Tasse, Mano!


Chega a ser até um pouco ingrato face ao caudal ofensivo do Porto e às oportunidades que dispusemos (vamos esperar que Aboubakar tenha falhado quase tudo no jogo de ontem) que o nosso abre-latas tivesse uma colaboração tão decisiva de um adversário. Não é que a vitória estivesse em causa ou os alarmes já estivessem a soar, afinal de contas já tínhamos feito golos (invalidados) e sofrido faltas para grandes penalidades (não assinaladas), mas a assistência de Mano foi primordial para abrir caminho para mais uma goleada.

A pressão que os nossos jogadores incutem na recuperação de bola mesmo na zona defensiva do adversário proporciona muitos erros nas equipas que defrontamos, tal como vimos no jogo de apresentação contra o Depor. O reverso da medalha é que se o adversário consegue sair desta zona de pressão ficamos muito mais expostos e vamos obrigar Casillas a fazer muitas mais defesas espetaculares como as de ontem. Acho que vale a pena o risco.

Como alguém dizia no intervalo do jogo: “Se há um ano atrás me dissessem que no jogo inaugural para a Liga 2017/18, o primeiro golo iria ser marcado por Marega, eu se calhar mandava-o ir brincar com o c******…”. Acaba por ser um bom elogio ao trabalho efetuado pelo Sérgio Conceição até ao momento: uma equipa sem reforços, recuperou prostrados e aplicou uma intensidade e dinâmica totalmente diferentes. Vamos ver até quando.

Relativamente ao jogo, o MVP é de Oliver: constrói jogo junto aos centrais, recupera bolas, cria desequilíbrios na frente (ver 2º golo) e ainda faz duas assistências! Grande jogo, merecia que Brahimi o assistisse depois de mais uma brilhante jogada para o 5-0 aos 73m! Parece, também, que encontramos um capitão à moda antiga! Renovem já com ele!

Uma última nota para o VAR (vídeo-árbitro) a mostrar logo na 1ª jornada que se calhar as coisas não estão muito diferentes: FCP prejudicado (penalty por assinalar); slb beneficiado (invalidado golo regular). Tudo normal…

Comentários

prata disse…
Deve ser bem esperto esse moço q tu citaste... :)