Não nos Levam a Dignidade...

Em tempo de mostramos a nossa indignação, o vídeo da semana vai ao baú para relembrar uma histórica reacção de Jorge Nuno Pinto da Costa... A 9 de Março de 1994, o então Ministro das Finanças, Eduardo Catroga, com o argumento que FC Porto tinha dívidas à Segurança Social e ao Fisco, manda penhorar diversos bens, chegando ao ponto de especificar, a retrete da cabine do árbitro do Estádio das Antas... no vídeo relembram-se alguns excertos do feroz discurso do nosso presidente face ao centralismo existente no nosso país e à diferença de tratamento a que o nosso clube estava a ser sujeito...

Ontem foi o início da demonstração da nossa indignação, menosprezada em alguma comunicação social, que terá de crescer exponencialmente de forma a mostrarmos a todos a tamanha revolta que vai dentro de nós... Fica aqui outra ideia, lançada por um dos nossos habituais leitores (levezinho), de enchermos o Dragão na recepção aos lampiões equipados a rigor, isto é, com um colete à steward (cada um de nós deve ter uma coisa dessas no carro) e em vez de termos 22 intervenientes no jogo, passamos a ter 50 mil intervenientes num jogo de futebol, mostrando, assim, toda a nossa indignação...

Agora o vídeo para recordar...



Comentários

prata disse…
Nessa altura notava-se que tínhamos presidente. E que grande Presidente que era!
Penta disse…
só para informar que vou divulgar essa brilhante iniciativa no meu blogue, com uma hiperligação para este post, ok? mais uma vez: simplesmente BRILHANTE! essa iniciativa! EU APOIO-A! saudações PENTACAMPEÃS!M!
prata disse…
A ideia do Levezinho dos Stewards está obra.
Toni Silva (Baresi) disse…
Caros Portistas,

Acho fantástica a ideia do Lev, como achei positiva a convocatória para a vigília, na qual estive presente mais o Pis e cerca de 200 a 300 pessoas!?!? É esta a nossa mostra de indignação?? Mto fraca e quase rídicula!!!

Como é possível que uma concentração marcada pelas razões que conhecemos, marcada para a cidade do Porto, tenha apenas o número já referido anteriormente?

Teve graça que alguns Portistas que fizeram o favor de me enviar mails de convocação, não apareceram. Até a ausência da chuva ajudava .... Enfim, quando faz algum sentido a luta, damos este fraca imagem que até levou a alguns gozos da parte SLMerdosa deste país.

Espero que este tipo de imagem não volte a acontecer...

Abraço
António Barbosa disse…
O problema é que a ofensiva das autoridades seja elas quem forem está ai para durar como se viu nas buscas hoje levadas a cabo á SAD do Porto, é curioso notar que as autoridades nunca levam a cabo tais ofensivas ao Benfica.
Ouçam bem...a ofensiva está ai para durar , é evidente , já nem disfarçam.
Prata disse uma grande verdade...continuamos a ter um grande presidente mas o Pinto da Costa que eu conhecia e tanto apreciava era o Pinto da Costa do Video e esse se existe está escondido, o clube tem que ser defendido com agressividade, essa gente não entende outra linguagem.
Lamas disse…
Baresi, queres dizer nomes???

Eu estive em frente à AF Braga, logo que saí do trabalho... :)
mega disse…
Epá, essa ideia dos stewards está qualquer coisa... É uma boa ideia que vem com bastante antecedência, dá para mobilizar muita gente..

Em relação à vigília, também lá estive e na minha opinião, acabou cedo demais.. Seriam bem mais de 300 se se tivesse esperado pelo menos até à hora dos telejornais (20H00).. Eu cheguei por volta das 19h45 à liga e já pouca gente lá havia, encontrei no caminho para lá já muitos adeptos de regresso e muitos que como eu saíram às 18h00 do trabalho, quando chegaram já só viram umas poucas dezenas de adeptos.. Para a próxima, ou uma hora mais tardia para dar tempo ao pessoal que sai do trabalho mais tarde ir lá ter, ou esperar mais um pouco antes de desmobilizar...
Toni Silva (Baresi) disse…
Lamas por acaso não estava a falar de ti pois estás longe em território hostil, mas o Pis falou que existia malta deste Blog que iria aparecer...

No entanto quando falo de mails seriam de outros amigos incluindo sms`s. Enfim...

Caro Mega Portista, às 18h50 (hora da minha chegada) afianço-te que não eram mais de 300 e a partir das 19h15/30 começaram a desmobilizar.

Saudações Portistas
miguel87 disse…
Essa dos coletes para o jogo com os mouros está excelente!
Acho que é mesmo de divulgar nos blogs e se possivel fazer chegar a ideia ás claques organizadas!
EXCELENTE!
mega disse…
Sim Toni, entendeste mal o que eu quis dizer.. O que eu disse é que se não se desmobilizasse tão rápido, seriamos mais de 300 porque certamente chegou lá pessoal (como nós) mais tarde e já só apanhou umas poucas dezenas de adeptos... Concordas que a essa hora (18h50) já não estariam mais de 50 pessoas em frente à liga, tanto que a reportagem do porto canal foi embora e logo de seguida a carrinha da Tvi...

** Erradamente na minha última postagem escrevi que lá cheguei pelas 19h45, está errado, eram 18h45...
prata disse…
A hora foi má para quem não tem um horário habitual de saída do trabalho antes das 19 horas que é o meu caso...

Esta coisa dos stewards pode ser usada já no próximo jogo em casa. Os Mouros só cá vêm em Maio e assim encadeávamos o protesto com de terça-feira. Que vos parece?
Daniel disse…
Eu fui.

O PC não fala porque está castigado por 3 meses!

Nunca mais chega o dia da vingança...
Artur disse…
Sp. Braga-Olhanense, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Leixões-Benfica, Lucílio Baptista (Setúbal)
Sporting-F.C. Porto, João Ferreira (Setúbal)
Acho que a manifestação deverá ser à base da porrada. Enkunto não for temos isto semana após semana!!Incrível
prata disse…
Pelo sim pelo não, nomeia-se convenientemente nos 3 campos. Há muito que se perdeu a vergonha neste campeonato.
Miguel Lima disse…
é só para informar a Comunidade que só hoje [25-02-2010] tive a oportunidade de postar sobre a brilhante iniciativa dos coletes, no jogo contra os passarinhos. o link para o dito está aqui: .
sudações PENTACAMPEÃS! M!
Penta disse…
é só para informar a Comunidade que só hoje [25-02-2010] tive a oportunidade de postar sobre a brilhante iniciativa dos coletes, no jogo contra os passarinhos. o link para o dito está aqui: <[www.]miguel-lima.com/?p=1366>.
sudações PENTACAMPEÃS! M!