Poupança


Nuno não poupou ontem, mas eu vou ter de poupar na crónica. Normalmente, o que procuro neste jogo é avaliar os menos utilizados. Não consigo. Foram apenas três e não foram postos à prova. Além de que Maxi é um titular a recuperar fôlego e Boly, na minha opinião, mais cedo ou mais tarde, vai discutir o lugar com o errático Felipe, quando (se) este começar a errar mais. Dirão que foi uma estratégia conservadora de Nuno, mas pode não ser bem assim. Pondo 'toda a carne no assador' a expectativa aumenta e todos esperávamos uma goleada que não aconteceu. Aumenta também a possibilidade de haverem lesões. Não goleámos, não deslumbrámos e por isso não posso dizer que foi um bom teste. Dá a ideia que Nuno descobriu a pólvora e não quer abdicar deste novo esquema enquanto não estiver bem oleado. Ora ontem, não correu tão bem como na Madeira,  mas sempre foram mais uns minutos nas pernas e a prova virá na terça-feira. 

O jogo valeu por Otávio que juntou à sua boa exibição mais um belo golo. A dupla da frente voltou a mostrar bom entendimento mas sem acerto na finalização. Herrera jogou bastante mal. Se jogar assim na Bélgica, salta novamente para o banco. Destaque ainda para para os golos de Corona e Depoitres mas que chegaram numa altura em que o adversário já não conseguia correr.

Na próxima terça-feira, só nos resta ganhar e ganhar bem como lá ganhou o Leicester. Caso contrário, adeus...

Comentários

Lamas disse…
Três a rodar a contar com Maxi que, praticamente, nem conta...
Terça é a doer... vamos aguardar e acreditar num dos melhores Porto desta época... ganhar e convencer... a primeira palavra é a mais importante, mas a segunda também é muito importante para os níveis de confiança crescerem...
miguel87 disse…
Herrera Horrivel! Oliver quase igual... se jogassem assim no Gafanha, não eram titulares!
O resto da equipa em serviços minimos, excepto Marcano e Octávio, que jogaram como se estivessem a defrontar uma qualquer equipa da Champions.
Depoitre se não marcava neste jogo, não sei quando o iria fazer.
Brahimi está lentamente a voltar ao pior da época passada. Como estará aquela cabeça depois do que se passou na pré-época...?
prata disse…
Cheira-me que esta exibição do Herrera vai fazê-lo saltar para o banco e Layun entra para o meio-campo...