Penta só daqui a seis anos


Será precipitado atirar a toalha ao chão? Lógico que sim. Mas como racional que vou tentando ser, não posso no meu perfeito juízo, achar que vamos recuperar 9 pontos dadas as circunstâncias em que se tem desenrolado este campeonato. E aqui incluo a falta de consistência da equipa e sobretudo as circuntâncias estranhas e adversas que rodeiam o campeonato. Será quase impossível, mas não admito que não se tente vencer todos os jogos até ao fim do campeonato.

O jogo de ontem foi penoso e foi uma sombra do que uma equipa do FCPorto deve ser. A imagem que tenho em cima é a do teste do balão. Exijo que seja feito o teste aos jogadores que ontem entraram em campo. É que houve ali lances que só a embriaguez pode explicar. Alguém acredita que Raul Meireles, Bruno Alves, Varela, Ruben e sobretudo Mariano não estavam sob o efeito de alguma substância anormal? Se não estavam, não percebo como é que aquilo aconteceu. Só Falcao e Fucile pareciam estar dispostos a lutar por alguma coisa. É que estava o campeonato em jogo! Como é possível tanta passividade! Gastámos tudo na semana passada? Há um lance em que Liedson ganha 5 ressaltos! Sorte? Sim, mas está lá o pezinho e a fome de bola que nos faltou. Ontem ficou provado porque é que Fernando é titular e a sua importância nestes jogos. Péssimo jogo de Tomás Costa que ofereceu o terceiro golo tal como Mariano e Meireles ofereceram o segundo com uma perda de bola e uma entrada à bola quase caricatas. É que nem foi preciso o João Ferreira. Já sei que o primeiro golo é precedido de fora-de-jogo, que há uma simulação inacreditável do Miguel Veloso que não deu o segundo amarelo, mas como será possível reclamar coisas destas perante tal atitude da equipa? O Sporting joga zero! Mas ontem quis ganhar e conseguiu-o ao aproveitar as nossas ofertas.

E o pior de tudo é que nos arriscamos a ir parar a uma competição estranha como a Liga Europa...

Comentários

Pispis disse…
Sporting fez um grande jogo e marcou em alturas essenciais, isto explica mt coisa... A agressividade e a atitude explica o resto...

A quantidade de ressaltos q os gajos ganharam, as faltas duras de Veloso nos primeiros 10 minutos, tudo exemplo da agressividade c q uma ekipa entrou e passividade da outra... O Fernando nisto faz mt falta, virava um ou dois e se fosse preciso até um colega de ekipa para acordarem para a merda do jogo...

O Porto tem falhado nos momentos cruciais e por isso n vai ser campeão, os jogos nos rivais mostram isso mesmo...
Pispis disse…
Resta dizer q a ekipa encarou este jogo cm os adeptos encararam o protesto na Liga... neste jogo, se calhar, mt lembraram-se do Hulk...

O triste disto tudo é q mm perante todas as merdas extra-futebol q tem beneficiado o Benfica, o Porto devia dar mais luta, mt mais luta... enfim, q sirva de exemplo para o resto do campeonato...
O Dragao disse…
Garanto que o Mariano não bebeu nada ou fumou... Aliás, só fez o que lhe é habitual...
Pena é que ande tanto Dragão a comer sono...
prata disse…
Realmente, nem Varela nem Mariano. Nenhum deles ganhou um lance que seja. Ainda dizem que nos fizeram um favor quando suspenderam o Hulk...
miguel87 disse…
Pois é, realmente ontem com o Fernando em campo a musica era outra... (vou tentar conter a gargalhada!!!)

Agora mais a sério, foi realmente um jogo mau, mas acontece a todos... desta vez aconteceu ao Porto! depois de 3 épocas e meia de exibições de alto gabarito, aconteceu um jogo mau, é a vida...
O que interessa é manter a bitola, dar tempo aos processos e transições que ainda vamos ser campeões.
Toni Silva (Baresi) disse…
Prata,

Acho graça a alguns portistas, pois quando ganhamos e goleamos, logo somos os maiores e quando perdemos somos uma grande merda....

Não me parece que seja assim, pelo que vou voltar a falar na arbitragem. Vamos a factos da 1ªparte do desafio,

- 1ºgolo do Sporting precedido de "fora-de-jogo"
- Aos 10m já Miguel Veloso deveria estar na "rua"
- Penalty sobre Falcao (empurrão de Abel)
- "fora-de jogo" a Falcao inexistente, ficando o mesmo isolado
- o 2º golo dos lagartos foi após estes lapsos

Posto isto e apesar de o nosso Porto (ou de alguns) ter jogado abaixo do esperado, com uma arbitragem isenta poderiamos ter alcançado outro resultado.

Recordo também a intervenção do nosso Amigo Artur no post anterior sobre a nomeação das equipas de arbitragem para esta jornada. Este João Ferreira foi o 4ºarbitro do jogo da Luz onde ficou célebre o caso do túnel, tendo sido este Corno a relatar grande parte do que consta do relatório do jogo.

Vamos dar força à equipa pois esta já nos deu mtas alegrias e vai continuar a dar e eu vou testemunhar uma delas já no próximo dia 09 de Março.

PORTOOOOOOOOO!!!!!!!!!
riskolas disse…
1º Os mesmos que foram à sala de imprensa prestar o apoio ao Hulk e ao Sapunaru e disseram que eram PORTO e que iam continuar a ganhar têm de lá voltar e pedir desculpa aos adeptos por serem mentirosos!

2º O Jesualdo não tem culpa da letargia que afectou a equipa.

3º O Jesualdo tem culpa por assistir à merda da nossa exibição de forma impávida e serena, sentadinho no banco!

4º Os jogadores não precisam de um treinador para um jogo como o de ontem, tal a importância do mesmo!

5º Logo, só posso deduzir que estão a fazer a cama ao Jesualdo...

6º Eu não gosto, nem nunca gostei do Jesualdo mas não gosto nada de o ver a ser empurrado pelos jogadores, como vi ontem!

7º O Jesualdo ontem proferiu esta pérola: "Tivemos um mau jogo, entrámos mal, sem agressividade, sem postura competitiva. Vá lá saber-se e explicar-se as razões..."

8º Se ele não sabe, quem vai saber?!?!? É a isto que chamam assumir as responsabilidades?? Não podia ter dito que pedia desculpa aos adeptos pela incompetência com que prepararam e abordaram o jogo?!?!? Falou também da sobrecarga de jogos. Nós jogamos há 7 dias, enquanto os lagartinhos jogaram há 3!!!!

9º Não temos moral nenhuma para greves, manifestações e queixas se nem o nosso trabalho fazemos em condições!

10º Num jogo que temos de ganhar, chegamos ao intervalo com 1 remate efectuado?!?!?!?

11º Só Falcao fugiu à mediocridade!

12º Porque é que o Bruno Alves só sabia vociferar "Filho da Puta! Filho da Puta! Filho da Puta! Filho da Puta!" Um líder não diz só palavras feias!
prata disse…
Toni, não cedo à crítica nem ao elogio fácil. Tens de ver que é um facto que o FCPorto, apenas numa semana, oscilou entre o muito bom e o muito mau. Achas isso normal? E achas mesmo que foi a arbitragem que ditou o resultado depois da vergonha que foi o nosso jogo? Quanto ao apoio, o meu não há de faltar, mas 9 de Março vai ser mesmo a partir do sofá...
Toni Silva (Baresi) disse…
Prata,

Já vi o SLMerda dar 5/6/8 e depois ir fora (salvo erro a Guimarães) e vencer o jogo no último minuto depois de o Guimarães enviar 2 bolas aos postes. Isto para te dizer que não há jogos nem exibições iguais... Mas em Guimarães não se assitiu a lances que prejudicaram a mourada. Estes são os factos desta temporada.

Temos 5 ou 6 jogos onde fomos roubados (perda de postos importantes), temos provavelmente o melhor jogador do campeonato de fora 4 meses, o que é que os Portistas querem mais, crl? Se não fosse tudo isto não poderiamos estar à frente, mesmo com a exibição/resultado de ontem?

Vamos apoiar mais e criticar menos, pois ainda temos algumas competições importantes pela frente.

Abraço
joao pedro disse…
toni, quando dizes que o hulk (ou estaras a referir-te ao sapunaru?!) é provavelmente o melhor jogador do campeonato, esta tudo dito sobre o que é para ti um jogador de futebol. alias, se o hulk jogasse o varela (que é bastante melhor que ele) nao teria jogado tanto e resolvido tantos jogos como resolveu
prata disse…
É verdade que estamos condicionados e referi isso no primeiro parágrafo do post. Mas não me conformo com tamanho apagão da equipa. Até o Ruben jogou zero...

E isto até seria um pouco melhor se reconhecesse ao adversário alguma coisa para além do empenho. Mas não consigo...
Daniel disse…
VERGONHA!

Dos jogadores mansinhos que temos, fizeram uma exibição vergonhosa, perder 3-0 com uma equipa de miúdos é inacreditável, talvez alguns não se importem de perder por este resultado, mas esses no próximo ano já cá não devem estar porque não dignificam a camisola que vestem.

Vergonha para o treinador que não soube preparar o jogo e motivar os seus jogadores durante todo o jogo,
a equipa esteve à imagem do seu treinador, apática e isso não se admite para quem é tetracampeão!
Jesualdo no próximo ano também cá não estará.

Quero ver em campo 11 Bruno Alves e Varelas em vez de marianos e tomás costa, estou farto de jogadores sem garra!

Jogadores de merda!
Toni Silva (Baresi) disse…
Caros,

Acho mto estranho toda esta indignação face a uma má exibição que foi condicionada por um golo de piço e irregular logo aos 6m.

Como é evidente deviamos ter feito mais, mas não é o fim do mundo.

João Pedro, o Hulk para mim é brilhante quando em forma o que podia ter acontecido nestes quase 3 meses que está de fora ou será que agora é uma merda? Quanto ao meu juizo de valor sobre jogadores dispenso os teus comentários pois acho que estás mto exaltado.

Espero que quando o nosso Clube volte a ganhar títulos, que há-de acontecer ainda esta época e com boas exibições, V.Exas. se lembrem do que escreveram.

Quer queiram quer não este ano é marcado significativamente pelas arbitragens e pelo fdputa do ricardo costa.

Força Porto!!!! Sempre contigo!!!
Anónimo disse…
mais uma vez e tal como se esperava o Porto a ser roubado á grande..golo fora de jogo..antes disso..a jogada k deu origem ao golo foi uma falta a pedido do liedson em k simulou por 2 vezes..enfim..mete nojo este pais e este campeonato..ganha kem manipula melhor o arbitro..nojento este joao ferreira
Salgas disse…
Ontem nada coreu bem...
A equipa esteve bastante mal, a começar no capitão, não percebo porquê, por exemplo, no lance do 3.º golo desiste de forma estranha de discutir o lance com o Liedson e aí acabou o jogo.

Contudo, o jogo começa e o Fucile leva logo com uma cueca do Djaló que acabou por o suplantar em diversos lances de um para um, tal como fez Moutinho no 1.º golo.

Tommy corre, corre,corre... tenta fazer tudo muito rápido, mas tacticamente não se compara com Fernando (mesmo estando este em baixo de forma).

Resumindo a equipa não funcionou, nem as habituais correrias do Alvaro Pereira apareceram.

Mas, a arbitragem, não sendo a razão principal para a desmotivação global da equipa ajudou muito no desfecho do jogo, senão veja-se:

1.º golo precedido de fora de jogo, pois, o Izmailov tem influnecia na jogada e a partir daqui todo o jogo se torna diferente.

2.º O Miguel Veloso (várias faltas consecutivas leva só um amarelo), o Liedson (entrada de tesoura salvo erro sobre o Fucile) e outros fartaram-se de dar pau na primeira parte e levaram apenas com 1 amarelo. Pelo contrário o Bruno Alves na primeira falta sobre o Liedson, por obstrução, levou logo um amarelo de forma a condicioná-lo para o resto do jogo e só não levou segundo porque já não era preciso, alguém dúvida?

Como já referi e não servindo de desculpa o Árbitro foi, mais uma vez e depois do túnel da Luz, amigo da equipa que está na liga europa e um ponto à frente do Braga...

També não me parece correcto estar a dizer que a culpa é do treinador, apesar de não ter percebido a troca de flanco do Meireles com o Rúben, porque, se formos ver falta nesta equipa um avançado para jogar com Falcão ou como alternativa a este e bem falta fez na área na primeira parte, em que os lagartos pareciam que não se iam aguentar das pernas.

A liga não está perdida, mas parece-me muito dificil, contudo não esqueçamos o calendário das equipas que vão à nossa frente, sobretudo os lumicus que em 4 dos 9 jogos tem que jogar com FCP, Nacional, Sporting e Braga.

Força Porto
Pedro Silva disse…
Caros Amigos, eu já tinha avisado desde o meio da Temporada anterior que este cenário poderia ser uma realidade caso o Dragão não mudasse o seu rumo e se reforçasse verdadeiramente e não para a Comissão.

Custa-me ver o Ulkra, Castro e Tengarinha a brilharem no Olhanenses e ter no Porto toscos como o Mariano, Guarin, Tomás Costa, "aleijados" como o Valeri que vieram para o "SPA" para recuperar e Prediger que veio substituir o cliente habitual do Mac Donald Bollati.

Foram muitos erros que agora custaram um Penta ao Dragão. Mas mesmo assim o FC Porto ainda pode ganhar a Taça de Portugal, ir bem longe na Liga dos Campeões onde não tem nada a perder e tudo a ganhar.

Deixei a Taça dos Treinos de lado porque aquilo é uma bruta de palhaçada para agradar ao Benfica. Se o FC Porto a ganhar que a atire ao Rio Tejo aquando da sua viagem de regresso ao Porto.

Vamos a ver quem ganha o campeonato. Eu quero que seja o Braga, não por causa da rivalidade nem pelo facto de haver muitos Benfiquistas que não sabem ganhar e muito menos perder (a estes dou o desprezo total), mas sim porque o Braga merece ver o seu esforço compensado apesar de uns certos "tipos" o terem tentado tramar ao suspenderem o seu Jogador Vandinho.

E o mais engraçado é que o Benfica vai ficar sem pilhas ainda antes do fim da temporada e ainda tem de receber o Braga, o Sporting e visitar o Dragão...

Perder o Penta não é o Fim do Mundo como muitos Parolos de Vermelho andam para ai a cantar pela Net fora. Vai servir para o Dragão renascer e voltar a ganhar mais 4 ou 5 Campeonatos seguidos sem falar nas Campanhas Europeias, sejam elas na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. Lembrem-se do 1º ano de Mourinho.

Claro que a Era de Jesualdo terminou. Fez muito pelo FC Porto e estou-lhe agradecido, mas está na hora de sair... Está na hora de dar lugar ao Vilas Boas.

Cumprimentos para todos e saudações Portistas!!!
Miguel Lima disse…
que mania insuportável deste «gloriosos» postarem em tudo o que diz respeito ao FCP. eu não escreve em blogues encarnados - cruzes, canhoto! ainda apanhava uma doença venérea. mas, há tipos com estômago para tudo. e ainda por cima com tiques um pouco, vá lá, amaricados...
António Barbosa disse…
Sugiro uma moderação prévia neste espaço.
Se é um espaço de gente civilzada para pessoas civilizadas não faz sentido admitir que o Zé parolo benfiquista da carrinha de farturas venha para aqui demostrar aquilo que todos nós sabemos : que são uns azeiteiros.
Em nome da manutenção da dignidade deste espaço e para evitar que ela se transforme numa taberna ou numa extensão das carrinhas de farturas em frente ao colombo apelo á moderação prévia dos comentários.
prata disse…
Os afazeres profissionais não nos permitem esse cuidado mas podemos sempre apagar os comentários dos acéfalos... Já está.
Artur disse…
Sábado ou Domingo lá estarei como sempre a AMAR o meu clube!! Toni, o árbitro é um filho da puta, já se sabe. Mas fomos maus demais!Fomos piores do que o árbitro. Temos de facto um treinador fraquito que sobreviveu com vitórias pk tem jogadores de classe mundial em relação aos outros clubes. O Rolando é uma merda eo Maicon continua no banco. Sempre k me falam em passividade vem me a imagem de Rolando. Pk será??
Anónimo disse…
Boas Malta, concordo com muito que foi dito, outras coisas nem tanto, mas já me começo a habituar a alguns portistas de festa...
Mas aquilo que me intriga mais e que eu queria saber é: o que é que passa pela cabeça do Bruno Alves de vez em quando?
Sábado lá estarei, pra mandar pó C****** quem for pra lá assobiar!

Abraço
Taqui
Lamas disse…
Para mim foi um balde de água fria… gelado mesmo… não é que estivesse com expectativas desmesuradas… mas para mim foi o fim…

Contudo não coloco as críticas no limite… o momento dos golos e o consequente abalo psicológico… à atitude e garra do Sporting… alguma passividade do árbitro que permitiu que essa agressividade leonina durasse 20 em vez de 5 minutos… alguns pormenores que talvez na verdade até se tornaram pormaiores referidos pelo Baresi e o Salgas que podiam com o que jogo tivesse outro rumo… tudo correu mal… isso não desculpa a atitude dos jogadores, mas eles também tem dias menos bons e no domingo não estiveram mentalmente tão fortes como deviam estar… as incidências atrás mencionadas também contribuíram para isso…

Agora a que esquecer rápido e “partir tudo”… nem quero pensar no título… apenas quero pensar jogo a jogo e GANHAR… GANHAR sempre… é esta a atitude do PORTO… nós somos PORTO e vamos ganhar… jogo a jogo… o resto não importa…

Nos jogadores gostei da atitude de Falcao, Fucile e Rodriguez… nem digo que jogaram bem… então o Fucile “ratado” muitas vezes pelo Djaló (mas às vezes as coisas não saem), mas pelo menos corria sempre atrás… Rodriguez não fez uma grande joga, mas regressou com atitude e é muito bem vindo…

P.S. Uma última nota para o árbitro e até falar contra nós… Então este não é o árbitro que expulsou na primeira parte um gajo do Marítimo por o ter insultado, condicionando um jogo da equipa madeirense numa difícil deslocação dos mouros à Madeira??? O que é que ele queria que o Bruno Alves lhe fizesse mais para o expulsar??? não percebo porque é que ninguém da comissão da disciplina da Liga o questiona sobre isso ou então o gajo que vai ao Mundial que expulsa o João Pereira aos 3 minutos e apenas dá o amarelo ao Luisão quando ele pontapeia o gajo do Nacional no chão… porque é que estes gajos nunca são responsabilizados e castigados??? PORQUÊ??? Não percebo… se é para os profissionalizar muito bem, mas tem de haver castigos e penalidades para quem é incompetente ou incoerente...
Toni Silva (Baresi) disse…
Para termimar a minha intervenção neste post, apenas uma felicitação,

- Taqui, estou contigo e posso dizer-te (tenho testemunhas) que já mandei em pleno estádio mto portista para o crl (!!) por assobiarem quando as coisas correm menos bem e por aplaudirem quando acontecem os golos...

Força Porto!!!!!