Não deverá ser como em 2003...


A coisa está difícil. Para passarmos temos de fazer o que nunca fizemos que é vencer em Inglaterra. E, pelo que vimos ontem, não podemos dizer que é injusto. Podemos apenas discutir como é possível apanharmos esta equipa nesta fase da competição, mas o City é de facto bem melhor que nós. Nada que admire. O investimento em bons jogadores e num bom treinador tem de dar resultados a médio prazo e ali começa a dar. Bela equipa que pratica um bom futebol. 

Mas na verdade conseguimos equilibrar na primeira parte. Foi o nosso melhor período e chegámos a criar muito problemas à defesa City sobretudo através de incursões pela esquerda com as trocas entre Moutinho, Alvaro, James e Hulk. Chegámos ao golo numa óptima jogada de entendimento entre Lucho e Hulk. Depois disso e sobretudo na segunda parte não tivemos qualidade e estaleca suficientes para segurar o resultado. Os golos acabam por resultar de erros individuais mas poderiam ter acontecido em qualquer outro lance. Na verdade, posso confessar que parei aqui e resolvi ler o que escrevi até agora. é triste este ser um texto de resignação. Não tem nada a ver com a cultura do FCPorto. Mas que posso mais dizer? Que acredito, quando acho que temos 1% de possibilidades de ir em frente? Pior que isso é o facto de já estar resignado antes do jogo. Mas será que sou o único? Que fizeram os jogadores do FCPorto na segunda parte de ontem que destoasse desta minha resignação. A equipa aproxima-se lentamente do score de zero títulos e até os jogadores já sentem isso...

Individualmente destacaria Fernando e Helton. Nestes jogos o Fernando arrisca-se sempre a ser o melhor do FCPorto. É já o jogador Mais desta temporada e ontem não destoou. Pela positiva destaco o Alvaro, o Moutinho e o Varela da primeira parte. Pela negativa o Alvaro da segunda parte. Erro horrível no primeiro golo do City. Não pelo gesto azarado com que introduz a bola na baliza mas pelo facto de deliberadamente ter posto o jogador do City em jogo. Excesso de confiança que correu mal. Moutinho e Rolando também estiveram mal no segundo golo. De resto, toda a equipa esteve mal. Notou-se bem em Hulk que complicou mais do que resolveu. Lucho e James desapareceram na segunda metade.

Pena a sucessão de azares. Parece que perdemos Danilo por bastante tempo. Esperemos que não esteja ali um novo Bosingwa. Grande jogador mas que passa meio ano lesionado.

Comentários

Pispis disse…
É isso Prata, um gajo vai para o jogo sem grande expectativa e sai de lá n mt chateado porque já era de esperar...

A 1ª parte do Porto foi boa mas curiosamente foi qd o Helton teve q intervir mais vezes... Na 2ª parte marcam dois golos em duas ofertas nossas...

Pior do q perder o jogo (n tinha expectativas mas pensava q íamos a Inglaterra c a eliminatória mt mais em aberto) é perder o Danilo até ao início da próxima época... Vai ser dor de alma ver Maicon a lateral-direito até ao final da época...
riskolas disse…
Depois de ver a 1a parte a espaços, pude ver a 2a parte toda.
E, estranhamente, dei por mim a pensar que a minha pequena estava crescida. Tem 2 anos e meio e já não usa fraldas há meio ano.
Porque pensei nisto? Simples. Vi uma equipa tão borrada de medo que só umas boas fraldas podiam evitar a real cagada.
Hulk a 9 não vale nada!
Moutinho a fazer duplo pivot é ridículo.
VP a treinador do Porto é trágico!
Lamas disse…
Entramos bem, fizemos uns bons 30 minutos... Contudo, psicologicamente estamos fracos e depois do ritmo do jogo ter baixado, o golo deles iria sentenciar o resto do encontro... a motivação e confiança que poderia existir na nossa equipa no início da partida era previsível que desaparecesse se o golo do City surgisse... ainda por cima surgiu daquela maneira... o jogo/eliminatória terminou aí...
miguel87 disse…
Falta de capacidade (principalmente mental), lesões graves, auto golos, penalties e expulsões perdoadas ao adversário... ontem foi um pequeno resumo de tudo de mau que tem acontecido esta época.

O City veio jogar à italiana para controlar o jogo e não perder, acabou por ter a felicidade de o ganhar e resolver a eliminatória.

A lesão do Danilo arrasou desde logo a dinamica da equipa e foi decisiva para o desenrolar do jogo.
Baresi disse…
O que eu acho estranho no meio disto tudo é o treinador que tem um ordenado mensal de 120.000€ (fonte limpa e não da Lusa), logo será um tipo com uma grande competência, no entanto, um artista tão completo nunca está preparado para aplicar um plano B quando falha o plano A.

Fdx, aos 60 minutos, com o resultado em 1-1 é incapaz de tirar o Lucho por exemplo, que já não dava mais de 3 passos seguidos e meter um avançado. Crl! Porque será que este cabrão nunca arrisca? Nunca muda a estrutura da equipa face às circunstâncias do jogo? O homem não consegue abanar a equipa em momentos em que estamos por baixo no jogo.

Face a tudo que está a acontecer rezo para que Março seja um mês feliz ou de milagres.
riskolas disse…
Ah!, e a teoria da chiclete é obra!
Baresi, para mim és 100% credivel mas esse salário ou é falso ou é para alimentar terceiros...
LC disse…
O Vitor Pereira consegue provocar em mim uma sensação muito estranha...perdemos e já não fico chateado, parecemos tão fraquinhos que qq vitória parece um sonho!!!!
Baresi disse…
Riskas,

Tens dúvidas que ele ganhe este ordenado? Existem muitos meninos no plantel com ordenados neste patamar e até acima, senão como é que chegamos ao famoso orçamento dos € 100.000.000,00?

O AVB levava 87.000,00 e este para ficar após os êxitos da época passada, ainda para mais quando o interesse foi nosso pois ele podia ter acompanhado o AVB, o PdC teve de se chegar à frente.

Mas chega de falar neste gajo que a culpa sinceramente não é dele, mas sim de quem não o despediu em Novembro.
miguel87 disse…
Eu acredito nos numeros mencionados pelo Baresi. Julgo que se falou nisso na altura em que assinou: tinha proposta para ir com o AVB mas ficou e com o dobro do salário do anterior treinador.

Fora isso, continuo a pensar que a culpa (maior) não é do treinador e não é porque não o despediram...
Pispis disse…
Portanto, a ver se eu entendi... Para o Vítor Pereira não continuar a adjunto, decidimos meter uma ekipa de 100M nas mãos e ainda por cima dobrar o salário do anterior treinador que 'só' tinha ganho tudo na época anterior... É isto?

Um 'queimador' de jogadores q a única coisa sonante q fez foi desvalorizar um plantel em muitos milhões, ser eliminado por Apoel's e Académica's e inventar posições para os jogadores?

Por favor, digam-me q o Rui Quinta está lá de borla...
Tony Silva disse…
"o City é de facto bem melhor que nós"

Não concordo com isto! Se analisarmos caso a caso acho que pelo menos metade do nosso onze podia ser titular no City, na boa.
Não trocava o Helton pelo Hart. Não trocava Alvaro, Fernando (que portento de forma), Moutinho, James, Hulk (na sua posição natural claro, não a PL), etc... pelos seus homologos no City.

Claro que gostava de ter David Silva, Nasri e muitos outros na minha equipa, mas de uma forma geral acho que os nosso jogadores são equiparáveis, não inferiores.

O que não temos é EQUIPA! E isso passa por muita coisa, desde harmonia, confiança, motivação, etc...
Não percebo um caralho de futebol, limito-me a ver e a mandar o meu bitaite. Se a culpa é do treinador, dos jogadores, presidente, ou a corja que anda a mamar na SAD não sei. Minha é que não é de certeza, que continuo a pagar para lá todos os meses.

Enfim, ontem fiquei um bocadinho frustrado porque o resultado podia ser muito diferente. Fizemos uma boa primeira parte, muito personalizados. Na segunda os ingleses chegaram ao empate de forma completamente fortuita. O Baloteli é um tolinho que anda perdido em campo, muitas vezes 10 metros em fora de jogo mas ali nem precisou de tocar na bola...
A partir daí a equipa parece que desmoronou e o resto já se sabe.

Na teoria não SOMOS inferiores aos gajos. Na prática ESTAMOS muito abaixo e ainda pior na segunda mão, sem Danilo e Alvaro e continuando sem PL.
prata disse…
Recuso-me a participar numa discussão sobre o salário no VP. É demasiado doloroso...

Tony, Não está em causa uma comparação jogador a jogador. Está em causa o futebol apresentado. E achar que o não merecemos o empate só porque o lance do golo deles é esquisito, é tapar o sol com a peneira. Mesmo na primeira parte houve alturas em que apenas cheiramos a bola. Sempre que aceleravam criavam perigo. Jogam sempre em bloco e com muita gente no lado da bola seja na defesa seja na extrema esquerda do ataque de onde surgiu o segundo golo. Que mais precisas para chegar à conclusão que são mesmo melhores? É altura de nos rendermos às evidênciais. Temos jogadores mas não temos equipa.
Tony Silva disse…
Sim Prata, mas tás a dizer o mesmo que eu. Não acho que eles sejam melhores que nós. Neste momento ou se preferirem este ano, "estão melhores" porque nós estamos uma merda como equipa. Isso é inegável.
Como é inegável que o Benfica está melhor que nós.
Temos um plantel de luxo e o mais certo é não ganharmos nada e isso é enervante.

Ontem porém, na primeira parte parecia que as fragilidades que temos este ano estavam "disfarçadas". Estavamos a jogar bem, à semelhança do que já temos visto - sempre a espaços, nunca de forma regular - este ano.
Taqui disse…
...é mesmo isso... no caminho para o carro, ouvem-se as pessoas, conversa-se com quem vai connosco, e a resignaçao é geral! Este ano, como o Prata dizia à tempos, é de jogo em jogo a perder possibilidade de chegar aos titulos... parece que já nao chateia perdermos...

O treinador foi o mesmo, na 1ª e na 2ª parte, mas a estratégia nao foi a mesma! O que difere entao de uma 1ª parte boa, de uma 2ª parte fraquinha?!
A pressão.
Recuou a equipa, tentou no contra ataque que o hulk marcasse outro golo.
É legitima a estratégia, mas nao resultou e como o futebol é resultado e as falhas sao mais do que os acertos, este treinador nao serve; é fraco; é pé frio; tem de ir embora no final da época.
Reparem nas declaraçoes do moutinho: "secalhar deviamos ter pressionado mais (como na 1ª parte)e nao termos recuado tanto" isto é sintomático!!
Cheira-me que os jogadores já estao um bocadinhos fartos dele.
Enfim...esperemos pelo Setubal, dp por n sei quem, até chegar ao dia 2de março! Será que vai virar isto?
Esperemos que sim, mas as esperanças sao remotas!
Abraço
Mirone disse…
Só um verdadeiro cego é que acha que a nossa equipa se compara à do City. No banco estava o Aguero e o Dzeko e nós em campo tínhamos um PL adaptado! Para não falar do Tevez encostado...

Uma coisa que não percebi foi estarem o Djalma Defour e Cebola a aquecerem montes de tempo, de repente vai o Kleber aquecer e dá duas corridas e entra. Apesar de ser a substituição a fazer não se percebe o que vai na cabeça do VP.

Mas não temos de ficar chateados com estes jogos, apesar de termos sofridos golos esquesitos a lógica do mais forte quase sempre impera. Temos de ficar lixados é com os Apoeis, Academica, Feirense, Gil Vicentes..
Tony Silva disse…
É certo que não tenho 4 olhos como tu, mas daí a ser cego... pelo menos sei ler.

Não estou a desvalorizar o adversário. Só digo que a nossa equipa tem muito mais valor do que aquilo que tem mostrado. Questão de PL à parte (que já muito se falou nela) temos um plantel que valia muitos milhões e que em poucos meses se desvalorizou de forma incrivel, mas as capacidades dos jogadores estão lá. Infelizmente não temos treinador que os saiba motivar, ou que os ponha a jogar como deve ser.

De resto o City tem muitos triliões que lhe permitiu comprar grandes nomes mas e daí?
Esse Aguero por exemplo nunca fez nada contra o Porto. Ontem lá marcou um golito como o que eu marquei no sabado, foi só encostar. Grande Merda! Não é melhor que o James!
Che disse…
Nem ia comentar nada...

E deixo desde já a nota que acho o plantel do Porto fantástico com jogadores que podem claramente fazer a diferença, mas compara-lo ao do City? Andamos a brincar?!?

Dizer que o Aguero não é melhor que o James (que até considero um belissimo jogador) e que não será grande coisa porque nunca fez nada contra o Porto é simplesmente assustador...
Mirone disse…
Eu continuo a achar que eles são melhores que nós. Viu-se em algumas trocas de bola, inclusive a que acabou por resultar no 2º golo a rapidez com que conseguiram entrar na nossa área e marcar um golo de merda. Acredito que o teu até tenha sido mais bonito, mas para mim o Aguero ou o Dzeko eram gajos para ter lugar no Porto, pelo menos para jogar na Liga Europa já que o Janko não pode.

Uma coisa concordo contigo, os milhões nem sempre fazem a diferença, o City tem comprado muito e caro e só este ano é que está a resultar em parte (também foram co crg na LC). Proporcionalmente também compramos um bocado caro, o Danilo e Alex Sandro podem ser bons jogadores mas não sei se serão para a nossa carteira. Que retorno vamos ter este ano?
Tony Silva disse…
"Ah e tal, perdemos contra uma grande equipa. Tem um orçamento 10 vezes superior ao nosso. Tem a fina nata dos jogadores mundiais..."

Meus amigos, usem este argumento à vontade para responder aos mouros que vos fodem a cabeça no trabalho.
Agora não venham com esta para cima de mim. Acho que já ganhamos o suficiente para deixarmos de nos sentir tão pequeninos. Até o Mancini vê isso e deixou o Dzeko no banco...

Sabem uma coisa que é ridiculo comparar??
Os palmarés de uma e outra equipa. O nosso é muito melhor!!!!

É assim tão descabido comparar o James ao Aguero? Eu continuo a dizer que o Kun não é melhor que o James, mas se o Che acha que o Kun é muito melhor, tá no direito dele.
Se calhar é porque o Aguero jogou no Atletico, nunca jogou no Porto...
Se calhar o Falcao só se tornou um PL de excelência quando chegou ao Atletico. Se calhar no Porto era apenas um aspirante...

Se calhar o Deco só foi Deco quando jogou no Barça. É impossivel que um clube pequenino como o Porto possa algum dia ter tido o melhor jogador do mundo nas suas fileiras...

Fdx, se calhar tenho de dar razão aos mouros quando dizem que só ganhamos pq subornamos árbitros. Se calhar por isso é que ganhamos a Liga Europa ano passado, porque equipa para isso claramente não tinhamos.

Fdx, não percebo mesmo nada de futebol. Vejam lá que até acho o Alvaro um dos melhores defesas esq. do mundo... ao nível de um Marcelo ou Coentrão...

PS - Confesso que o meu golo foi um pouco ranhoso. A bola saiu um pouco enrolada. Nesse aspecto o do Aguero foi um bocado melhor...
PS2 - Face ao actual plantel o Dzeko entraria de caras no onze. Já o Aguero podia jogar, como podia não jogar. Eu pessoalmente não tiraria Hulk ou James para o meter, mas isso sou eu... há um gajo que ganha 120 mil que normalmente até prefere o Varela ao James...
Pispis disse…
Tony, convenceste-me! Mas, fdx, as voltas q tu foste dar para mostrares q o VP n vale um crl e desvalorizou esta equipa para metade :-)
Tony Silva disse…
Oh Pis, no fundo é isso que eu quero dizer. Como é que com a equipa que nós temos jogamos tão pouco!?!?!?

E amanhã vais jogar?
Quero marcar mais um golo :)
Pispis disse…
A posse de bola q o City fez ontem, no ano passado fazíamos nós... só q agora queremos fazer tudo depressa e na 2ª parte já n temos pernas... enfim, é bater no ceguinho...

Eu agora n tenho vida para te fazer assistências para golo, isso é mais c os manos Anaconda :-)

PS: Parece q a lesão do Danilo n é tão grave cm se previa... ao menos isso...
Ribeiro disse…
Já temos representante do Porto para as nossas crónicas semanais. Vejam!

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2012/02/cronicas-do-porto-mr-iliescu.html

Já agora deixamos aqui a nossa recente página do facebook. Carreguem em gosto e sigam assim o nosso blogue.

http://www.facebook.com/pages/O-Lado-Do-Futebol-Que-Nunca-Viram/185646038140169

Abraços.
Anónimo disse…
Gente

Paulo de Carvalho atende telemóvel durante concerto


O concerto de Paulo de Carvalho no Centro Cultural de Paredes de Coura, na noite de sexta-feira, foi palco de um momento inusitado. Quando o cantor interpretava "Nini dos meus 15 anos", João Malheiro, antigo porta-voz do Benfica, subiu ao palco para lhe entregar um telemóvel. Paulo de Carvalho interrompeu o concerto para atender a chamada, que disse ser de Eusébio.

"Ele atendeu o telefone já na última música", disse ao JN uma espetadora . Houve, de acordo com o mesmo relato, "pessoas que protestaram" sobretudo quando Paulo de Carvalho disse que a chamada era "de um amigo meu [Eusébio], de um amigo de todos nós".

Entretanto, João Malheiro confirmou ao JN que recebeu "uma chamada de Eusébio, que quis dar uma mensagem ao Paulo de Carvalho".

Malheiro decidiu subir ao palco de telemóvel na mão e passou ao cantor "que adorou a surpresa". O concerto acabou pouco depois com críticas e sem encore.

in JN
Anónimo disse…
Se esta notícia do anónimo sobre o Paulo de Carvalho é verdadeira, é a coisa mais disparatada e desmiolada que eu ouvi na vida.