terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cronica de verão






O horário não me permitiu ver o jogo. Às 16h não me tiram da praia para ver um jogo amigável, mesmo sendo do FCPorto. Entretanto já consegui fazer o download do jogo e consegui vê-lo. Deixo algumas notas breves sobre o jogo e sobre o ponto em que nos encontramos:

1. Temos sinais positivos mas ainda estamos 'verdinhos'. É normal mas, graças à horrível época do ano passado, temos uma pré-eliminatória da Champions onde, com algum azar no sorteio poderemos ter um adversário que constitua um teste bem superior aos que temos tido. Lopetegui não tem culpa, é apenas uma preocupação que deixo.
2. Poucos são os reforços que estejam a entrar na equipa e a deixar marca. Apenas registo os bons indicadores de Oliver, Brahimi e o miúdo Ruben Neves. A propósito do ponto anterior, se não temos a certeza de que Casemiro possa estar a 100%, porque não lançar aquele que tem sido o que melhor tem jogado no meio campo portista?
3. Tal como seria de esperar, Herrera voltou outro jogador do Mundial. Há que aproveitar e mantê-lo nestas funções que ele desempenha melhor. A propósito disto, espero que não se esteja a cometer, com Casemiro, o mesmo erro que se cometeu com Herrera no ano passado, ao fixá-lo como a única solução para 6.
4. A renovação de Jackson alivia mas não sossega. Já se percebeu que, neste esquema, o Adrian não joga a 9.
5. Com tantos médios ofensivos no plantel Lopetegui começa a arrumá-los na esquerda. Aconteceu com Quintero, com Oliver e com Brahimi por poucos minutos. Se conseguir obter um James, que faça o ala e simultâneamente organize, muito bem! Mas temos soluções que chegue para alas a começar por Quaresma, passando por Adrian e terminando em Tello. Kelvin e Ricardo andam lá mas não deverão contar...
6. A dupla de centrais está definida e parece não jogar muito avançada. É bom porque eles não são muito rápidos mas, tecnicamente, parecem-me um pouco 'pézudos para aquelas saídas de bola que Lopetegui está a ensaiar. Nesses dois aspectos Reyes poderia ajudar, não fosse a sua fatal tendência para os erros comprometedores.
7. Já aqui disse que as contratações não entraram em força mas Jose Angel abriu ali uma auto-estrada na esquerda que me faz pensar que o Alex vai ter de estar bem a época toda... Pode ter sido apenas uma primeira impressão.

3 comentários:

Anónimo disse...

pelo post, tudo vai mal na equipa do dragao!!
mais um dos que deve ir ao dragao para assobiar!!

Anónimo disse...

Dedica-te aos comentários das condições climatéricas da praia...

prata disse...

q parvoíce anda por aqui...