Não conheci outra coisa e nem preciso


Aqui, neste tasco cibernético, temos todos apenas mais dois anos de vida do que os que Pinto da Costa leva como Presidente do FCPorto. Não conhecemos outra coisa e, normalmente, isso limita um pouco os horizontes. Mas não é o caso. Passava bem sem ter de conhecer outro. De facto, não há nada de normal neste Presidente. É e sempre foi uma 'pedrada no charco' neste país em que se premeia a mediocridade, sobretudo a que se concentra em redor da capital do 'império'. Representa mais do que as imensas vitórias e conquistas. Representa uma forma de ser e estar neste país. Muitos dizem que o seu discurso antagonista e anti-centralista afasta adeptos do FCPorto e faz com que o clube nunca tenha deixado de ser um clube regional. Pois é o facto de se tratar um clube regional e fortemente ligado a raízes geográficas, sociais e históricas que o torna especial. Além disso, podem constatar nos jornais de todos os dias, nos números que nos entram pela TV a dentro, nomeadamente os económicos e os do desemprego, que a luta contra o centralismo nunca deixou de fazer sentido e, se calhar, nunca deixará. Pelo menos no desporto, temos um clube e um Presidente que lutam contra um país inclinado e que nos dão vitórias atrás de vitórias, aqui e lá fora!

Pinto da Costa não é um homem perfeito e como tal, não é um Presidente perfeito. Não os há. Mas alguns, aproximam-se da facanha mais que outros...

Venham outros 30!

Comentários

Lamas disse…
Também não queria conhecer outro... :)
AP disse…
Deus lá em cima, PdC cá em baixo! Venham muitos mais anos Presidente !
Tony Silva disse…
Pena a corja que o acompanha na SAD.
Há ali muito gajo a mamar que nada traz de valor acrescentado ao clube, ao contrario do pres.
Bruno Rodrigues disse…
Se nao sao esses "corjas" o fcp perecia o benfica em que sai tudo para a imprensa, tipo contrataçoes jogadas de bastidores. O fcp que temos e um clube fechado para a imprensa e clubes rivais, e abertos para os adeptos!!!
Espero eu que venha mais 30 anos com o pdc e companhia!!!
Artur disse…
obrigado Presidente.
Tony Silva disse…
Oh Bruno isso é relativo.
É fechado para a imprensa porque também não convém que se saiba quanto é que os Caldeiras e afins mamaram com determinadas contratações.

Sou Portista mas não sou carneiro.
Que ganhem dinheiro sim, que ganhem bem sim, afinal de contas são "gestores" de sucesso que apresentam resultados, mas há limites.
Gajos que estão lá só para mamar que vão mamar ao crl!
riskolas disse…
Há quem o chame de Papa mas eu prefiro dizer que ele é o Papá dos nossos sucessos, das nossas alegrias!

Um grande presidente, sem dúvida!

Obrigado e venham mais 30!