bola ao fundo das redes.

De João que rouba o Dragão nem me atrevo a falar. É o João "pode ser o João" Ferreira e por isso está tudo dito.

Mariano, muito provavelmente fez a sua despedida a erguer uma Taça de Portugal. Será mais um que leva o PORTO no coração. Obrigado Mariano: um exemplo de dedicação e profissionalismo que, infelizmente, nem sempre conseguiu mostrar a qualidade suficiente para convencer adeptos e sócios.

O FC Porto é o clube português com mais títulos, contudo não faz parte do nosso palmarés a importantíssima Taça Latina. Uma prova não oficial que funcionava por convite, mas que neste momento assume todo o interesse a pessoas desesperadas perante a onda triunfal do FC PORTO.

Já há muito tempo que qualitativamente o FC PORTO tem o palmarés mais rico da história do Futebol Português, no entanto para quem gosta de contar troféus ontem foi o dia em que os Dragões superaram os rivais também em quantidade de títulos.

Abraço

Hugo Dias

http://dragoesunidos.blogs.sapo.pt/
miguel87 disse…
Tou fodido... não ganhamos a taça da liga!!
miguel87 disse…
ah, e tambem não temos nenhuma taça latrina... porra!
lfsloureiro disse…
Mau... mau... se a Taça latRina (como muito bem já lhe chamou um ilustre comentador) também conta então nós temos a Taça da Liga Intercalar... que daquilo que me lembro não funcionava por convite... logo deve ser considerada mais oficial ainda...

Eles "andem" desesperados...

Saudações dezsPortistas!!!
MPSV disse…
Como pai de um DRAGÃO MILITANTE fiquei satisfeito, mas como Leixonense ainda foi melhor-pelo BETO e por ver os "conquistadores" a desampararem a loja aos 70m.
Anónimo disse…
PCOSTA na RTP1 hoje as 21h
Deixo apenas aqui um grande bem haja para todos aqueles que gritaram PORTO ao som da grande malha da portista Lena Silva, durante ouviam o hino da "Operação Pic Nic no vale", o tema Bobby Robson! SOMOS PORTO!
prata disse…
Esse cd é um preciosidade... Confesso que já o ouvi algumas vezes esta semana...