Continua a campanha do Dragon Seat


Nos últimos anos de Estádio do Dragão temos tido, na maior parte das vezes um FCPorto autoritário mas que se contenta meramente com os 3 pontinhos e nada mais que isso. Pois este ano o Dragon Seat vale mais. Perdemos a Champions mas ganhamos futebol! Sempre tivemos artistas mas faltava a vontade de entreter.

Ontem tivemos uma primeira parte de futebol total e uma segunda parte menos conseguida, mas onde se notava que a intenção era dar espectáculo. Todos tentavam a nota artística e isso até fez com que o resultado não se avolumasse como o esperado. Mas nessa segunda parte, tal como na primeira, as melhores jogadas foram as mais simples. Recuperação, movimentação, passe de ruptura e golo. O quinto golo é um belo exemplo, apesar de não ter o toque de génio que teve o primeiro naquele chapéu fenomenal. O massacre foi tal que até o árbitro teve pena e lá marcou um penaltizito que, a ser, seria fora da área e  até interrompeu uma jogada de ataque porque um jogador do Leiria estava com cãibras. Eu nunca tinha visto... O importante é que todos saudamos o regresso do futebol total ao Dragão!

Destaques? Muitos. Não houve nenhum jogador que não gostasse. Talvez esperasse mais dos suplentes. pela altura em que entraram. No entanto, gostaria de destacar além do monstruoso Hulk e do requintado Falcao o regresso de Rúben aos bons jogos. Não sei se se passava algo com o Belluschi, mas foi uma boa aposta de Villas-Boas e parece ter ganho ali mais uma opção de peso. Eu teoricamente prefiro o Rúben ao Belluschi. Mas é uma questão de gostos visto que qualquer um deles cumpre com distinção a nossa organização de jogo. O primeiro trás mais simplicidade e verticalidade enquanto que o segundo traz mais magia e habilidade. Com soluções assim até parece fácil escolher sem falhar...

Por falar nisso, equipa para tornar fácil o duríssimo teste da Académica:

Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Palito; Fernando, Moutinho e Belluschi; Varela, Falcao e Hulk.

Comentários

Lamas disse…
FANTÁSTICO... O primeiro golo é sublime... a simplicidade de Ruben e a classe de HULK... para mim, terminava aí o jogo...

O lance das cãibras é inacreditável... explodi como se tivéssemos a perder... incompreensível... a partir de agora qq um pode-se atirar para o chão agarrar na perna e o árbitro tem de parar o jogo???

Ruben vs Belluschi??? Dores de cabeça interessantes... de momento, o Belluschi está melhor... para já, e para o Ruben ganhar ritmo, Belluschi fora e Ruben em casa... :)
Eu gostei...muito!

E gostei muito, porque o F.C.Porto teve hoje, tudo aquilo que se pede a uma grande equipa: pressão alta, sufocante, que não deixou o Leiria respirar; domínio total do jogo; futebol bonito, alicerçado num colectivo forte, que, tal como disse Villas-Boas, potencia o talento individual; jogadas a toda a largura do rectângulo de jogo, num tic tac que galvaniza a plateia; e tudo isto, tirando um pequeno adormecimento, natural, durante um pouquinho da segunda-parte, depois de uma viagem longa e um jogo desgastante na Turquia.

Pressão, por jogar depois dos principais rivais terem conquistado os três pontos? Nenhuma! Esta equipa está fortíssima, confiante, joga como respira, motiva, mobiliza, deixa os adeptos satisfeitos e com vontade de regressar.

Como dizia um amigo meu, no final do jogo, "assim, vai ser muito difícil perdermos". E nem quando lhe lembrei a facilidade com que o árbitro tinha marcado um penalty contra o F.C.Porto e ignorado outro a nosso favor, ele vacilou: "ganhamos até contra o árbitro!"

Foram cinco e ninguém pode dizer que é um resultado exagerado, antes pelo contrário, tivemos várias oportunidades, claras, para marcar, pelo menos, mais outros tantos golos, enquanto Helton, na primeira-parte não fez uma defesa e na segunda, tendo mais algum trabalho, não foi muito posto à prova.

Quando jogamos assim, quando a exibição atinge esta qualidade, não faço referências individuais, mesmo correndo o risco de estar a ser injusto, com quatro ou cinco jogadores, que foram brilhantes. Vocês, como dizia o outro, sabem de quem estou a falar, não sabem?

Concordo que o 1º golo é fantástico, mas repararam no 2º? O Hulk recupera a bola, lança o Falcao, que fica à frente dele, em velocidade, para aí 30 metros e o Incrível ainda vai concluir?

Um abraço
Pispis disse…
Grande exibição e grandes golos! Alguém encontrou os rins dakele defesa do Leiria no golo do Silvestre? :-)

E akele remate c a cabeça do Falcao? :-)
Tuta disse…
Qual quê?
Isto não é nada de especial!!!
Fantásticas eram as exibições e vitórias do Professor Jesualdo, isso sim é que era.
Ai que saudades que eu tenho ;)

Desde 2004, vá lá 2005, que não sentia este entusiasmo, esta confiança e esta alegria com a nossa equipa.
É certo que ainda é cedo, ainda não ganhamos nada, mas o feeling está presente e isso é das coisas mais importantes.

Qunto á equipa, está quase quase perfeita, penso que temos um pequeno problema no defesa direito. Sempre fui um admirador do Fucile, mas esta época está completamente abaixo do resto da equipa, enquanto o Sapo não passa de um bom suplente.

De resto a máquina tá bem montada, cada vez mais oleada e preparada para triturar tudo á nossa frente.

Um abraço
Pedro disse…
Em grande forma. De facto o Dragon Seat foi um dos melhores investimentos que já fiz. Nos últimos 2 anos era um pouco de dinheiro deitado quase fora...
Que equipa!
Só falta realmente acertar um defesa direito em forma, porque tanto o sapunaru como o fucile nao estão a agarrar bem o lugar.
Falcão nota 8 no jornal??? Se fosse o JVPinto era nota 10. Falcão fez tudo bem!! Tudo! Assistencias, golos, jogadas, recuperações.. o golo de cabeça é fenomenal e o 2º remate é mesmo do melhor ponta de lança que ja vi actuar no Porto. Pode-se falar no Jardel, que era mais goleador mas menos "jogador". E o Lisandro nao era tao matador.

SIMOES
DE SONHO !!!!! disse…
Contra o U. Leiria B, desfalcado de jogadores que foram sempre titulares por opção técnica (vinícius, Silas, etc) e com o melhor marcador (Carlão) a entrar apenas na segunda parte. Em vez das habituais fífias, brindes ou penaltis escusados, o Caixinha resolveu o problema de raíz, colocando em campo a equipa B.

Foi tão descarado, que surpreendeu toda a gente e todos os jornais (à excepção, claro, de O Jogo) comentaram ontem com estranheza. Até o site "maisfutebol" do Oliveira estranhou:

"Surpresa nos convocados de Pedro Caixinha para o jogo desta segunda-feira, no Dragão, com a exclusão de Silas, um dos jogadores mais utilizados do plantel e que ainda não tinha falhado qualquer convocatória esta época. A decisão ficou a dever-se a mera opção técnica, razão pela qual também Paulo Vinícius, outros dos habituais «cativos», e Diego Gaúcho também não constam na relação de eleitos.
Em compensação, o técnico leiriense chamou dois avançados há muito sem competir: Rodrigo Silva não figurava numa ficha de jogo desde a segunda jornada, e Zahoivaiko, também deixou de ser opção desde que foi titular em Olhão, na terceira ronda, há dois meses. Mamadou Tall, também de fora há algum tempo, completa a lista de regressos."
In maisfutebol

E ainda não sabiam que o melhor marcador, Carlão, apenas ia entrar na 2ª parte quando já estava 4 - 0 . E o jogo teve outras curiosidades, como a 1ª falta do U. Leiria ter sido cometida apenas aos 22 minutos, tal era a "intensidade" com que jogaram. Um autêntico passeio para o FC Porto e uma boa forma do Hulk e Falcão brilharem sem se cansarem muito.
Daniel disse…
Bom jogo do Porto, pena é não ter visto os 2 primeiros golos...

Não sou apologista de grandes euforias, o melhor ainta tem que vir.

De realçar Varela, não foi o melhor em campo mas é muito digno da camisola que veste.

Fucile caminho a passos largos, ao contrário do que faz em campo, para ser dispensado em Janeiro, é o que ele quer, portanto façam-lhe a vontade!
Pispis disse…
Eu tb reparei q o Leiria jogou desfalcado... nisso e nakele central q fez os 90 minutos sem rins desde o terceiro golo :-)

Só nos falta ter um adversário q falhe um penalty de propósito no Dragão qd estivermos a jogar só c 10 :-)
Baresi disse…
Pis,

Sabes que este ano está na moda, na nossa Imprensa Encornada que contra o SL Merda todas as equipas fazem exibições de sonho e com grande dignidade, mas contra o nosso Porto, há sempre um qualquer "pintelho" que nos favorece... Porque será??

Realmente, no ano passado sempre as equipas deram tudo em campo contra o SL Merda, como foi o caso do Setúbal na Luz...

Tenham vergonha na cara e enfiem um granda pau no cú, seus FDPuta!!
COINCIDENCIAS ... disse…
Em vésperas de defrontar o FC Porto, o treinador do U. Leiria afinou esta sexta-feira a manobra defensiva da equipa com a ajuda de Ricardo Sá Pinto. Obradovic será a única baixa para o encontro. " Notícia dA Bola em 22-10-2010

"O técnico da União de Leiria, que à surpresa da não convocação de Paulo Vinicius e Silas juntou a titularidade de Brígido e Zhang e a ausência de Carlão (no banco)". (Jornal Regiao de Leiria)

"A equipa de Pedro Caixinha entrou em campo com a melhor defesa do campeonato, mas o líder da prova rapidamente desfez a estatística: aos 19 minutos já Hulk tinha marcado" (Jornal Regiao de Leiria) - será que foi por isso que o Leiria deixou de fora o Vinicius e jogou com laterais com apenas 2 jogos a titulares?

"Demasiado fácil para o principal candidato ao titulo o jogo de hoje frente à nossa União de Leiria.
Pedro Caixinha montou uma estratégia que procurou dificultar a tarefa portista com um onze super macio, sem sequer um trinco de raiz, e com Carlão relegado para o banco!!!. " Notícia referente ao jogo no maior Blog de adeptos da Uniao de Leiria
___________________________________

Até se percebe o Caixinha... Alguns subiram na vida vendendo a alma por muito menos!!
Como é que um clube com 500 adeptos por jogo haveria de sobreviver anos e anos na 1ª divisão?
Por alguma razão hà 2 anos o Leiria subiu de divisão à custa de um verdadeiro roubo ao clube que lutou com eles até à última jornada…


Querem-nos comer por parvos…Mas não nos vão calar!

SOMOS MUITOS MILHÕES A GRITAR TODOS OS DIAS AQUILO QUE SÓ OS CEGOS NÃO VÊEM:

CORRUPTOS!!
VIVA O YOU TUBE!
Baresi disse…
Repito,

Tenham vergonha na cara e enfiem um granda pau no cú, seus FDPuta!!

Acrescento,

Paneleiros, Chupadores, Calobotistas !!!
Artur disse…
Benfikistas filhos de uma puta. O Baresi enfia-vos o pau no cú e eu empurro-o para dentro. Dia 7 cá vos esperamos pa nos virem mamar na piça!! E no final serão enrabados pelo Varela!!
prata disse…
Então cambada? Menos! Esta argumentação de calimero incomoda-voa assim tanto... Eu até acho piada a esta azia...
Baresi disse…
OK Prata...

Artur, menos! Já agora não ajudes com muita violência, esse corno deve gostar de saborear.
Penta disse…
@ "coincidências" e "de sonho"

para a azia, Kompensan.

na época passada - que já lá vai, aquela dos "túneis" e quejandos, lembram-se? - vocês é que eram «aquela máquina». agora, como estais a sete pontos e prestes a perder a «camiontete» [expressão do vosso Presidente penhorado], é porque os adversários são "isto, aquilo, aqueloutro e coiso".

sabeis que mais? apetece-me parafrasear o nosso ex-Seleccionador Nacional: «ide protestar na c**a da vossa mãe!», calimeros/passarinhos/lampiões do car@**o!

ps: meus caros, desculpem a linguagem mas estes morcões tiram-me do sério. compreenderei se não publicarem o meu desabafo.

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I
Baresi disse…
Penta1975

Estás no bom caminho! Temos de conotar esta "gentalha" com os adjectivos certos.

Parabéns!! Aqui não se corta a palavra a ninguém, por muito fdp... que possa ser!