A macacada está na bancada



O FCPorto foi castigado pelos sons racistas, de imitação de macacos, que se ouviram no estádio do Dragão no jogo com o City. Há até quem diga que os jogadores andam demasiado sensíveis quanto a estas questões. O castigo até não é habitual até porque não é nada que não se veja noutros estádios. Mas isso não apaga a vergonha que os portistas deveriam sentir ao ver que, hoje em dia, ainda há entre nós este tipo de intolerância e esta enorme falta de cultura. Por isso senti vergonha quando ouvi que a defesa do nosso clube ia no sentido de branquear os actos de meia dúzia, dizendo que se tratavam de gritos de apoio a Hulk. Enfim... Que sirva de lição e espero que não se recorra.

PS: este post ficou esquecido e só a notícia de hoje me fez voltar ao assunto. Nada que me desconcentre do jogo do título do próximo Sábado.

Comentários

Artur disse…
fdx Prata tás mesmo a fikar vasquinho.
prata disse…
ou estarei a ficar "iluminado"?
Artur disse…
keres explicar-te melhor ou andas mto perto de kem usa aventais?
Pispis disse…
Eu sei que temos adeptos q assobiam o melhor jogador do campeonato e possivelmente contra o City alguns até imitaram macacos mas, raios me partam, isto é um escândalo... Passou-se algo assim tão de anormal? A avaliar pelo valor da multa, não.
Lamas disse…
Isto é tudo uma fantochada... é uma hipocrisia o castigo da UEFA... todos os clubes deviam ser castigados porque os adeptos estão constantemente a insultar as mães dos intervenientes... quer num jogo da Champions quer num jogo de "escolinhas"... agora, ah e tal, estes insultos são diferentes, são racistas... que palhaçada...

Estou com o Pis... mas passou-se algo assim tão de anormal do que se passa "num normal jogo de futebol"... oh... palhaçada...
LIFUT disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Sublinho o post.

abraços

Paulo Monteiro