Um bom teste



O blog está de férias mas, mesmo assim, consegui ver o jogo. Não havendo tempo para crónicas, cá ficam algumas rapidinhas:
- A primeira parte do Galatasaray e a segunda parte do Napoles davam o melhor jogo da pré-época.
- A questão dos penaltis, não só é puramente psicológica como é contagiosa... Talvez Danilo ou o recém-chegado Quintero.
- Por entre as opções Kelvin, Iturbe, Ricardo, Licá e Ismaylov para a ala, a escolha de Paulo Fonseca está feita: Josué ou Quintero.
- Otamendi é o melhor central do plantel, por muito que eu consiga ver mais potencial nos outros.
- O resto da defesa acumula erros e, agora, penaltis estúpidos.
- O craque da equipa continua a ser Alex Sandro.
- Danilo, Defour e Varela aparecem em boa forma.
- Quando desapareceu a táctica apareceram as melhores sensações de Quintero e Herrera. Muito trabalho para o Paulo...

Comentários

Taqui disse…
Se a estrela é o Alex, nao será ele a melhor opção para os penalties?!
Eu acho que sim...
riskolas disse…
Ó Taqui, o Pedro Henriques também acha isso :P
miguel87 disse…
Ontem sim, já gostei de ver.

Josué e Quintero têm que jogar, dão uma dinâmica ao ataque que não se vê quando jogam outros.

Herrera parece-me uma questão de tempo até ser um indiscutível.

Vamos ver se o recuo de PF para o triângulo invertido (1 +2) é para manter ou se foi esporádico... pelo que se viu ontem espero que PF não insista no 2+1 que não mostrou resultados nenhuns nos jogos até agora.

Os contra-ataques estão a surgir muito bem, pena que vai haver muito poucos jogos onde se poderá usar essa estratégia.

Agora a partir de sábado é que se vai ver realmente com o que podemos contar.
miguel87 disse…
"- Por entre as opções Kelvin, Iturbe, Ricardo, Licá e Ismaylov para a ala, a escolha de Paulo Fonseca está feita: Josué ou Quintero."
E eu concordo com esta opção, um falso extremo dá muito mais dinâmica ao jogo atacante, além de que temos laterais que sobem bem e podem aproveitar o corredor aberto.

"- Otamendi é o melhor central do plantel, por muito que eu consiga ver mais potencial nos outros."
Toda a gente sabe que não gosto dele, mas é verdade que está em grande forma; mesmo assim contra o Celta teve lá falhas "à Otamendi" e uma delas só não deu golo pela grande defesa do Fabiano (que o arbitro não viu e não deu canto).

"- O resto da defesa acumula erros e, agora, penaltis estúpidos."
Não achei, penso que nos dois jogos do torneio estiveram de um modo geral todos muito bem, incluindo o Abdoulaye.
O penalty estúpido do Fernando é só mais um daqueles pormenores típicos dele que fazem com que não seja o jogador da seleção que ele tanto queria... outro pormenor foi por ex. aquela bola que ele leva do meio campo até à entrada da área do Napoles e depois dá-lhe uma paragem cerebral e entrega a bola aos defesas.

"- O craque da equipa continua a ser Alex Sandro."
Quanto ao A.Sandro fico sempre com a sensação de que lhe falta qualquer coisa para concretizar o potencial que tem, como quando se lenbra de mandar uns cruzamentos prá área a meio do meio-campo...

"- Danilo, Defour e Varela aparecem em boa forma."
O Defour é muito esforçado e muito bom rapaz mas não dá nada extra ao jogo, como me pareceu que o Herrera pode vir a dar... Agora quando joga a trinco sim, acho que faz as suas melhores exibições.

"- Quando desapareceu a táctica apareceram as melhores sensações de Quintero e Herrera. Muito trabalho para o Paulo..."
Ontem já se viu o recuo para o 1+2 no meio campo e foi quando a equipa se apresentou melhor. Será que o PF vai fazer marcha-atrás nas suas ideias? Estou para ver.
Lamas disse…
Não vi nada (vi os golos na net)... mas gostava muito de ter visto... então pelo que li no "O Jogo" de hoje sobre o Juan Fernando... ui... até fiquei com água na boca...

Aguardemos por sábado que está quase a chegar... ;)
Taqui disse…
Pois, já me disseram Riskas!
Ele pra mim tb é o melhor comentador, por isso estamos sintonizados...

Quanto ao 11, pra mim entra herrera e Quintero, o resto está feito...
Taqui disse…
Pois, já me disseram Riskas!
Ele pra mim tb é o melhor comentador, por isso estamos sintonizados...

Quanto ao 11, pra mim entra herrera e Quintero, o resto está feito...