FC Porto 3-0 Rio Ave (86-87)...

Em semana de recepção à equipa de Vila de Conde, recordamos um jogo nas Antas contra o Rio Ave que ocorreu, também no mês de Fevereiro, há 26 anos atrás... vitória da equipa portista por três bolas sem resposta com golos de Futre, Elói e Gomes, sendo que os dois últimos surgiram nos últimos 10 minutos da partida... resumo com relato de Costa Monteiro (habitual comentador na TSF) com o pormenor de identificar o minuto de cada lança que ocorre no resumo... destaque ainda para duas perdidas de Gomes, uma na primeira parte depois de uma jogada de belo efeito com um cabeceamento ao lado após cruzamento de Futre, e outra, no segundo tempo, a picar a bola por cima de Figueiredo, mas a bola a sair ligeiramente ao lado...

Comentários

miguel87 disse…
Este equipamento todo azul era lindo!

Bancadas completamente cheias... quando não havia crise(!?) e principalmente os jogos eram à tarde.
Penta disse…
29'' - enorme defesa do Mly.

de resto, concordo com o resumo do vídeo (mais uma fantabulástica recordação) e do comentário do Miguel87: este equipamento alternativo (a recordar o da Final de Basileia) foi o mais bonito de sempre (e à data) que já tivemos.
é algo em que a Adidas se demarca da Nike, no meu entendimento: prefere a simplicidade ao espalhafato (no fundo, segue a velha máxima "keep it simple").

abr@ços
Miguel | Tomo II
Parabéns pelo v/ blogue que tem
muita qualidade !

Já coloquei o v/link no meu blogue
Azul Dragão
(http://ngolakimbo.blogspot.pt)

Abraço