Tão Jovem e já Campeão Nacional...

As palavras são de Vítor Baía e na primeira pessoa quando alcançou pela primeira vez o título de campeão nacional, feito muitas mais vezes repetidos ou não fosse o jogador com mais títulos do MUNDO...

O vídeo da semana apoiou-se no jogo do fim de semana contra o Vitória de Setúbal e recuou à época de 1989/90, onde o FCP se sagrou campeão nacional precisamente num jogo em casa contra os sadinos... Jogo em que o FCP ganhou por uma bola a zero e que seria um bom teste para os futuros fiscais de baliza...



Depois do jogo, a reportagem com o rescaldo do mesmo... momentos deliciosos, desde o nosso capitão João Pinto, passando pelo miúdo Vítor Baía, a classe de Artur Jorge e terminando, imaginem só, no primeiro-ministro de Portugal (actual Presidente da República) Cavaco Silva que se deslocou às Antas para assistir à festa do título portista...

Comentários

prata disse…
A primeira vez que pisei o relvado das Antas foi naquele dia naquela invasão de campo. Bons tempos em que se podia fazer dessas coisas.

Notas:
- O capitão leva ali uma chapada a meio da entrevista...
- Pareceu-me Alexandre Pinto da Costa ali ao lado de Cavaco.
- Artur Jorge e a sua retórica... Pena se só Manuel Machado tenha seguido o estilo. Tínhamos mais momentos engraçados nas conferências de imprensa.
- Baía já se notava que estava preparado para a fama. Boa entrevista de um miúdo que era na altura.
Lamas disse…
O Mister Artur Jorge está fantástico... apenas lhe vou responder para não ser deselegante consigo... FANTÁSTICO...

Baía fascinado com o título... ainda não imaginava ele que ia levantar o troféu mais desejado 14 anos depois em Gelsenkirchen...

O people a aproveitar-se para lixar o capitão...

O Chefe da Segurança (número 002), que até deve ser o número 1 também aparece nas imagens no balneário...

Muito Bom...
riskolas disse…
Mais uma recordação fantástica!

Será que o Madjer ainda conseguia fazer uma perninha???
Anónimo disse…
29-04-2009
Numa guerra de Ferreiras, João pode ajudar Jesualdo
"O João, pode ser o João"

Todos sabemos que Luís Filipe Vieira gosta de João Ferreira. Com razão, diga-se, porque o árbitro da A.F. de Setúbal, a mesma de Bruno Paixão e Lucilio Baptista, sempre foi um grande amigo. Aliás, os três metralhas de Setúbal costumam fazer tudo para que os portistas acreditem que existe batota no futebol português.

Quem também gosta muito deles é a Liga. E por isso são escolhidos com bastante frequência para jogos onde não deviam meter os pés.

É o caso do jogo da Madeira entre o Maritimo e o FC Porto. Com um grau de dificuldade elevada merecia um árbitro de qualidade e não um amigo de Luís Filipe Vieira.

Vamos por isso sentir dificuldades até porque João Ferreira vai apitar de Ferrari e, tirando o Hulk que a esta hora deve estar a mudar o óleo, os jogadores da Liga portuguesa não gostam muito de grandes velocidades. Sendo que a distância que separa o actual Tri-Campeão do segundo classificado, e que tanto irrita os fundamentalistas da comunicação social, pode vir a ser menor caso o Sporting vença o Domingos no sábado.

Mas tudo bem, estamos habituados a lutar contra tudo e contra todos e não é agora que vamos mudar. Até porque há males que vêm por bem e está na hora de Jesualdo Ferreira receber públicamente (já terá recebido nos bastidores) o presente que merece: o sim de Pinto da Costa.

É por isso que o roubo pode vir a ser útil. Se o conseguirmos vencer ficamos com o Tetra garantido, mas se desta vez o amigo de Luís Filipe Vieira for mais forte que o FC Porto, Pinto da Costa pode aproveitar a passadeira vermelha de João Ferreira para mostrar a todos que conta com o treinador. Já o fez no passado em situações semelhantes, também o pode fazer agora. Jesualdo agradecia e nós também.
Do blogue Portogal
Anónimo disse…
I am now not sure the place you are getting your information, however great topic.

I must spend some time studying more or understanding more.
Thanks for fantastic info I used to be searching for this info for my
mission.

Feel free to visit my web site ... no credit check payday loans
My site :: american cash advance online