Onde andavas?



Esta sequência de jogos previa-se determinante. Duas deslocações complicadas, um clássico e com a eliminatória da Champions pelo meio. Mas entretanto apareceu Tello. Não que ele não tivesse feito coisas interessantes até agora. Muita velocidade e alguns golos e assistências que, claramente, não cabiam na expectiva que o jogador causou aquando da sua contratação. De repente, resolve três jogos seguidos e praticamente transforma o mês infernal na melhor serie da época. E reparem que não temos tido o melhor Brahimi. E também não teremos Jackson nos próximos tempos. Parece que a terrível serie de jogos nos está a tirar mais jogadores que pontos... 

O jogo foi difícil. Tínhamos o controlo que limitava por completo o 'contragolpe' adversário, mas não nos dava muitas oportunidades. À medida que o relógio avançava a dificuldade aumentava porque o futebol do Braga continuava a ser recompensado. Com Quaresma, Tello, Brahimi e Jackson em campo, Lopetegui pôs toda a 'carne no assador'. O efeito foi interrompido pela lesão de Jackson e o pânico instalou-se nos portistas. Até ao momento em que Aboubakar rodou e Tello resolveu. A defesa da vantagem não me agradou muito. Parecíamos uma equipa deslumbrada e sem maturidade na condução do jogo. A prova está no lance 'polémico' com o mergulhador bracarense. Uns minutos antes, já tinha mergulhado e, em vez que se manter a posição que tapava o caminho da baliza,  Alex diverte-se a dar pequenos toques na canela do adversário. Muito imprudente e só salvo pelo ridículo da simulação. E este lance só aparece porque não tivemos capacidade de manter a bola no meio-campo contrário. 

Individualmente o MVP vai para Tello. Óbvio. Num segundo plano, gostei de Danilo e Casemiro. Brahimi já me pareceu melhor. Evandro não esteve ao nível do jogo anterior mas esteve bem melhor que Herrera. Fabiano ofereceu a única oportunidade de golo ao adversário com uma saída fora de tempo. Os centrais estiveram bem a limpar e hesitantes a construir. Indi continua desaparecido...

Na terça-feira esperamos um jogo livre dos calafrios e das lembranças de outras eliminatórias em que não confirmámos o favoritismo como o Shalke04 e o Málaga.

Comentários

Lamas disse…
A coisa estava, de facto, a ficar preta quando o golo apareceu...

Concordo também na parte do Alex Sandro... abusou nas cuecas (na forma tentada de as conseguir)...
Anónimo disse…
Prata, já começo a desconfiar... tens comissão em algum negócio com o Indi?
O marcano foi dos melhores, fez cortes determinantes e somou mais um jogo sem sofrer golos!
Vais ter que levar com ele por muitos jogos...

Taqui
prata disse…
Já avisei que vou perguntar todas as semanas. Gosto que joguem os melhores. Mania minha. Posso dizer que gosto da maneira aproximada ao 'Otamendi' como Marcano constroi jogo . Mas poderei lembrar também a sua atuação nos dois jogos em que perdemos no Dragão contra dois adversários directos. Nomeadamente a forma como filma o decisivo lance do primeiro golo das papoilas e o fantástico cabeceamento para a própria baliza contra os vasquinhos. Erros de Indi deste tamanho? Não me lembro. Desposicionamentos como o que aconteceu em Basileia? Não me lembro.

Não sofremos golos? Óptimo! Mas, já agora, volto a insistir que os 'clean sheets' não podem ser imputados apenas aos centrais. É um trabalho de equipa e dou muito valor ao trabalho dos médios e avançados que ganham bola consecutivamente no meio campo adversário e ao trabalho de Casemiro que tem imensas recuperações de bola por jogo. Tal como não os culparia se tivessemos sofrido golo naquele primeiro lance em Braga em que deu um ataque de miopia ao Fabiano.
riskolas disse…
O T3llo é o pior jogador da história do FCPorto!!!!

Prata, o Marcano joga totil! Ainda por cima é "primo" do Pis! :)

Assumo a minha implicância com o Herrera mas, para mim (e para o Lopetegui) ele é fundamental nos equilíbrios que dá à equipa!

Vamos continuar a acreditar!

Amanhã, meio a zero chega!

P.S. Li isto algures e não resisto a partilhar: "Levei a mão às bolas duas vezes durante o jogo e, mesmo assim, tive mais posse de bola do que o braga!" :D
prata disse…
Muito bom! Mas essa piada aplica-se a 90% das equipas q defrontámos...