Pequeno boost de moral


Não foi uma grande exibição. Vale a vitória e os golos que marcámos depois de a estratégia ultra-defensiva do Leiria ter sido traída por uma expulsão. Quanto a isto, gostaria que tivéssemos marcado mais golos, sobretudo para castigar Cajuda pela táctica que apresentou. Sabemos que cada um tem de lutar com as suas armas, mas isto foi um exagero. Os 5 defesas funcionaram com o Gil, mas em circunstâncias especiais, como a falta de atitude da equipa e a vergonhosa arbitragem. Cheira-me que estes treinadores já estão a mais no futebol.

A expulsão ajudou, mas não tanto como a entrada de James. O miúdo continua a mostrar que é uma estupidez completa, relegá-lo para o banco. Que mais há a dizer? Sou eu que embirro com o Vitor Pereira. Ele nem é fraco... Na verdade, a entrada de James até poderia não ter sido precisa se Janko marcasse os 3 ou 4 golos cantados que falhou. Marcou mais um e isso pode ser importante para ganhar confiança. Importante este jogo para Hulk readquirir a forma. Lucho esteve menos exuberante do que na estreia, mas está lá e isso basta para que a equipa respire melhor em termos atacantes. Moutinho até nem estava a jogar nada de especial até que se lembrou e criou o primeiro golo. Palito teve mais arte a finalizar que a centrar. Que desastre que têm sido os cruzamentos do Alvaro. Gostei dos centrais e em especial do Maicon. Espero que mantenha a titularidade, mas no centro da defesa. Chega de invenções Vitor!

Em suma, foi mais uma vitória mas não foi daquelas que serviria para empolgar equipa e adeptos. Foi simplesmente uma vitória. Na quinta-feira, uma vitória por meio a zero empolgará muito mais.

Comentários

miguel87 disse…
Para quem criticou a equipa em Barcelos, vejam o exemplo de ontem, com uma primeira parte igual ou pior, mas sem Paixão na arbitragem e comparem... O resultado poderia ter sido igual ao de ontem!
Lamas disse…
Prata, o Moutinho tem um grande lance na primeira parte...

Gostei da segunda parte, principalmente dos últimos 30 minutos, depois de aberto o marcador... houve ali algumas jogadas vistosas...

É bom ter Hulk de volta...

Que quinta chegue rápido...
Tony Silva disse…
A equipa está muito mais equilibrada, ou por outra, agora é que a equipa está equilibrada.
Ambos laterais sobem e Hulk aparece no lugar dele a fazer desequilibrios.

Gosto do Janko, é ponta de lança.
Diria o mesmo, mesmo que não tivesse marcado ontem. É certo que falhou duas ou três oportunidades... há noites assim, mas ele distingue-se do Kleber num pormenor muito importante, está onde a bola vai "cair". A bola parece que o "procura", parece que ele tem iman. Já o Kleber (há-de lá chegar um dia porque tem potencial para isso...) tinha jogos em que quase não tocava na bola e às vezes nem um remate fazia. A bola parece que fugia dele...
riskolas disse…
Para mim houve dois jogos.
Antes de James e depois de James.

Este James é um génio do futebol! Ainda é novo e irregular. Nem sempre joga bem mas tem de ser titular!!!

E ontem, admitindo o "direito" de o Varela jogar, depois daquela primeira parte, o James tinha de entrar logo no inicio da 2ª parte.

Gostei muito da dupla de centrais.

O Maicon está muito confiante mas o Mangala é muito bom!!

Grande Danilo!!

O Palito tem de baixar a crista. Anda muito pegado com os adeptos.

Vamos lá ganhar o campeonato à Trappatoni!!! :)


P.S. Eu não quero o Domingos!!!
P.P.S. Parabéns Tosta!!! O engraçado nisto é que te posso desejar mais sucesso que o que os teus antecessores tiveram sem que isso signifique que o Porto deixe de ganhar algo! :)
Ozzy Bluesky disse…
A 1ª parte de ontem foi igualzinha, gemea e absurdamente parecida com o jogo de Barcelos!!!! Só que desta vez o árbitro não complicou, apenas apitou!
Continuo a achar que VP é o nosso Octavio dos tempos modernos, ou seja um treinador a queimar mas necessário para limpar o balneário!
De resto desejo as maiores felicidades ao Domingos. Que tenha paciência...
Pispis disse…
Danilo, Lucho e o pp Janko trazem outro tipo de soluções, mt melhores soluções diga-se em abono da verdade!

É triste pensar cm estavamos desde Donetsk sem lateral-direito e um James q n é titular indiscutível, uma série de equívocos q espero fiquem por aqui...

Maicon, grande jogo, merece assumir a defesa c o Rolando contra o City!