Vergonha


Post curto porque esta competição nunca me mereceu respeito. Parece apenas um pretexto para termos mais jogos entre os clubes grandes e para se fazer mais uns trocos em direitos de TV e de sponsors.

Deixo apenas algumas considerações gerais sobre a competição:
- Sempre achei que o FCPorto deveria abordar esta competição com o intuito de lançar novos jogadores e jogadores menos utilizados, na luta pela titularidade. Isto independentemente da forma como a época esteja a correr. Apenas o fizemos em parte. Ontem, por exemplo, desgastámos grande parte da equipa e até perdemos um titular para o jogo do fim de semana, que é bem mais importante que este. 
- A arbitragem de hoje foi uma vergonha, mas não foi uma vergonha maior do que o desempenho do FCPorto nesta competição. Ficar em último num grupo que é jogado nestes moldes é algo absolutamente impensável e impossível de justificar com uma arbitragem, por muito escandalosa que seja e a de ontem foi.
- O facto de termos jogado com muitos titulares ajuda a que eu continue tirar conclusões e a pôr em causa o modelo de Nuno Espírito Santo. Continuamos a ter muita dificuldade em marcar golos em jogos que dominámos e continuamos a ter dificuldade em capitalizar vantagens no marcador, como aconteceu com o Feirense.
- João Carlos Teixeira parece ser o único que ganhou estatuto com esta competição. Incrível como nem sequer jogou hoje. Depoitres parece confirmar que é apenas uma opção de banco. Herrera mantém a sua habitual irregularidade exibicional. Boly tem muito que melhorar para sequer discutir uma entrada no onze. Corona este bem fraco nestes jogos.
- Estas novas fornadas de árbitros internacionais são tão más que não pode ser coincidência. Alguém preparou isto com tempo e com muito critério. Errar é humano e estes árbitros continuam a ser bastante 'humanos' nos jogos do FCPorto.

Comentários

Lamas disse…
Ontem, logo no início, aquela entrada ao Maxi perto da bandeirola de canto, sem sequer ter sido marcada falta por jogo perigoso, faziam prever coisas muito feias que depois aconteceram...

Já ninguém nos respeita...
Fernando disse…
DRAGÕES: não adormeçam sob o canto das sereias...

Desde a jornada 1 que andamos a ver erros grosseiros dos árbitros. SEMPRE em prejuízo do FC Porto. SEMPRE!
De súbito começamos a duvidar da equipa, do treinador, do Presidente, de todos desconfiamos.
"Eles", o povo, o sistema encornado, pensou e acreditou que realmente a equipa do FC Porto também seria fraca. E durante 2 jogos, foram quase honestos. Aí o FC Porto venceu e até goleou.
Soaram de novo as sirenes: afinal aquela equipa do FC Porto até é melhor que o "pintam". E voltaram os roubos. Em catadupa!
O que aconteceu ontem foi a gota de água. Toda a Europa, todo o Mundo se ri.
Eu não me rio! Pelo contrário! Estou com o ódio à flor da pele. Como Cristão deveria dar a outra face, mas estou cansado de esperar pela recompensa noutra vida. Como Nacionalista Nortenho quero sangue a correr debaixo das pontes.
Já tentaram noutra ocasião aniquilar o FC Porto. Falharam. Agora tentam-no via árbitros, correndo-nos de todas as competições.
Continuam a querer aniquilar-nos.
Assistimos à impunidade do clube encornado.
Sim são eles que estão por detrás da arbitragem. Basta ver quem são os vermes que estão no comando da arbitragem e o seu passado como árbitros!
Ficam impunes ao tráfico de droga que um seu alto dirigente comandava dentro do próprio estádio.
Ficam impunes ao tráfico de influências via "ofertas" aos árbitros. Primeiro negaram, depois eram só uns almoços, depois 160 euros e mais recentemente pela boca do seu "pneumático" presidente seriam já 500 ("alguém se deixa corromper por 500 euros? - disse ele recentemente)
Ficam impunes perante o facto provado que a sua fundação promover cursos de árbitros!!!!
Beneficiam de um "manto protector" de toda imprensa totalmente vergada ao seu emblema, deturpando e escondendo os podres e destacando apenas os seus (parcos e internos) sucessos, mesmo aqueles que são construídos sobre a falsidade
Não dá: quero sangue dos inimigos, quero os responsáveis punidos. E se não for a justiça dos organismos, que seja a justiça dos Homens do Porto, que como todos sabem são do mais nobre e leal que este país tem.
prata disse…
Não há dúvidas que isto está a ser uma vergonha. Mas não podemos esquecer as nossas próprias limitações. Tivemos um grupo muito fácil com dois jogos no Dragão e ficámos em último. Se nos fixarmos só num dos problemas, arriscamo-nos a não conseguir ganhar mesmo quando tivermos arbitragens mais isentas ou mais favoráveis. Porque temos problemas claros de controlo do jogo e isso ficou claro também nesta competição.
Anónimo disse…
Concordo com o Kosta. Nós adeptos e principalmente o lider na nossa claque que leva 5 mil sacos por mês para casa deviam tomar uma atitude mais radical em vez de ficarem a gritar "Gatuno".

Artur