Receita anti-birra



Não é que não faça falta. Mas o respeito pelos colegas é bom e recomenda-se... Como são 100 milhões que vale, se calhar é melhor dar-lhe dois cobertores. Não vá constipar-se...

Quanto ao jogo, são só mais 3 pontos que nos deixam numa posição muito boa para passar à fase seguinte. Coisa normal! Até já estamos habituamos. A conta já vai em 21... É obra. Villas-Boas  planeou ganhar tudo até à primeira pausa para as selecções. Se calhar ainda consegue ganhar tudo até à segunda... Outra coisa vulgar foi a forma como vencemos. Não pareceu ser preciso grande esforço. Podíamos ter sofrido. Mas também parecíamos capazes de marcar se necessário. Normal...

Mesmo importante era a análise aos jogadores que tiveram mais minutos. Vamos a isso. Otamendi não entra de caras no onze. Vê-se pormenores interessantes nomeadamente um bom timing de ataque à bola. Mas também se vê erros na saída. Eu mantinha a dupla Maicon-Rolando. Por muito que essa dupla também não me mantenha descansado. Aliás estou admirado como foi possível sofrer tão poucos golos. Outro ponto de interesse era o Souza. Há quem ache que deveria desde já tirar o lugar a Fernando. Miguel Sousa Tavares  é um deles. É até engraçado que de todas as suas opiniões sobre a equipa do FCPorto, que põe no seu artigo desta semana, não concordo com nenhuma. Pois eu acho que o Fernando deste ano é muito difícil de substituir. Nem que tivéssemos 20 milhões para ir ao mercado. São opiniões... Se calhar por isso é que Souza ainda não me agrada por completo. Mas é claramente uma melhor segunda linha que as anteriores. Vimos também mais um pouco de Walter. Jogou mais na queima de tempo que noutra coisa. Mas já se viu alguns pormenores de sustentação de bola. Falta saber se consegue ganhar velocidade com aquele corpanzil todo.

Quanto aos outros, muito importante o regresso de Falcao aos golos. Hulk fez mais um daqueles jogos sofríveis em que faz só uma assistência para golo... Destaco mais uma vez João Moutinho. Claramente o jogador em melhor forma no plantel. Rodriguez parece que já poderá passar a ser opção regular em jogos em que a dupla Varela e Hulk pareça demasiado ofensiva. Guarin também parece ser capaz de abanar os jogos a partir do banco. Lá atrás, tudo na mesma. Muita sorte chegarmos a esta altura com tão poucos golos sofridos. Que tremideira! E desta vez Helton juntou-se à festa com uma saída de doidos. O que vale é que normalmente produzimos ofensivamente o suficiente para compensar. Mas nem sempre corre assim tão bem. Ontem, por exemplo, só marcámos uma das 10 oportunidades claras de golo que criámos. Um deslize poderia ter complicado a coisa. 

Mas em Guimarães o importante é marcar muito. Boa equipa, com ataque temível, mas com uma defesa permeável pelos flancos e com um meio-campo algo envelhecido no miolo.

Equipa para Guimarães:

Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Palito; Fernando, Moutinho e Belluschi; Rodriguez, Varela e Falcao.

Comentários

lfsloureiro disse…
Volta Fucile que estás perdoado!!!
Sim... porque foi pelo lado do Sapu que o perigo chegou à nossa baliza!!! O rapaz nem tem estado muito mal, mas... não chega aos calcanhares de Fucile.
Otamendi... apesar de o achar baixo de mais para a posição, gostei mais de o ver fazer dupla com Maicon do que com Rolando.
Souza... não me parece um "6" puro... custa-lhe um pouco a recuperar... mas tem margem.
Hulk... se contra o Rapid no Dragão me insurgi contra os assobiadores... agora já não tenho esse pretexto... pelo que como alguém disse na altura "Givanildo vê lá se te pões fino".
Para os restantes... BRAVO!!!

Saudações desPORTISTAS!!!
riskolas disse…
Não vi o jogo.

O Hulk armou barraco outra vez?!?!??!
prata disse…
Armou... Fez notar que estava chateadinho. Mais uma vez...
Daniel disse…
Só vi a 2 ª parte e passei maior parte do tempo a dormir, portanto o jogo deve ter sido muito interessante contra essa equipa fortíssima que é o CSKA Sofia, marcar só 1 golo parece-me muito pouco.

Souza não é trinco, é mais 8, é bom jogador nota-se que tem futebol mas ainda não tem lugar na equipa, concorre com o Ruben Micael para entrar na equipa.

A cunha continua... Claramente Sapunaru!
Unknown disse…
Off topic:

Atênção às contas do SLB recentemente aprovadas.
Para uma SAD que, em 2009, estava em falência técnica, parece haver ali estória!
Alguém para investigar?

Um abraço
Pedro
Baresi disse…
Caros Portistas,

Alguém me consegue explicar como é que um dos jogadores mais utilizados na pré-época, falo de James Rodriguez, desapareceu quase do plantel....

Eu lembro-me bem dele pois foi um dos jogadores que mais gostei de ver jogar na pré-época (Trabonz.., Ajax e Sampdória) e que cruzava como poucos.

Esta minha dúvida surgiu pois finalmente vi o gajo no banco contra o CSKA.

Aguardo comentários
Lamas disse…
Eu gosto do perfil do Otamendi... destes dois jogos notei algumas deficiências como já realçaste, mas parece ser claramente um jogador à PORTO, com raça e atitude... para sábado também aposto em Rolando e Maicon, mas agrada-me esta ideia de rotação...

Acho que esqueceste do número 12 no onze para segunda... :)
Pispis disse…
O Prata deixou o Hulk de fora para ver se alguém está atento ao 11 q ele coloca para todos os jogos :-)

Baresi, este ano é para vender o Varela e o Hulk, para o ano vai o James :-)
Artur disse…
Só o Jesualdo Ferreira meteria o Hulk no banco. Tás todo maluco.
O Hulk fora em Guimarães? O estádio onde ele fez a melhor exibição que lhe vi fazer, com ninguém a conseguir pará-lo, mesmo tendo a permissão de Xistra para baterem a torto e a direito?
Nem pensar!

É curioso, quase ninguém critica o Palito e eu acho que tem sido por ali que temos metido mais água...

Um abraço
Anónimo disse…
Vamos ter tempos bem dificeis para enfrentar.

Quem viu os ultimos "desenvolvimentos" e viu hoje um bocadinho ( e não vi mais por nojo) do "tempoextra" não deve ter duvidas.
É o que faz um Bom começo de campeonato por parte do FCP.

MUITA ATENÇÃO PORTISTAS E MUITA UNIÃO O "CENTRALISMO" ESTÁ ao "ATAQUE" .
Eduardo disse…
Duvido que ele tire o Hulk hj!!!
Mas que ele merecia isso para n ser tao refilao, ai merecia...
duarte disse…
HULK, para o banco já.