3 Pontinhos


Ui que coisa fraquinha que foi aquela primeira parte? E a exibição do Hulk? E a do Falcao? E a do Rodriguez? Fraquinhas, não? Que é que passou pela cabeça das pessoas para assobiar a primeira substituição de Jesualdo? Aliás, muito se assobiou ontem... É certo que não jogámos nadinha , mas ganhámos e a vitória não chegou a estar em causa. Já sei que as pessoas queriam uma vitória gorda para responder aos recentes resultados da auto-intitulada melhor equipa do universo, mas a verdade é que essas goleadas valem os mesmos 3 pontinhos... E aqui gostaria de falar nesse histerismo que assola o país com o suposto futebol total do Jesus. É certo que estão a jogar bem melhor que em anos anteriores, mas só pelo facto de os tipos, num exercício próprio de novo rico, não se contentarem em ganhar e fazerem das tripas coração nos últimos 10 minutos de jogo para ganhar por muitos, não vamos entrar em pânicos ou receios. É que vejo ali uma equipa que ainda não teve um único teste a sério que tivesse passado com distinção. É óbvio que é preferível vencer bem, mas percebo que não posso exigir isso a uma equipa que jogou os dois últimos jogos desfalcada de Varela e Belluschi, com um Rodriguez e um Raul Meireles a menos de metade das suas capacidades. Enquanto estivermos assim, vou-me contentando em ir ganhando nem que seja com exibições QB como a de ontem.

Indo mais ao pormenor, fizemos uma primeira parte péssima. Zero oportunidades de golo, centenas de bolas perdidas, velocidade lentíssima. Lá na frente ninguém jogou nadinha e cá atrás só Fernando parecia querer mudar alguma coisa. E assim se foi passando o tempo com os adeptos a fazerem um esforço tremendo para não adormecer (se calhar era por isso que tanto se assobiava). Na segunda parte foi um pouco melhor. Apareceu Mariano no jogo redimindo-se da expulsão no último jogo e Jesualdo mexeu bem tendo introduzido no jogo os jogadores que estiveram ligados aos dois últimos golos. Nessa altura pressionámos bastante até conseguirmos chegar ao golo. Pena que nós tenhamos este hábito de descansar em cima do resultado e às vezes dá para sofrer calafrios. Mas nada de especial. E além disso há uma mãozinha marota no segundo golo da Académica. Foi mesmo à minha frente. Destaques positivos para Mariano, Fernando e Farias e negativos para Falcao, Hulk e Rodriguez que simplesmente não estavam nos seus dias.

No próximo fim-de-semana jogamos no Dragão e poderemos assistir confortavelmente no sofá ao Braga-Benfica que nos deverá permitir uma aproximação à liderança.

Equipa para a recepção ao Belenenses (partindo do principio que ninguém recupera):

Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Meireles, Mariano e Rodriguez; Falcao e Hulk.

Comentários

miguel87 disse…
O jogo de ontem, mais um como tantos outros (talvez um pouco pior), começa a deixar-me sem palavras, por isso nada melhor do que citar o blog SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO que diz basicamente o que penso nesta altura:

«(...)As exibições do F.C.Porto são tão más que as vitórias quase que sabem a derrotas...

Quero lá saber se os golos da Académica foram irregulares, se os do F.C.Porto estavam fora-de jogo...fora-de-jogo esteve o F.C.Porto o tempo todo...uma autêntica merda...

E espantoso, já perdi a conta ao número de vezes que o Jesualdo Ferreira vem dizer que não jogamos a ponta de um corno na primeira parte, mas fala como não tivesse nada a ver com aquilo...o tipo não é treinador, é um sócio com lugar anual que lhe deram uma cadeira mesmo rente ao relvado..:-))

Mas há um ponto positivo...há uma melhoria...o ano passado perdiamos estes jogos em casa...:-)))

O jogo foi tão bom, que o heroi acabou por ser o Mariano Gonzalez, que jogou uma merda tal como os outros, e fez meia dúzia de jogadas sem saber como, e que tiveram a contribuição da defesa da Académica, como foi o acaso do segundo golo...e o outro heroi é o tipo que está mortinho por por-se na alheta...só para se ver o nível deste F.C.Porto...

Mas eu tenho Fé, que isto vai melhorar e ainda vai chegar o dia que o JUJU consegue dizer aos jogadores que os jogos "normalmente" costumam ter 90 minutos...e os primeiros 45 minutos não fazem parte do aquecimento..:-)))
(...)
Uma coisa é certa, anda para aí muita gente a dizer que a lampionagem só goleia equipas fracas, mas nós até aos últimos vimo-nos à rasca para ganhar...e ainda vem o Fucile dizer que jogámos o melhor futebol de Portugal...uma grande ahahahahah para ele..

E por falar em Fucile...não era o Jorge Jesus que tinha a fama dos seus jogadores terem muitas lesões musculares?? Parece que anda a treinar o F.C.Porto nas horas vagas :-))»

«Mais uma exibição para esquecer na sequência de muitas. O mais incrível é como mesmo perante tanta mediocridade se consegue marcar 3 golos, se bem que no golo que garantiu a vitória há irregularidade. Enfim, garantiu-se a vitória, mas mal dos portistas se agora começassem a contentar-se só com isso. As exibições na maioria do tempo têm sido uma miséria, que nem a ausência de outras peças justifica tudo. Aliás, não justifica nada. Situações houverem de puro amadorismo, que nem nos distritais se admite.E lá tivemos mais um lesionado muscular. Curioso e preocupante. Parabéns à Académica que fez um jogo pleno de personalidade, até parecia uma equipa à Mourinho, aliás o André Vilas Boas tem estilo e influências , certamente. Se tudo o que a Académica exibiu se deve a ele, sigam-no. Vai dar que falar.

Quanto ao F.C.Porto, tanto se fala na profissionalismo, experiência de toda a estrutura e o que assistimos é a uma falta de soluções no banco gritante, que não é digno de um clube de topo. Então andaram a contratar para quê? Se não são opção, se passados 4/5 meses ainda estão na tal adaptação, para que servem? Enfim. Mau demais para ser verdade.

Jesualdo Ferreira justifica-se com os jogadores novos. Mas quais? Quantos eram? Eu contei dois: Álvaro Pereira e Falcao. Justificações ridículas.»
Artur disse…
Apesar de eu não gostar deste tipo de atitude da equipa consegue perceber-se k contra estas equipas se acelararmos em 15 minutos resolvemos o jogo.
Adoro estas bofetadas de Mariano e Farias.
riskolas disse…
Artur, gostei mais da bofetada que ele deu na 4ª feira.

Impressionante como o Jesualdo nunca assume responsabilidade de nada!!!

Convocou 4 Centrais para um jogo em casa contra a Académica!!

Faltam médios? Estão lesionados ou castigados? Recorra-se aos juniores!

Agora, fazer do Mariano um herói é anedota!!

Mais uma coisa, gostava de ver o Bruno Alves castigado! Já tem idade suficiente para deixar de ser um porco! Que se limite a jogar e deixe as agressões bacocas de lado!

Voltando ao meu grande amigo Artur, gostava era que se resolvesse os jogos nos primeiros 15 minutos!

Quanto ao mérito que atribuem ao Jesualdo e que já vi em muito sitio, só me apetece dizer "assim também eu!". Só lhe falta pôr o Falcao a defesa central e avançá-lo na segunda parte para se dizer que foi ele que teve olho para fazê-lo avançar.

Sou um portista de merda porque detesto ver o Porto a jogar assim! Há 4 anos que jogamos assim, salvo raras excepções e não o contrário!

Sou um portista de merda porque no fim de cada jogo só me sai um "ainda bem que não comprei lugar anual este ano!"

Sou um portista...
Tuta disse…
Nem mais Miguel.

Já não há pachorra para tanto mau futebol. Porra!!!!

Dei por mim ora a dormitar ( a sonhar com grandes exibições passadas), ora a fazer zapping (na tentativa que tivesse a dar o mesmo jogo noutro canal mas com o Porto a jogar á bola).

Isto é o que tem acontecido na maioria dos jogos, desde que o Jesualdo chegou ao clube.
Uma sonolência terrível durante grande parte do jogo, seguida por um abanão que nos mantém em aflição até final da partida.
Já não me lembro de ver um jogo em condições do nosso Porto.

Uma equipa tolhida, sem ambição, sem coragem, sem ideias, frágil psicologicamente, á imagem do nosso treinador, e com constantes equívocos tácticos.

Realmente há coisas que tenho dificuldade em entender. Então para o jogo com o Apoel, coloca o Mariano naquelas funções, que requerem boa recepção, bom domínio de bola, qualidade de passe (tudo o que não tem), e foi a miséria que se viu, tendo a equipa começado a praticar futebol, a partir do momento em que houve a troca com Rodriguez e Mariano passou a jogar na linha.
Toda a gente viu isso e foi comentado durante a semana.

E não é que para CÚMULO, voltou a repetir o mesmo erro, agora com os estudantes.

Esse é mesmo o aspecto que mais me irrita no Jesualdo, é a mania que tem de inventar (principalmente nos jogos com equipas grandes, estão lembrados não estão?), a mania de complicar aquilo que parece fácil.
Enfim, tou farto!!!

Quanto ao Mariano e ao Farias, quero realçar que sempre gostei deles, que são jogadores muito úteis no plantel (jogando nas suas posições naturais), e que têm sido injustamente maltratados pela maioria da massa adepta.

Isto tudo faz-me lembrar uma típica relação amorosa, que com o tempo cai na rotina e na consequente monotonia.
Há AMOR, mas já não há PAIXÃO.
A chama apagou-se, não há nada de novo, de entusiasmante, de excitante. E damos por nós a pensar na conta do gás ou no carro que precisa de ir á revisão, enquanto a acção se desenrola.
E depois vêm as desculpas, as discussões....

QUERO O DIVÓRCIO CARALHO!!!

Sinceramente, sinto-me desmotivado, descrente, e bastante preocupado com o futuro próximo da nossa equipa.
Com este treinador não sou FELIZ!!!

Espero estar enganado.

BIBA O PORTO.

Abraços.
Tuta disse…
E NEM MAIS RISKOLAS!!!
Artur disse…
Os Anti Jesualdo já não aparecem só nas derrotas. Ao menos isso..
prata disse…
Por muito que queiram bater no juju não convém esquecer que há ali jogadores nucleares em claro sub-rendimento: Raul, Bruno e Rodriguez. Isto a juntar às saidas de Lisandro e Lucho torna-se complicado. Não digo que não tenham alguma razão relativamente ao futebol monótono do Jesualdo, mas também há outras coisas estranhas por ali.

Mas até quando teremos de ouvir esta história das dificuldade de integração? Também já custa. Quando fiz o post não tinha ouvido as desculpas do Jesualdo.

Ontem tivemos um problema que foi o facto de ter corrido mal o jogo aos dois jogadores que têm decidido esta época: Hulk e Falcao. Vá lá que apareceram os patinhos feios...
Toni Silva (F.Rego) disse…
Caros,

O 1º golo da Académica também é precedido de mão (Éder quando domina a bola e assiste o Miguel Pedro), pena é que na RTP apenas se fale do nosso 3ºgolo. Enfim o costume....
Lamas disse…
Primeira parte miserável... apenas contabilizei um remate à baliza... foi do Rodriguez, perto do fim, fora da área e sem perigo...

Concordo com o Tuta... na parte do Jesualdo não ter feito aquilo que toda gente viu contra o Apoel... a equipa rendeu mais com Rodriguez no meio e Mariano na ala... não percebo as razões para não termos começado assim...

Uma palavra para Mariano... o tipo não é substituído quando toda a gente esperava que fosse (qualquer jogador sentia isso percebendo o seu histórico no FCP e aquela assobiadela monumental)... deve ter-se alimentando com a raiva de mostrar algo... logo de seguida, arranca uma jogada explosiva na direita culminada com um cruzamento disparatado (mais uma assobiadela)... volta a insistir... à entrada da área, na raça, liberta-se de dois adversários e remate com o esquerdo... pouco depois mais uma arrancada na direita na qual ganha canto do golo que vai dar o golo dele na ressaca, em mais um lance de muita garra...

Não estou com isto a dizer que é um jogador para o 11 do FCP... sabemos que é limitado e muitas vezes trapalhão... mas ontem mostrou muita garra e é justo ressalvar isso... aquilo que narro aconteceu em pouco mais de 5 minutos, sendo dele, ainda, aquela assistência para o HULK fuzilar o poste esquerdo da Académica...

Prata, pensei claramente que o título do post ia ser “Os Patinhos Feios…” :)
Toni Silva (F.Rego) disse…
Quanto às más exibições, não se esqueçam que o começo de época é sempre isto, com a diferença que este ano estamos a ganhar.

Não podemos estar sempre ao mais alto nível e já tivémos bons jogos com o Jesualdo, apesar de eu também não ser grande adepto do Professor até porque 4 anos à frente do leme é tempo a mais, independentemente dos títulos.

Vamos ter mais calma e ponderação.....

Porto!!!!!!!!!!!!!!!
miguel87 disse…
Artur, eu tenho o cuidado de acentuar a critica ao mister nas vitórias, precisamente no intuito de evitar esses comentários...

Tuta, essa analogia ao divorcio é muito bem tirada e tambem me ocorreu essa questão da saturação. É que se até à temporada anterior, para mim já havia saturação, sempre ia havendo o Lucho a inventar uma linha de passe ou o Lisandro a descobrir uma trajectoria para a baliza, além da azelhice dos concorrentes directos... este ano nem isso, e as "transições-rápidas", jogadores "novos em adaptação" e falta sistematica de jogadores criativos num equipa que se quer grande, já saturam cada vez mais e há cada vez mais adeptos que se começam a aperceber da coisa.

Para mim a questão é até quando o prof vai aguentar e por outro lado, se depois de dezembro o benfica (e talvez o braga) vão continuar nesta pedalada ou vão cair como no ano passado.
Daniel disse…
Atitude...

É algo que não falta nestes comentários!

Não gostam do que têm, preferem o católico e cobiçam o encarnado, gostam de espetáculo, torcem pelo sucesso dos adversários e querem o treinador na rua, o Azenha é que é... ouvia-se no verão.

Estão no vosso direito, mas façam um favor à equipa, se não gostam, assobiem, MAS NO FIM! Não prejudiquem os jogadores e a equipa! Ou então fiquem em casa e vejam o Barcelona, porque aquilo sim é espetáculo, não vos aconselho a ver o tutor do que treinou a académica ontem porque não iriam gostar...

Não façam do Hulk um novo Quaresma!

Continuo a preferir objectividade e resultados a grandes exibições... mas sem resultados, na linha de pensamento daquele que tanto admiram.

Factos:

Homem do jogo - Mariano

Momento chave - substituição de Rodriguez

Objectivo - faltam 3 pontos

Não quero ver o Porto a jogar bem à 5ª feira...

Uniões de facto não precisam de divórcio.
artur disse…
mto bem Daniel
riskolas disse…
Daniel, não quero de modo algum que deixes de cá vir, até porque permites-me descomprimir das preocupações do dia-a-dia.

Todavia, a tua linha de pensamento não é coerente neste espaço, simplesmente, porque respondes a argumentos que não existem neste blog.

Aqui, ninguém elogia o Benfica.
Aqui, ninguém diz que quer o Porto jogar à Benfica.
Aqui, quem não gosta do Jesualdo agora, já não gostava quando ele veio.
Aqui, ninguém defende o assobio.

Quanto ao tutor do Villas Boas, é verdade que os jogos em casa eram uma seca mas eram seguros! O adversário simplesmente não passava do meio-campo! Com o Jesualdo nunca estamos seguros! É essa a pequena diferença.

O Jesualdo é que está a fazer do Hulk um novo Quaresma ao protegê-lo em demasia!

Não percebo a quem te referes quando escreves "Continuo a preferir objectividade e resultados a grandes exibições... mas sem resultados, na linha de pensamento daquele que tanto admiram."

Finalizando, e falando por mim - creio que a ideia do miguel87, que não conheço de lado nenhum, e do tuta, que conheço bem, será semelhante - as nossas criticas e a nossa desilusão devem-se ao futebol do Porto e não pensamos em terceiros. O nosso desejo é ser campeão, ganhar os jogos todos, ser a equipa que mais golos marca e que menos sofre. Obviamente, não estamos obcecados com isso mas essa tem de ser a meta! Eu estou a marimbar-me para os resultados do Benfica! Minto, eu quero é que o Benfica e o Sporting joguem muito futebol mas que o Porto jogue mais, ganhe mais! Eu não quero que o Porto seja uma presença habitual na Champions. Eu quero que o Porto seja um candidato à vitória habitual!

Mas eu sou um portista de merda porque não gosto do Jesualdo!
miguel87 disse…
Riskolas, é verdade que apenas conhecendo os comentários um do outro, podemos dizer que estamos em sintonia em relação ao nosso clube.
Quanto as conversas sobre vermelhos, tambem não percebo, porque não me lembro de os ver aqui citados.
Eu por mim falo que quando recorro a comparações faço-o com outras equipas do nosso Porto e estou completamente de acordo com o Riskolas quando fala da equipa de 2004, que não jogando um futebol espetaculo (como o fez em 2003) tinha sempre o jogo controlado, sabia como e quando fazer as coisas.
No momento actual esta equipa faz lembrar outras do Fernando Santos, em que não se via nada: fio de jogo, passes seguidos, um canto bem marcado... e eram equipas que tinham Deco, Jardel, Drulovic, Capucho, etc...
como esta agora tem Belluschi, Falcao, Hulk, etc...
Artur disse…
Eu devo ver muito mal..não me lembro do Porto não ter um jogo controlado à excepção da derrota e empate k teve esta época e isto pk entrou a perder. Kerer comparar o Fernado Santos ao JF só pode ser uma brincadeira.
Anónimo disse…
terça-feira, 27 de Outubro de 2009
O cabo das tormentas

«Rodríguez está em plena pré-época, mas tem de a cumprir num período repleto de competição. Em suma, tem muito jogo e pouco treino (...). Mesmo assim, é difícil exigir nível máximo a um jogador que já enfrentou lesões em ambos os joelhos e que só cumpriu 20 sessões de treino sem quaisquer limitações num total de 101 possíveis. Tudo isto é agudizado por constantes viagens para a América do Sul (...). Rodríguez não tem sequer 500 minutos nas pernas e de azul e branco só fez 6 dos 9 jogos que soma esta época. (...) Entretanto, acelera no Olival para voltar a ser desequilibrador na faixa, formando com Hulk e Falcão o ataque há tanto prometido.»
in Record, 24/10/2009


«Pelo menos até agora, Jesualdo Ferreira nunca conseguiu ter à sua disposição aquele que parece ser o seu "onze". Ou falta Hulk por estar castigado ou falta Rodríguez por lesão ou não conta com Fernando por castigo ou não pode utilizar Belluschi por lesão. E para complicar, também lhe faltam Varela e Valeri e Orlando Sá e Tomás Costa para compensar as ausências dos titulares.»
Jorge Maia, O JOGO, 24/10/2009


Antes da largada para a longa viagem que é a época futebolística 2009/10, o comandante da nau azul-e-branca viu partir para outras paragens três dos seus elementos mais capazes – Cissokho, Lucho e Lisandro – e, no caso da dupla argentina, não será exagero dizer que eram dos navegadores mais experientes e que foram pilares fundamentais de epopeias anteriores, nomeadamente na conquista do Tetra aos “mouros” e nas batalhas com as principais potências europeias.

No total saíram 9 e entraram 11 novos marinheiros (!) e, estava a armada portista em ensaios para treino da nova tripulação e já as maleitas afectavam vários deles, com destaque para a baixa prolongada de Rodriguez.

Também há que contar com o Adamastor e com as forças ocultas que manobram nos bastidores. Ainda se via o porto de partida e logo na primeira etapa Hulk era vítima de um inédito castigo, só regressando às lides na quarta etapa da viagem.

Depois vieram mais e mais lesões (no último desafio eram sete!), ao ponto do comandante nunca ter tido à sua disposição a tripulação completa e, inclusivamente, obrigando-o a recorrer a iniciados nas artes de navegar. Todos fazem falta mas, neste domínio, têm sido particularmente sentidas as ausências de Silvestre Varela, Belluschi e agora também de Fucile.

Em paralelo, todos os meses a tripulação portista tem sido desfalcada dos seus marinheiros internacionais, os quais se têm ausentado e estado várias semanas ao serviço dos seus países. Também neste aspecto os dragões têm sido, de longe, os mais afectados entre as naus portuguesas. Para o comprovar basta verificar o que se passou na última jornada dupla das competições de países, em que o comandante Jesualdo ficou praticamente duas semanas sem 10 tripulantes, oito dos quais são titulares habituais - Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Meireles, Rodriguez e Falcao (a estes juntaram-se Beto e Guarin).

É verdade que a navegação tem tido alguns zig-zags e a velocidade não tem sido a ideal, mas convenhamos que, nestas circunstâncias, e em tão pouco tempo não é fácil integrar 11 elementos novos e construir uma tripulação coesa com os necessários entendimentos e mecanizações. Seja como for, nada está perdido (longe disso) e, inclusivamente, o cabo Bojador (conquista da Supertaça) já foi dobrado com sucesso.

Enfim, espero que este conjunto de contrariedades, um verdadeiro cabo das tormentas, seja rapidamente ultrapassado e que a nau portista, comandada pelo timoneiro Jesualdo, entre em águas mais calmas, num rumo seguro em direcção aos destinos pré-definidos: os oitavos da LC e a reedição do penta-campeonato.
In reflexãoportista
Anónimo disse…
Ò Miguel87 esse "sou portista com orgulho" é portista ???!!!
È que parece mais um "pipoqueiro".
Anónimo disse…
Ò Riskolas, não es só um portista muito foleiro , és também mauzinho nas deduções.

Enfim, "gente rica".
Anónimo disse…
Tuta & Riskolas...
riskolas disse…
Anónimo é nome ou é disfarce cobarde?

Da maneira que escreves até parece que me conheces!!!

Não vou apagar o comentário para que os outros administradores e visitantes do blog possam ler mas insultos, ofensas e provocações, ainda por cima, anónimas não têm lugar neste espaço.

Sê homem!
Artur disse…
Riskolas, não fui eu
GLORIOSO SLB disse…
HA HA HA HA HA HA HA HA HA
Os cabeçudos corruptos todos tristes com o "futebol" de merda do seu clube...
Este ano nem com camiões de frutinhas e chocolatinhos la vao.
FODAM-SE CORRUPTOS !!!!
HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA
prata disse…
Já agora, além dos corajosos insultos dos anónimos também dispensamos que se ponham aqui a colar posts de outros blogs. É que para todos esses blogs temos aqui o link do lado direito...

Quanto ao resto, julgo que de facto começa a ser algo preocupante o facto de não vermos a equipa a jogar alguma coisa, sobretudo em casa. E isso já dura há demasiado tempo. Jesualdo não conseguiu resolver as más exibições no Dragão no ano passado e este ano vamos pelo mesmo caminho.

E já agora, Qual é o problema de comparar com o Benfica? Não vão à frente? Não estão a jogar melhor? Não é que alguém o tenha feito mas não é disparatado. Não é caso para tanta histeria ou para temores precipitados, mas a sobranceria também não pode fazer parte da nossa filosofia.
prata disse…
Por falar em histeria... Até já há atrasados mentais da mouraria a frequentar blogs portistas...
Ricardo de Sousa disse…
Foi mau, muito mau mas há que manter a cebaça no lugar.

Eu estive lá e saí muito desiludido do estádio. Eu sei que o fundamental foi conseguido mas ... não se pode jogar melhor do que uma primeira parte tão miseráve em que nem uma oportunidade de golo tivemos?
A substituição de Rodriguez .. sinceramente acho-a incompreensivel, mas o professor acabou por ser feliz com ela.

Mariano e Farías os melhores.
Hulk e Falcao estiveram muito apagados.
Já nem falo do Meireles que precisa, rapidamente de banco.

Abraço
Pispis disse…
Não fossem as palavras 'merda' e 'fodam-se', eu até arriscaria q tinha sido o Babalu a escrever sobre o Benfica :-)

Confesso q esta manhã estava preocupado qd abri o jornal para ver a classificação, comecei a analisar devagarinho da esquerda para a direita e vejo o Benfica com 30 golos, o Porto só c 18, o Benfica c 5 golos sofridos, o Porto c 6... começo a ficar cada vez mais nervoso... dp chego à parte das vitórias, empates e derrotas, até q chego aos pontos... Fdx, 3 pontos de diferença!!! Os gajos espetam aos 8, aos 6 e aos 5 e tem 3 pontos de avanço? Este sistema de pontuação afinal ainda só dá 3 pontos por vitória... e ainda tem q jogar 2 vezes c o Sporting e 2 vezes c o Porto... Fiquei mais calmo :-)

Estou mais preocupado c a religião, n leram O Jogo? Numa semana temos o Saramago a criticar a Bíblia e o Machado a chamar cretino a Jesus :-)
Artur disse…
3 pontos a mais k podem ser diminuidos consoante o resulto k eles fizerem no jogo k nós até agora tivemos como o mais difícil do campeonato. Kem não joga à quarta feira contra grandes equipas bem k pode dar tudo contra os pekeninos
Anónimo disse…
Esse Glorioso de Merda que apareceu nestas bandas, deve ter como sonho o nascimento do SL Merda a Julho de 2009, e se possível esquecer a história de 1975 até Junho 2009.

Mas é difícil esquecer tantos e importantes títulos do nosso Clube Vencedor.

Parece é que a frutinha já foi entregue pelo LF Orelhas no começo da época....

Desanda que cheiras mal da boca, oh lampião da Merda!!
Fernando Gomes disse…
Não sou anónimo ... o post anterior foi colocado por Fernando Gomes
Daniel disse…
Riskolas, folgo em saber que os meus comentários não te são indiferentes, agora fazer-te descomprimir das tuas preocupações diárias já me preocupa... tens de arranjar melhores opções...

As referências a outros adversários são evidentes, basta ver o 1º comentário, são legitimas, cada qual diz o que quer e entende (pode ser só porcaria). Existem os comentários lúcidos, nos quais se podem incluir alguns que não gostam do Jesualdo e do futebol praticado, têm alguma razão, depois existem os outros que criticam por convicção e por terem ideias prédefinidas, repetem-se ano após ano,para esses não tenho paciência.

A comparação do Jesualdo ao Fernando Santos é o expoente máximo.

Dizes que com o Jesualdo nunca estamos seguros, eu acho é que alguns adeptos não estão seguros daquilo que defendem, aplaudem à quarta feira mas assobiam ao domingo, o Dunga não pensa assim...

O Porto perdeu 2 grandes jogadores e um lateral esquerdo como acho que não iremos ter tão cedo, aproximadamente 55M€! Isto sucede-se todos os anos. Os reforços são sempre inferiores aos que saíram, dá que pensar.

Agora pensem nisto numa empresa: perder clientes que representam este nível de facturação (55M€) e conseguir no ano seguinte realizar mais valias semelhantes e atingir objectivos iguais ou melhores. Só está ao alcance dos melhores, isso passa-se no Porto.

O meu objectivo é só um, ver o Porto a ganhar sempre e a mostrar aos inferiores que nasceram para sofrer e ficar com os nossos restos, esses que só conseguem atingir a felicidade total no seu habitat natural, o parque eduardo VII