terça-feira, 3 de abril de 2012

A macacada está na bancada



O FCPorto foi castigado pelos sons racistas, de imitação de macacos, que se ouviram no estádio do Dragão no jogo com o City. Há até quem diga que os jogadores andam demasiado sensíveis quanto a estas questões. O castigo até não é habitual até porque não é nada que não se veja noutros estádios. Mas isso não apaga a vergonha que os portistas deveriam sentir ao ver que, hoje em dia, ainda há entre nós este tipo de intolerância e esta enorme falta de cultura. Por isso senti vergonha quando ouvi que a defesa do nosso clube ia no sentido de branquear os actos de meia dúzia, dizendo que se tratavam de gritos de apoio a Hulk. Enfim... Que sirva de lição e espero que não se recorra.

PS: este post ficou esquecido e só a notícia de hoje me fez voltar ao assunto. Nada que me desconcentre do jogo do título do próximo Sábado.

7 comentários:

Artur disse...

fdx Prata tás mesmo a fikar vasquinho.

prata disse...

ou estarei a ficar "iluminado"?

Artur disse...

keres explicar-te melhor ou andas mto perto de kem usa aventais?

Pispis disse...

Eu sei que temos adeptos q assobiam o melhor jogador do campeonato e possivelmente contra o City alguns até imitaram macacos mas, raios me partam, isto é um escândalo... Passou-se algo assim tão de anormal? A avaliar pelo valor da multa, não.

Lamas disse...

Isto é tudo uma fantochada... é uma hipocrisia o castigo da UEFA... todos os clubes deviam ser castigados porque os adeptos estão constantemente a insultar as mães dos intervenientes... quer num jogo da Champions quer num jogo de "escolinhas"... agora, ah e tal, estes insultos são diferentes, são racistas... que palhaçada...

Estou com o Pis... mas passou-se algo assim tão de anormal do que se passa "num normal jogo de futebol"... oh... palhaçada...

LIFUT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Sublinho o post.

abraços

Paulo Monteiro