Incendiários
Já sei que é difícil para nós portistas levar esta gente a sério. Mesmo a mourada terá dificuldade em acreditar que o Benfica não virá ao Dragão. É mais uma daquelas coisas que Luís Filipe Vieira vai dizendo para encher capas do jornal A Bola e que ninguém leva a sério a não ser os acéfalos do seu próprio clube. Caso contrário já teria regressado ao negócio dos pneus e 'afins' há uns aninhos, visto que a meta dos 300 mil sócios não está muito perto. Poderia até dizer que são afirmações ridículas e caricatas... Estranho é que o Ministro da Administração Interna receba, numa das semanas mais difíceis que algum governo viveu no Portugal Democrático, uma delegação do Benfica para ouvir a choradeira do costume: «Sr. Ministro os outros meninos são maus e batem-me!». Não há necessidade. Podiam ter combinado isso para o fim de um jogo qualquer no estádio da Luz. Ou julgam que não temos olhos na cara e que não sabemos que Rui Pereira já foi membro dos órgãos sociais desse clube ou que fez parte da comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira?
Mas não consigo esconder. Esta conversa incomoda-me. Tenho pena que o autocarro seja apedrejado e não tenho nenhum apreço pelos atrasados mentais que se escondem nas pontes e atrás do arbustos para a execução destes grandes actos de coragem. Mas há episódios vergonhosos dos dois lados e não suporto as diferenças de destaque na imprensa. Sou até capaz de arriscar que os episódios mais graves aconteceram do lado de lá. Ou haverá noticias de agressões ao presidente do Benfica? Autocarros incendiados? Atletas em coma no hospital? Mas como é óbvio isto nem é grande argumento. Isto é sempre condenável venha de onde vier.
Fulcral é saber o que fazem as Direcções para apaziguar os ânimos. A nossa pouco faz, convenhamos. Mas a direcção do Benfica tem tido, ao longo dos últimos anos, um comportamento absolutamente vergonhoso! Nunca uma direcção do Benfica teve um comportamento tão instigador ao antagonismo e ao ódio dos adeptos portistas. Ora comecemos a enumerar episódios a título de exemplo:
- Patrocinam uma vendetta pessoal de uma ex-companheira do nosso Presidente tendo tal resultado num livro e num filme realizado por João Botelho e escrito pelo seu marido Leonor Pinhão.
- Patrocinam e manipulam a incidência do Apito Dourado à volta do FCPorto e do seu presidente;
- Patrocinam e instigam a condenação do FCPorto através do processo Apito Final;
- Utilizam uma decisão do Apito Final que não era definitiva numa queixa à UEFA com o intuito de tirar o FCPorto da Champions League ;
- Mantém o apoio a claques não legalizadas;
- Mantém um constante discurso de desvalorização e de associação dos sucessos do FCPorto a actos obscuros e corruptos.
São apenas meia dúzia de atitudes vergonhosas e incendiárias que fazem com que esta pose de 'virgens ofendidas' só convença quem queira ser convencido... Poderá parecer politicamente incorrecto mas nem todos temos a capacidade de reagir a isto da melhor maneira. Eu escrevo num blog, outros lamentavelmente atiram bolas de golfe. Mas que estas atitudes sirvam para a reflexão sobre os verdadeiros incendiários. Reflexão que é fundamental e que não vi feita em lado nenhum.
Comentários
Espero que os fabricantes de bolas de golf e afins tenham reforçado a produção.
organizem uma intifidada contra eles próprios só para nos atribuir
as responsabilidades..!São mesmo
capazes de tudo estes gayzolas !!!
Quanto a mim,tudo que fôr vermelho
cai . Seja a punho,á tolada ou ao
pontapé !!! Não posso com essa
gentalha ... !!!
O q é certo é q nós somos atacados qd vamos ao Estoril, qd vamos ao Jamor, somos enjaulados na Luz, levamos c mijo e facas, tens Colaços a pedir violência no seu canal e nas capas dos jornais são as vítimas...
um tipo qualquer, identificado pela indumentária enquanto adepto do FCP, atira uns calhaus contra o autocarro de uma equipa adversária; acerta em alguém, provocando-lhe ferimentos; o autocarro volta para trás; segue uma queixa para a liga; a liga decide tratar-se de uma situação muito grave de coacção; a liga entende que o energúmeno é obviamente do FCP, porque que outra razão haveria para assim estar vestido?; aparecem dezenas de fotos e vídeos fortuitos de cidadãos-jornalistas empenhados e que provam tudo, e até uma declaração do atacante: o pinto da costa mandou-me fazer isto!; a liga decide pela pena de derrota ao FCP, responsável pela cobertura de segurança ao perímetro; acresce a isso, vista a gravidade da situação, uma multa e uns joguitos à porta fechada; o sujeito recebe, no dia seguinte, uns belos zeros na conta bancária, e desaparece do mapa...
Um abraço